Um referente a empreender -

Comissões da Assembleia aprovaram três projetos na última reunião do ano

As Comissões de Constituição e Justiça, de Administração Pública e Política Social e de Infraestrutura e Política Econômica estiveram reunidas extraordinariamente hoje (22), para apreciar as últimas matérias deste ano.

O projeto de lei de autoria do deputado Fábio Novo (PT) que declara de utilidade pública a Associação dos Jovens Empresários do Piauí – AJE-PI, teve parecer favorável do relator, deputado Hélio Isaías (PTB) e foi aprovado pelas comissões. Segundo o autor do projeto, a inciativa visa valorizar e estimular os jovens empreendedores e por conseguinte promover o desenvolvimento econômico do Estado.

Na sessão também foi aprovado projeto de lei de autoria do deputado Wilson Brandão (PSB) a denominação de “Professora Maria das Mercês de Castro Santos” a escola da rede estadual, no município de Bonfim do Piauí. A homenageada foi pioneira no ensino dos jovens na região.

Por último, foi aprovado projeto do Excecutivo e Mesa Diretora, de relatoria do deputado Cícero Magalhães (PT) que faz adequações e institui os subsídios dos parlamentares piauienses, determinando o valor em 75% do subsídio dos deputados federais. Está prevista para amanhã (23), a votação projetos que estabelecem, a partir de 2015, salários de R$ 33 mil para deputados federais.

Estiveram presentes na sessão os deputados Ismar Marques (PSB), Juliana Moraes Souza (PMDB), Tererê (PSDB), Gustavo Neiva (PSB), Hélio Isaías (PTB), Merlong Solano (PT), Cícero Magalhães (PT) e Mauro Tapety (PMDB).

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco