180graus

Preso em 19 de outubro - 12/11/2016 às 18h15

Cunha pediu a inclusão de duas testemunhas na ação penal da Lava Jato

Cunha está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
comserv
Hotel Delta - Semana Santa
Terrazzo Poti
Islamar-Semana Santa





Foto: Evaristo Sá/AFP

Foto: Evaristo Sá/AFP

A Justiça Federal do Paraná recebeu dos advogados do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pedido para mudar duas testemunhas de defesa na ação penal da Operação Lava Jato. A petição foi protocolada na noite dessa sexta-feira (11).

Os advogados solicitam a inclusão do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que também foi presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, e do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo da Costa Paes. O motivo seria a dificuldade de localização das testemunhas inicialmente arroladas, o ex-gerente da Petrobrás, Pedro Augusto Cortes Xavier Bastos, e o ex-deputado e presidente da Câmara, João Paulo Cunha.

As primeiras audiências de testemunhas de defesa de Eduardo Cunha estão marcadas para ocorrer nos dias 23 e 24 de novembro, quando serão ouvidos, entre outras testemunhas, o pecuarista José Carlos da Costa Marques Bumlai, o ex-senador Delcídio do Amaral Gomez, o ex-diretor da Petrobrás Nestor Cunat Cerveró e o lobista Hamylton Padilha. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve prestar depoimento no próximo dia 30. As testemunhas de acusação indicadas pelo Ministério Público Federal são o ex-gerente da Petrobras Eduardo Musa e o auditor da estatal Rafael de Castro Silva.

Prisão
Cunha está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 19 de outubro. Segundo a força-tarefa do Ministério Público Federal, "há evidências" de que existem contas pertencentes a Cunha no exterior que ainda não foram identificadas, fato que, segundo os procuradores, coloca em risco as investigações. Além disso, os procuradores ressaltaram que Cunha tem dupla nacionalidade (brasileira e italiana) e poderia fugir do país.

A prisão foi decretada na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, que foram depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África.

O processo foi aberto pelo Supremo Tribunal Federal, mas, após a cassação do mandato de Cunha, a ação foi enviada para o juiz Sérgio Moro porque o ex-parlamentar perdeu o foro privilegiado.

(Com informações da Agência Brasil)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
23h27 River e Vitória/BA para explodir o Lindolfo Monteiro com uma vitória do Galo 21h45 Jet Veículos apresenta aos clientes de THE o WR-V, novo SUV da Honda 19h00 Câmara aprova título de cidadania para o reitor da Uespi 18h46 Câmara Municipal aprova regulamentação da profissão de bombeiro civil 18h38 Secretário de Justiça visitará presídio de Picos 18h20 Eletrobrás Piauí fará desligamento programado em São João da Serra 18h03 W.Dias vai a seminário contra a Lava Jato no Diretório do PT em São Paulo 17h55 Eletrobrás informa desligamento temporário de energia elétrica em Juazeiro do Piauí 17h36 Prefeitura de Floriano faz pregão estimado em R$ 9,3 milhões para locar veículos 17h27 Torre de internet cai após ventania e atinge quatro casas 17h24 Ciee lança curso on-line gratuito para quem deseja falar em público; confira 17h20 Sigefredo Pacheco ficará uma hora sem energia elétrica; Confira 17h16 Arlindo Cruz reage a estímulos, mas estado de saúde ainda é grave 17h10 MEC anuncia adoção da modalidade de doutorado profissional 17h06 91,2% dos alunos de Medicina tiveram desempenho 'adequado' em avaliação 16h59 Eletrobrás Distribuição Piauí fará desligamento programado em Jatobá do Piauí 16h40 Fundo do Minha Casa, Minha Vida passa a atender a todos os municípios 16h36 Pão de Açúcar e Extra farão seleção para contratar jovem aprendiz no PI 16h32 Secretaria de Segurança tem o maior investimento da história em armas 16h30 Município de Francisco Macedo terá barragens e adutora 16h21 Ex-secretário de Campo Maior representa empresa Tellus 16h15 Saiba quais as melhores posições na cama para gozar juntos 16h15 Prefeito Wellington Carlos divulga programação do 53º aniversário de Santo Antônio de Lisboa 16h11 Prefeito e comitiva vistoriam prédio onde será instalada a Companhia de Polícia 16h03 Conheça os 6 erros mais cometido na primeira vez da mulher

Elegante é ter você em nossa companhia!
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Antônio das Neves - Peritos Associados

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram