Após votação ser adiada da PEC -

Deputado crítica submissão na Alepi: 'Imagino que estamos numa senzala'

O deputado Robert Rios, falou nesta terça (25) sobre o impasse entre o Legislativo no que se refere a aprovação da PEC que propõe a desvinculação dos salários dos auditores fiscais do teto salarial do chefe do Executivo, e associando ao chefe do Judiciário Estadual, para que os auditores continuem recebendo suas gratificações e não tenha perda salarial diante da decisão do STF que determinou que todas as verbas que compõem a remuneração dos servidores públicos no âmbito do Poder Executivo sejam submetidas ao teto salarial do chefe maior, o governador do Estado.

Alguns parlamentares são a favor da PEC, mas outros por orientação do governador eleito, Wellington Dias, se posicionaram contra, segundo deputados da oposição, por influência do petista. Em uma reunião com os deputados na última segunda (24), W. Dias, deu como solução para o impasse o aumento de seu salário para que o seu subsídio se igualasse ao do chefe do judiciário para que assim os auditores pudessem receber legalmente suas gratificações.

No entanto, para Robert a sugestão de W. Dias não é a correta e o que ele busca mesmo é ter uma aumento salarial, já que como senador ele ganhava bem mais. “Vem pra cá ganhando menos e quer compensar dando aumento pra ele, passou essa baba para Regina Sousa, problema era só votar”, disse.

Robert disse ainda, que com o que tem visto é uma Assembleia cada vez mais submissa a W. Dias e já denomina a Casa de senzala pela influência do governador eleito nas decisões. “Cada dia olho e imagino que estou numa senzala e nós estamos escravizados, e o que é mais grave, as pessoas não ficaram notando. O importante é que a Assembleia mostre que é independente, já votou aqui pela primeira vez e tem que votar favorável em segunda votação também, sob o perigo de sair desmoralizada dessa sessão. No entanto, a grande maioria é obediente ao Wellington Dias e fará o que ele mandar”, falou.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco