Caso ainda sob investigação -

CARRO de Assis Carvalho é periciado pela Polícia Federal

Um carro de campanha do deputado federal Assis Carvalho (PT), que é de uso particular do próprio, candidato a reeleição, passou por uma perícia da Polícia Federal.

O assunto veio a tona no início da noite desta quinta-feira (07/08), quando a imagem de um carro, um TrailBlazer, luxuosa SUV da GM Chevrolet, em observação por policiais federais dentro de uma concessionária começou a se espalhar via 'WhatsApp'.

Segundo foi publicado em vários grupos, a informação dizia que a Polícia Federal resolveu periciar o carro por suspeita de estar com dinheiro (falaram em cerca de R$ 100 mil) e estava escondido no estepe do veículo, de cor prata, com adesivos da campanha de Assis Carvalho.

O próprio deputado, no entanto, disse que tudo não passa de um grande engano. Garante que foi ele mesmo quem pediu para a Polícia Federal fazer uma perícia no veículo, acreditando que estava sendo vítima de sabotagem. Assis acredita que alguém queria que ele sofresse um acidente quando estivesse no carro e pediu que a PF checasse.

O QUE DISSE ASSIS
Em um telefonema ao jornalista Marcos Melo, da TV Antena 10, Assis Carvalho afirmou ter sido vítima de tentativa de assassinato. Seu veículo teria sido sabotado no último final de semana, em Parnaíba. No retorno para Teresina, o parlamentar e seu irmão, que dirigia o carro, teriam sentido “algo estranho” na condução do veículo. Sem a resposta devida ao comandos de freio e direção, pelo menos uma vez durante o percurso foi perdido o controle do veículo, que quase capotou.

Ainda segundo o relato de Assis Carvalho ao jornalista, a TrailBlazer foi levada à oficina da Canadá Veículos, onde foi constatada a sabotagem. Teriam, propositadamente, avariado os freios e os controles de direção. Após a constatação, o deputado entrou em contato com a Polícia Federal, que foi ao local averiguar o fato. E neste momento fizeram a foto que passou a circular via 'WhatsApp', via 'Facebook', via 'Twitter', entre outras redes sociais.

PORQUE SÓ AGORA?
Assis conta que não havia divulgado o fato por conta das investigações estarem no início e lamentou o que considera outra tentativa de “assassinato”. “Primeiro sofro uma tentativa de assassinato, real. Eu chamo a Polícia federal e, em seguida, pessoas usam de uma mentira desse tamanho para assassinar minha imagem”, disse o deputado petista ao jornalista Marcos Melo. O deputado relatou ainda que falou por telefone com o Ministro da Justiça e lhe encaminhou um ofício pedindo celeridade nas investigações.

"Eu informei isso ontem (terça) ao ministro". Marcos Melo questionou o porquê de ele ter falado disso só agora. "Porque as investigações ainda estavam em andamento. Mas depois que maldosamente circulou esta foto, resolvi comentar o assunto", explicou. Ao ser questionado se vinha sentido que estava sendo ameaçado ou se estava sofrendo ameaças, ele disse ao jornalista que prefere não comentar o assunto. No 'WhatsApp', vários eleitores insistiram em espalhar a foto como se fosse mesmo algum tipo de investigação para encontrar dinheiro que indicaria compra de votos.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco