180graus

Querem manter suas campanhas - 10/09/2008 às 01h34

Candidatos impugnados recorrem ao TSE para continuarem

O Tribunal Superior Eleitoral tem até o dia 25 de setembro para apreciar todos os recursos

RESERVA HELICONIA
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
Anilson Feitosa Kangaco
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
ENEM INTENSIVO CEV
Mirante da Mota Machado
SA CAVALCANTE RIO POTY
Tire sua habilitação na Servemplac
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
Inocoop - Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC

Os candidatos a prefeitos e vereadores que tiveram registros impugnados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tentativa de manter suas campanhas em curso. O TSE tem até o dia 25 para apreciar todos os recursos, até lá os candidatos podem continuar fazendo campanha.

O TRE impugnou quase 300 pedidos de registro de candidatura a vereador, vice-prefeito e prefeito no Piauí. Foram solicitados 487 registros de candidatos a prefeito, 486 candidatos a vice-prefeito e 6.459 candidatos a vereador no Estado. Muitos candidatos a vereador tiveram as candidaturas impugnadas, porque não conseguiram comprovar que eram alfabetizados.

Mesmo tendo as candidaturas impugnadas, estes candidatos indeferidos continuam fazendo campanha normalmente. Os advogados que acompanham os processos recorreram as decisões de indeferimento a instância superior.

Segundo o Procurador Eleitoral, Marcos Túlio Caminha, a maioria das impugnações se deu mesmo porque o candidato não conseguiu comprovar a sua escolaridade, por impro-bidade administrativa ou por contas rejeitadas nos tribunais de contas do Estado e da União, além de malversação de dinheiro público.

Segundo informações do TRE, já houve caso que o candidato manteve a campanha até a antevéspera da eleição e depois não pôde mais ser candidato, não podia ser votado. Mas o indeferimento, até que seja transitado no TSE, não impede que se faça campanha e peça votos para o cargo que está disputando.

Fonte: Diário Do Povo

Publicado Por: Redação 180graus

LIKE HR
VAL PRAEIRO HELICONIA
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
WX - Village Leste
VANITY SANDRA SILVA
DREAM PARK ABC
Inocoop Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
07h56 Flamengo quer antecipar assinatura e apresentar o Guerrero antes da Copa 07h32 Rogério pode ter aposentadoria adiada após SP propor renovação de contrato 07h03 FIA abre processo seletivo para achar nova equipe para F-1 a partir de 2016 06h56 TSE homenageia em sessão 70 anos da reinstalação da Justiça Eleitoral 06h31 PF abre inquérito para investigar corrupção no futebol, diz ministério 06h05 Câmara prorroga CPI da Petrobras por mais 60 dias : 'Vamos seguir adiante' 05h30 Com o sucesso de 'Dez mandamentos', 'Jornal Nacional' despenca na Bahia 05h16 Autoridades jurídicas e os empresários são homenageados em evento na FIEP 04h52 'Matopiba trará desenvolvimento sustentável', elogia senadora Regina Sousa 04h08 Cartões de créditos são maiores vilões de muitas famílias endividadas no País 03h53 Plano municipal: Secretaria de Educação de São Mateus realiza 1ª Conferência de Educação 03h50 Mais de 40 internos da Major César farão curso de capacitação em Construção Civil 03h30 Algumas dicas de Dilma Rousseff para ter uma vida mais feliz 03h15 São João da Fronteira contrata escritório de advocacia para analisar licitações 03h05 Secretaria da Aviação Civil autoriza melhorias em aeroportos do Piauí 02h59 Senado aprova socorro a Estados e municípios que sofreram perdas com royalties 02h31 Estados Unidos declaram voto contra Blatter na eleição à presidência da Fifa 02h06 River vence Caiçara por 3 a 0 e vai enfrentar o Fla na final do 2º turno 02h00 Petrobras pagará a todos os funcionários o custo de R$ 1,04 bilhão 01h25 Associação afirma que ao adiar Fies, governo realizou 'pedalada fiscal' 01h21 Escola da localidade Mato Grande fez festa em homenagem as mães 01h03 Injeção de R$ 5 bilhões do FGTS melhora crédito no financiamento imobiliário 00h59 Jornal Nacional repercute crime bárbaro contra adolescentes em Castelo do Piauí 00h57 Monica Iozzi agarra Caio Castro na TV: 'Estou extramente envergonhado', diz 00h33 Grazi Massafera posa sexy e de pernas de fora para campanha de óculos
MELHORES IMOVEIS
SA CAVALCANTE RIO POTY
HR like
SEU IMOVEL NA DANTAS
BRISA SUL - BOA VISTA
Mirante da Mota Machado
Tire sua habilitação na Servemplac
SA CAVALCANTE RIO POTY

Mais Lidas

    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VANITY SANDRA SILVA
    Imobiliaria
    BRISA SUL PISCINA
    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    Sem o pagamento integral do reajuste previsto para o mês de maio, os Policiais Militares ameaçam paralisar suas atividades integralmente, enquanto o governo negocia o parcelamento do reajuste. Você acha correto que os policiais cruzem os braços?

    Total de Votos: 182

    Válida de 27/05/2015 a 03/06/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    Mirante da Mota Machado
    LIKE HR
    VAL PRAEIRO
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    AGUAS DE TIMON

    180graus no Instagramno Instagram

    Mirante da Mota Machado
    Tire sua habilitação na Servemplac
    WX - Village Leste
    AGUAS DE TIMON
    Inocoop Recanto das Palmeiras