Chapas ainda não registradas -

Deputados definem como acontecerá a eleição da Alepi dia 01/2; entenda tudo

Em reunião realizada hoje (27/01) na presidência da Assembleia os deputados definiram como deverão ser os procedimentos para a realização da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Os decanos da Casa, deputados Fernando Monteiro (PTB) e Wilson Brandão (PSB), serão os dirigentes da Mesa no dia 1º de fevereiro, presidente e primeiro secretário do processo de votação, respectivamente. Isso deve ocorrer porque tanto o atual presidente como o primeiro secretário, que segundo o regimento interno da Casa poderiam coordenar os trabalhos da eleição, irão concorrer.

O presidente, Themístocles Filho (PMDB), candidato a reeleição informou que cada um dos candidatos, ele e o deputado Fábio Novo (PT) indicarão um fiscal para acompanhar o processo.

Além do presidente do deputado Fábio Novo, que é o atual primeiro secretário, Participaram da reunião dos deputados João Mádison e Mauro Tapety, do PMDB, Flávio Júnior e Robert Rios, ambos do PDT, Hélio Isaías (PTB), Luciano Nunes e Firmino Paulo, do PSDB, Júlio Arcoverde (PP), Gustavo Neiva (PSB), Edson Ferreira (PSD) e Evaldo Gomes (PTC). O encontro dos deputados foi acompanhado pelas assessorias jurídicas da Mesa e pela Procuradoria da Assembleia, Marlon Freitas e Valdílio Falcão, respectivamente.

Themístocles Filho explicou que a chapa com os nomes que irão compor a Mesa ainda não foi registrada, mas que os partidos já fizeram indicações. “Mas isso tem que se encaminhado por escrito e isso pode acontecer até no dia 1º, mas queremos estar com essa questão resolvida até a sexta-feira, todos os nomes que foram indicados por escrito por parte de cada partido”, explicou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco