Vários temas em debates -

Corregedores-Gerais do Ministério Público fazem encontro no Piauí

O Piauí recebeu na última quinta e sexta-feira a 93ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedores-Gerais do Ministério Público (CNCGMP). O encontro ocorreu no Hotel Blue Tree Towers, e teve a participação de Corregedores-Gerais dos Ministérios Públicos dos estados.

Durante as reuniões, os Corregedores-Gerais têm a oportunidade de compartilhar experiências e desenvolver propostas integradas. O encontro foi organizado pela Corregedoria-Geral do Ministério Público do Piauí, que atualmente é coordenada pela Procuradora de Justiça Rosângela de Fátima Loureiro Mendes. As corregedorias são órgãos incumbidos de orientar e fiscalizar a atuação e conduta dos Procuradores e Promotores de Justiça. ??A reunião foi conduzida pelo Corregedor-Geral do MP-SP, Nelson Oliveira, e pela Corregedora-Geral do MP-PI, que realizaram abertura do evento. Também participaram do momento solene a Procuradora-Geral de Justiça do Piauí, Zélia Saraiva Lima, e o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, Paulo Rubens Parente Rebouças – representando a presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, Norma Angélica Cavalcanti.

Estiveram presentes, ainda, três membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP): Cláudio Portela, Jeferson Coelho e Antônio Duarte. Este último fez uma apresentação sobre o tema Controle Externo da Atividade Policial, e logo após uma mesa de diálogos com Jeferson Coelho.

Ainda na quinta-feira, a Corregedora-Geral Rosângela Mendes apresentou a atuação da Corregedoria Geral no Estado do Piauí. Traçou-se um panorama de seu mandato, no qual se ressaltou tantos as atividades inerentes das corregedorias quanto os novos projetos desenvolvidos. Logo após, o Corregedor-Geral do MP-RJ, Pedro Sanglard, levou aos demais um debate sobre a unificação do processo administrativo disciplinar em face do membro do Ministério Público.

Na sexta-feira foram discutidos assuntos administrativos e prestada uma homenagem à Ex-Corregedora-Geral do MP-RJ, Maria Cristina Menezes de Azevedo, por sua atuação durante o mandato. O evento foi finalizando com uma apresentação musical no início da tarde.

Para a Corregedora-geral do MP-PI, Rosângela Mendes, “a reunião foi de suma importância para o aprimoramento da instituição, pois possibilita a troca de experiências entre corregedores de todos os estados da Federação”. A próxima reunião acontecerá no estado do Amapá.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco