Falta de energia constante -

Deputado cobra equipes da Eletrobras no litoral para garantia de serviços

Em virtude do período carnavalesco, bem como do aumento do número de visitantes no litoral piauiense, o deputado estadual Hélio Oliveira (PTC) encaminhou requerimento à Assembleia Legislativa solicitando que a Eletrobras Distribuição Piauí reforce a quantidade de equipes de manutenção no litoral para que o restabelecimento da energia possa ser rapidamente executado. O pedido se justifica em decorrência da falta de energia constante que atinge a região em épocas festivas, já que há o aumento do consumo.

“Sabemos que não vão ser realizados novos investimentos a curto prazo, possibilitando a resolução definitiva do problema, então queremos que, pelo menos, o restabelecimento da energia seja feito com mais rapidez, minimizando os danos junto à população local e visitantes. Todos os anos sofremos com este problema, por isso estou me antecipando e cobrando uma atenção maior para o litoral, que recebe um grande contingente de pessoas nesta época do ano”, argumenta Dr. Hélio.

Além do fornecimento de energia, outra questão que preocupa o parlamentar é a segurança. Durante a sessão dessa quinta-feira (3), o deputado estadual solicitou à Secretaria Estadual de Segurança e à Polícia Militar do Piauí que instale, em caráter de urgência, um Posto Policial Ostensivo (PPO) em Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. Ainda no ano passado, Dr. Hélio havia solicitado aos mesmos órgãos a instalação de um PPO na Praia do Coqueiro, no entanto o pedido ainda não foi atendido.

“Nesta época do ano, há o aumento dos índices de criminalidade no litoral, em virtude da chegada dos visitantes. Tal situação acaba por impactar no afastamento dos turistas, implicando diretamente na redução do faturamento dos comerciantes”, completa Dr. Hélio.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco