Caso de dificuldade financeira -

Câmara Federal vota MP que simplifica licitação na área de segurança pública

O Plenário da Câmara dos Deputados terá sessão nesta quarta-feira logo após o encerramento da sessão do Congresso Nacional, que está marcada para começar às 11h30. Duas medidas provisórias trancam a pauta da Câmara. A MP 678/15 autoriza o uso do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) em licitações e contratos no âmbito da segurança pública. Já a MP 680/15 permite que as empresas em dificuldade financeira reduzam a remuneração e a jornada de trabalho de seus empregados em até 30%, contanto que não haja demissões sem justa causa. Isso será possível por meio do Programa de Preservação do Emprego (PPE), criado pela MP.

Na pauta da Câmara, também está o Projeto de Lei 5559/09, que amplia os benefícios da Lei Rouanet (8313/91) para incentivar o desenvolvimento do turismo receptivo. A proposta lista modalidades de projetos turísticos que poderão ser beneficiados: entre elas, estão a aquisição de artesanato e obras de arte para exibição em hotéis, aeroportos e outros ambientes turísticos; realização de festivais gastronômicos e eventos culturais, incluídos gastos com transporte, hospedagem e alimentação dos elencos e equipes de produção. A proposta é de autoria do deputado Otavio Leite (PSDB-RJ).

Outro projeto que pode ser analisado é o PL 2892/15, do deputado Alex Manente (PPS-SP). O texto prevê a dedução no Imposto de Renda, por parte das empresas, de despesas realizadas em programas de capacitação dos trabalhadores do setor de turismo.

Fonte: Agência Câmara

Comentários

Trabalhe Conosco