Adolescentes foram violentadas -

Deputado comenta caso de Castelo e denfede redução da maioridade penal

O deputado Marden Menezes (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (28/05), na tribuna da Assembleia Legislativa, estar consternado com o crime ocorrido na cidade de Castelo do Piauí, onde quatro adolescentes foram agredidas e violentadas sexualmente.

Para ele, este caso mostra o lado mais obscuro da personalidade humana. “É fato que abominações como essa tem sido mais frequentes na sociedade”, afirmou.

O deputado indagou a falta de atitude da polícia com relação ao caso que ocorreu na última sexta-feira (22), quando houve um assalto a um posto de gasolina da cidade. Os suspeitos estavam escondidos supostamente no morro onde os corpos das meninas foram encontrados.

“O quadro de policiais voltou a ser insignificante para aquela região”, argumentou o deputado, afirmando que a cidade tem sido foco do tráfico.

Segundo ele, “a culpa é de todos os governos que passaram por esse estado”, que ao invés de nomear mais policiais e resolver a questão do reajuste salarial da categoria, dá prioridade a nomeação de cargos comissionados.

Marden Menezes afirmou ainda que esse caso mostra que a questão da diminuição da maioridade penal deve ser definida. Para ele, a partir de 16 anos e com o poder de decidir o dirigente do país, o jovem pode também responder penalmente por suas ações. “Não dá mais para impedir a redução da maioridade penal”, afirmou.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco