180graus

Querem manter suas campanhas - 10/09/2008 às 01h34

Candidatos impugnados recorrem ao TSE para continuarem

O Tribunal Superior Eleitoral tem até o dia 25 de setembro para apreciar todos os recursos

Shop Festa - Inauguração
COELHO FORTE E DOURADO
SAMBAIBA MODULADOS
Laurice - Projetos
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
DR GERMANO
Phocus Galerie

Os candidatos a prefeitos e vereadores que tiveram registros impugnados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de manter suas campanhas em curso. O TSE tem até o dia 25 para apreciar todos os recursos, até lá os candidatos podem continuar fazendo campanha.

O TRE impugnou quase 300 pedidos de registro de candidatura a vereador, vice-prefeito e prefeito no Piauí. Foram solicitados 487 registros de candidatos a prefeito, 486 candidatos a vice-prefeito e 6.459 candidatos a vereador no Estado. Muitos candidatos a vereador tiveram as candidaturas impugnadas, porque não conseguiram comprovar que eram alfabetizados.

Mesmo tendo as candidaturas impugnadas, estes candidatos indeferidos continuam fazendo campanha normalmente. Os advogados que acompanham os processos recorreram as decisões de indeferimento a instância superior.

Segundo o Procurador Eleitoral, Marcos Túlio Caminha, a maioria das impugnações se deu mesmo porque o candidato não conseguiu comprovar a sua escolaridade, por impro-bidade administrativa ou por contas rejeitadas nos tribunais de contas do Estado e da União, além de malversação de dinheiro público.

Segundo informações do TRE, já houve caso que o candidato manteve a campanha até a antevéspera da eleição e depois não pôde mais ser candidato, não podia ser votado. Mas o indeferimento, até que seja transitado no TSE, não impede que se faça campanha e peça votos para o cargo que está disputando.

Fonte: Diário Do Povo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Phocus Galerie
ISLAMAR
Terno e Cia
SAMBAIBA MODULADOS
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Marquinhos do Pará
SAMBAIBA MODULADOS
Últimas Notícias
00h21 SENAR realiza Curso de Casqueamento e Ferrageamento de Cavalos em Monsenhor Gil 00h01 Jales/Picos: Pe. Walmir tem 35,67% e Gil Paraibano 30% 23h39 Segundona: 4 de Julho x Comercial na Arena Ytacoatiara muda de horário ;Veja 23h01 Café Cultural na Sociedade de Estudos Espíritas de Teresina 22h27 Elmano Férrer vai para a votação do impeachment com o DNIT na mão 22h23 Impeachment: Michel Temer tinha agenda com Ciro Nogueira 21h12 Gil Paraibano livre da inelegibilidade deixa 'páreo' mais acirrado em Picos 21h04 Gilmar Mendes critica a Lava Jato: 'cemitério está cheio desses heróis' 21h02 ALVAL: Deputado recebe homenagens da Academia de Letras do Vale do Longá 20h32 Certo da impugnação do registro de Dr. Alexandre, Gil Carlos se arrisca 18h52 25 g de açúcar: é o máximo que as crianças devem consumir por dia 18h34 Jornalista Goulart de Andrade morre aos 83 anos, em São Paulo 18h14 Beneficiário do Bolsa Família e Minha Casa terá linha de crédito 18h03 Show da Independência 17h58 Suspeito de pedofilia é preso pela Civil no litoral do PI;tentou esconder celular 17h52 Convocação: INSS fará nova perícia em beneficiados por invalidez 17h52 Realizado Grande Show no Bar da Lagoa 17h47 Começou o Tradicional Festejo de São Raimundo Nonato 17h41 Importância do aleitamento materno foi tema de palestra para gestantes 17h38 'Eleições 2016': 20 candidatos já protocolaram desistência 17h34 Astros do Uruguai se unem, peitam federação e ameaçam deixar seleção 17h31 Astro teen com mais 2,7 bilhões de views no Youtube traz espetáculo 17h27 'Malhação' estreia com alta audiência e bomba nas redes sociais 17h17 Ator de 'Teen Wolf' sai do armário, mas volta atrás e diz que não é gay 17h14 Documentário mostra como cubanos utilizam Netflix mesmo sem internet

Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
Laurice - Projetos
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
ISLAMAR
Terno e Cia

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    O Senado Federal abriu consulta pública sobre projeto de lei que propõe diminuir o número de deputados e senadores. Você concorda com a proposta?

    Total de Votos: 15

    Válida de 23/08/2016 a 30/08/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    SAMBAIBA MODULADOS
    Shop Festa - Inauguração
    JALES-PÓS GRADUAÇÃO
    Casa do cartucho
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    ISLAMAR
    Alves e Alves (Dr. Daniel)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé