Busncando amparo da população -

Deputado pretende enviar questões à Sefaz sobre tributos de energia eólica

Segundo informações do jornal O Dia deste domingo (26/04), o deputado Rubem Martins (PSB) está pretendendo enviar para o Senado Federal e para a Secretaria da Fazenda um relatório com questionamentos sobre a questão da tributação da energia que será produzida.

O deputado, que realizou uma visita ao Parque Eólico da Serra do Araripe, afirma que a energia que será produzida no parque eólico entrará para o banco nacional de energia e será vendida por meio de leilões.

“A visita foi um sucesso e muito importante. Nós vamos apresentar um relatório na Alepi e posteriormente vamos encaminhar os questionamentos, sobre a questão da tributação de energia”, disse ao jornal.

Rubem Martins pretende que seja criado um novo mecanismo que possa tornar possível a permanência de impostos para a população local, de modo mais equitativo.

O deputado contou ao jornal que atualmente a população recebe fundo de R$ 12 milhões para locação das propriedades, mas este valor só é recebido durante a execução da construção, por isso, deve ser pensada uma forma de amparar a população no momento após a realização da obra.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco