Não há uma projeção financeira -

Concurso no Estado do PI só em 2018, diz secretário de Administração Franzé

No Dia do Trabalhador, o governador do Estado, Wellington Dias (PT), afirmou em mensagem publicada ontem em rede social que a sua gestão irá priorizar os concursos públicos e uma melhor renda para os trabalhadores. A declaração contraria a situação alardeada pelo governo sobre a crise financeira do Piauí.

Segundo o secretário estadual da Administração, Francisco José Alves da Silva (Franzé), não há previsão de concurso para os próximos três anos no Estado. Apesar disso, para ele, a declaração do governo não é contraditória já que Wellington foi o gestor que mais realizou concursos. "Wellington Dias foi o governador que mais fez concursos no Piauí e vai continuar a fazê-lo, então seu discurso não fica inviável", comenta o secretário.

Se a previsão de Frazé se confirmar, o Governo do Estado só realizará novos concursos em 2018. Conforme o secretário, o lançamento novos certames está impedido devido a não existência de uma perspectiva de orçamento e projeção financeira. Para Franzé Silva, é preciso ainda mais tempo para preparar o Piauí para as mudanças ou evoluções futuras.

"Temos a certeza de que teremos que renovar nosso quadro de trabalhadores. Mas não podemos fazer nada sem planejamento. Tanto a questão de aumentos salariais como a questão de contratação de novos empregados tem que ser pensada, ser fruto de um planejamento", afirmou Franzé Silva.

De acordo com o secretário, será preciso uma atualização obrigatória do quadro de servidores daqui a quatro ou cinco anos, e isto só é poderá ser feito através da realização de concursos públicos.

Fonte: Com informações do Jornal Diário do Povo

Comentários

Trabalhe Conosco