Convenção estadual do Partido -

Castro é reconduzido à presidência do PMDB em 'manhã dos encontros'

O PMDB realiza nesta sexta-feira (23/10) a sua convenção estadual. O encontro acontece na sede do partido, no bairro São João e reconduziu Marcelo Castro, que agora é Ministro da Saúde, à presidência do diretório.

Questionado sobre sua já garantida reeleição a presidente do PMDB e o nome de quem assumirá em seu lugar, Marcelo desconversou. “Não! Não fui reeleito ainda não. Ainda estão votando. Sendo reeleito, vou me reunir com o partido e nós vamos decidir essa transição, como é que fica esse período em que estou como ministro”.

O ministro anunciou as ações prioritárias na Saúde a serem realizadas no Piauí. “Melhorar a saúde do Piauí de várias formas, mas principalmente com a descentralização e a regionalização das ações de saúde. Fato concreto, já de imediato montar um centro de oncologia em Parnaíba e outro em Oeiras”.

Com isso, Marcelo pretende desafogar o sistema público de saúde de Teresina “O objetivo é de que as pessoas piauienses possam ser atendidas no local em que moram. Ou se não for possível na cidade em que mora, na região em que mora. E só muito excepcionalmente essas pessoas precisariam se deslocar para a capital”.

Durante a convenção o governador Wellington Dias e o ex-governador Wilson Martins se encontraram e firmaram o acordo para a formação de um conselho de governadores, que reuniria ainda Zé Filho, Freitas Neto, Hugo Napoleão, Mão Santa, entre outros.

No encontro, W.Dias disse que ele e Wilson são “amigos sempre” e reafirmou sua admiração pelo governador que “é responsável por importantes serviços e obras no Piauí”. Wilsão retribuiu o elogio, falando da “admiração muito grande pelo que Wellington representa”.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, em seu discurso na convenção, comparou Marcelo ao presidente Juscelino Kubistchek. Firmino anunciou que assim como existiu um país antes e outro depois de JK, também dirão: “ a saúde do Piauí era uma antes do MC e outra depois de MC”.

O encontro reúne ainda outros nomes da política como o ex-prefeito Silvio Mendes e o senador Elmano Férrer.

As eleições devem terminar por volta das 17h, contudo o resultado já é conhecido. A chapa única é constituída pelos mesmos integrantes, que devem permanecer em seus respectivos cargos.

Portanto, João Henrique deve assumir a presidência quão logo Marcelo pedir licença.

AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES

REPÓRTER: Ana Paula Soares

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco