Poluição pose causar doenças -

Deputada cobra limpeza e urbanização da lagoa do Mocambinho, em Teresina

A deputada estadual Flora Izabel (PT) apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa do Piauí, cobrando da Prefeitura de Teresina a limpeza e obras de urbanização da lagoa do Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

De acordo com a deputada, a lagoa do Mocambinho está coberta por aguapés - um tipo de planta que se prolifera sempre que o material orgânico presente na água está acima do normal, formando um tapete natural esverdeado sobre a água e indicando altos níveis de poluição.

“De imediato, pedimos a limpeza da lagoa, que está coberta por aguapés. E nós sabemos que, em abundância, os aguapés impedem a proliferação de algas responsáveis pela oxigenação da água, causando a morte de peixes e outros organismos aquáticos”, frisa a deputada.

Flora Izabel ressalta, ainda, que a lagoa pode se tornar um espaço destinado ao lazer dos moradores da região. “Também estamos solicitando que a Prefeitura de Teresina transforme o entorno da lagoa em um espaço adequado para caminhadas e lazer dos moradores. A lagoa é um símbolo da região e precisa ser cuidada e melhor aproveitada”, destaca.

Fonte: Com informações da assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco