Funcionários cedidos -

Convênio vai ceder servidores para o recadastramento biométrico da Justiça Eleitoral

Nesta quarta-feira (26/06) foi firmado o convênio do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para ceder servidores com o intuito de auxiliar no processo de recadastramento biométrico realizado pela Justiça Eleitoral. São 10 funcionários efetivos solicitados pelo TRE-PI junto ao Poder Legislativo Municipal e as atividades seguem até março de 2014, prazo final da biometria.

Os servidores municipais serão treinados por equipes do Tribunal e ficarão responsáveis pelo recadastramento dos eleitores, organização e triagem na fila, além de expedição de títulos. O convênio foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Rodrigo Martins (PSB), e o presidente do TRE-PI, desembargador Haroldo Oliveira Rehem.

O recrutamento dos servidores da Câmara atende a um perfil sugerido pelo próprio Tribunal e a requisição de pessoal oriundo de outros órgãos obedece à Lei Federal 6999/82. "Atendemos a esse pedido do TRE com prontidão por entender que é um serviço de extrema importância para a sociedade e vai oferecer agilidade no recadastramento dos eleitores", avalia o presidente da CMT, Rodrigo Martins.

Segundo o presidente do TRE-PI, a Câmara é a primeira instituição convocada pela Justiça Eleitoral a firmar convênio e irá contribuir para alcançar todos os eleitores de Teresina antes do prazo final. "É o nosso primeiro órgão parceiro e isso vai incentivar, inclusive, outros entes a nos ajudarem nessa missão. Acreditamos que esse reforço da Câmara trará celeridade na conclusão dos trabalhos até março do próximo do ano", afirma Haroldo Rehem.

Estiveram presentes na assinatura do convênio, os vereadores Aluísio Sampaio (PDT) e Levino de Jesus (PRB), o chefe do Departamento de Gestão de Pessoal da CMT, Bruno Rocha, além do juiz João Henrique.

Para fazer o recadastramento biométrico, o eleitor deverá comparecer aos locais de atendimento com o original e cópia do título de eleitor, original e cópia de documento de identidade oficial com foto e original e cópia de comprovante de residência. O recadastramento biométrico é obrigatório e o eleitor que não comparecer terá o título cancelado. Também participam da ação os municípios de Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia, Cajueiro da Praia, José de Freitas, Oeiras e Nazária.

Câmara terá posto de recadastramento biométrico

Na oportunidade, o presidente da Câmara, Rodrigo Martins, solicitou a instalação de um posto para recadastramento de eleitores no prédio Senador Chagas Rodrigues, sede do Poder Legislativo na capital. O desembargador Haroldo Rehem acatou o pedido e autorizou a ação por parte do TRE-PI. "Estamos em processo de melhorias em nossa internet para que seja viável a descentralização desta atividade e a futura implantação do posto de recadastramento biométrico na Câmara", disse Rodrigo.

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco