Disputa forte na OAB-PI -

Chapa defende maior repasse para as subsecções da OAB-PI durante evento

O pré-candidato do movimento Nova OAB à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), advogado Lucas Villa, defendeu medidas para incrementar o repasse financeiro para as subsecções piauienses durante feijoada com advogados do grupo OAB Presente, no município de Picos. O evento aconteceu na tarde do sábado (4).

“A Ordem precisa estar mais próxima das necessidades das subsecções. Não se pode mais aceitar que a OAB Piauí gaste mais com festas que com repasse às suas subsecções”, afirmou o advogado Lucas Villa, ressaltando o honroso trabalho realizado pelos dirigentes das subsecções, apesar de todas as dificuldades. “As subsecções devem ter autonomia financeira para que não precisem estar de pires na mão em busca de recursos”, complementou.

O advogado Celso Barros Neto, uma das lideranças do movimento Nova OAB, citou que uma das propostas do grupo em nesse sentido é o repasse para as subsecções de percentual do valor referente à anuidade paga por cada advogado radicado na área de sua abrangência.

Acompanhado ainda pelos advogados Eduarda Mourão, Eduardo Faustino, Einstein Sepúlveda, Rafael Orsano, Honório Gonçalves e Lívia Veríssimo, integrantes do movimento Nova OAB, Lucas Villa conversou com advogados picoenses sobre demais propostas do grupo, como: adoção de medidas voltadas para dotar a OAB-PI de maior transparência; aumento e fiscalização do piso salarial do advogado; realização de mais concursos públicos na área de Direito, inclusive dentro da própria OAB-PI; cobrança de realização de licitação ou concurso público para a contratação de advogados pelas prefeituras e câmaras municipais.

Outra importante proposta do movimento Nova OAB é o reforço da atuação junto aos entes do sistema de Justiça para a melhoria das condições de trabalho dos advogados nas unidades judiciárias. “Há sete anos nós temos a pior prestação jurisdicional do país, segundo dados do CNJ. A OAB precisa ter independência para atuar de modo consistente especialmente junto ao Judiciário”, ressaltou.

OAB PRESENTE
O movimento OAB Presente tem como pré-candidata à presidência da subsecção de Picos a advogada Andreya Macêdo, que defende a renovação da Ordem nos âmbitos local e estadual. “Nosso movimento, assim como o grupo Nova OAB, é coletivo, com objetivos traçados coletivamente. Nossa advocacia precisa de maior atenção, de uma nova forma de caminhar”, declarou. “A advocacia de Picos encontra no movimento Nova OAB a seriedade e a consistência que precisa para chegar às mudanças necessárias”, acrescentou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco