Manhã de confraternização -

Café da Vitória:deputados estaduais eleitos são recebidos pelo 180graus

O Maior Portal do Piauí recebeu na manhã desta terça-feira (14/10) os deputados eleitos para o pleito 2015-2018 da Assembleia Legislativa do Piauí. A casa, que nesta eleição se renovou em mais de 40%, é composta por 30 parlamentares, que nas urnas, conseguiram a vitória depois de meses de campanha árdua por todo Piauí.

E para comemorar a vitória nestas eleições, o 180 realizou nesta manhã o Café da Vitória. Helder Eugênio, diretor geral do portal, recepcionou os eleitos em um ambiente de confraternização e reconhecimento do desejo popular nas urnas.

Em entrevista à redação do 180, Helder Eugênio comentou sobre a satisfação em receber os deputados eleitos no último pleito. "É um evento de grande importância no cenário político piauiense. As pessoas sempre falam muitas coisas negativas a cerca dos políticos, mas esquecem que estes deputados abriram mão de tudo, do convívio da família, em nome de um projeto. Então é hora de comemorar as vitórias e as conquistas", disse.

"O 180 sempre partindo na frente aproveita esta data para reuni-los em um momento de confraternização. Pessoalmente, estou extremamente feliz e realizado por reunir no mesmo cenário pessoas importantes para o futuro do estado. Estes caras venceram, batalharam, e o momento é de comemorar", completa Helder Eugênio.

O café contou com a presença dos deputados eleitos Dr. Pessoa (PSD), Edson Ferreira (PSD), Evaldo Gomes (PTC), Fernando Monteiro (PTB), Firmino Paulo (PSDB), Flávio Nogueira Jr (PDT), Georgiano (PSD), Hélio Isaías (PTB), João Mádison (PMDB), Juliana Moraes Sousa (PMDB), Liziê Coelho (PTB), Luciano Nunes (PSDB), Marden Menezes (PSDB), Robert Rios (PDT), Rubem Martins (PSB), Severo Eulálio (PMDB), Themístocles Filho (PMDB) e Zé Santana (PMDB). Os outro 12 deputados eleitos também foram convidados.

Todo o evento foi organizado pela equipe do 180. A decoração ficou por conta da Phocus Design e Eventos. A festa foi embalada pelos músicos Caitano Salitre e Keenison sousa. Participaram da cobertura do evento as TVs Antena 10, Assembleia e Antares, além da cobertura pela Rádio Teresina FM.

O deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), atual presidente da Alepi, comenta sobre a satisfação em poder representar o povo do Piauí em mais um mandato, e comemora a vitória nas urnas. "O 180graus sempre inova, e é sempre bom para nós estarmos mais uma vez reunidos com os amigos de campanha e com os colegas que também disputaram nesta eleição. E sabemos que toda eleição é difícil, é igual a jogo da loteria. Você sabe o resultado depois, mas nunca vai imaginar como chegar a ele", afirmou o deputado.

O deputado estadual Robert Rios (PDT) agradece a homenagem e comenta que sua atuação será implacável na Assembleia. "É uma homenagem maravilhosa, e é assim que a mídia do Piauí tem de fazer, mantendo o diálogo permanente com a classe política", diz o deputado, que promete ter uma "atuação dura e implacável", mantendo-se na oposição do primeiro ao último dia. "Contra o governo serei vigilante, que é o papel que cabe ao parlamentar, em ser fiscal da sociedade", completa.

BANCADA MAIS JOVEM
Com mais de 40% de renovação, a bancada ficou um pouco mais jovem, ganhando inclusive o deputado mais novo a atuar no Brasil, que tem apenas 20 anos.

Georgiano (PSD), Severo Eulálio (PMDB), Dr. Pessoa (PSD), Rubem Martins (PSB), Dr. Santana (PMDB) e Firmino Paulo (PSDB) prestigiaram o evento e falaram sobre os seus projetos de trabalho para a população nesse primeiro mandato.

“O povo pode esperar muito trabalho e dedicação, não vai faltar empenho para esse mandato. A minha principal bandeira será a saúde e as pessoas cobram isso. A juventude também terá prioridade, pois eu também sou jovem e vejo que precisamos de mais incentivo”, declara Severo Eulálio, o segundo mais votado para deputado estadual.

O deputado Rubem Martins também reafirmou seu compromisso, colocando que vai trabalhar junto com o novo governador. “Vou retribuir a procuração que o povo me deu. Vou trabalhar ajudando o governador Wellington Dias na aplicação dos recursos do estado”, comenta.

Já o deputado mais novo da Casa, Georgiano, diz que a juventude será a prioridade em seu primeiro mandato: "Fui eleito o deputado mais novo do estado e vou chegar com muita garra honrando os compromissos da campanha, buscando implantar o programa meu primeiro emprego, vamos cobrar uma posição sobre a reestruturação da UESPI e vamos cobrar ações voltadas para juventude, mas também associado a melhorias para os excluídos da sociedade, a partir do próximo ano vamos lutar por um Piauí mais justo", disse.

O terceiro deputado estadual mais votado neste pleito, Zé Santana, comenta que pretende surpreender como um trabalho dedicada as necessidades da população, antes mesmo que assumir ele afirma que já faz um minucioso estudo sobre os problemas do Piauí para dar resolutividade a eles.

"A população pode esperar muito trabalho, dedicação e acima de tudo boa vontade. Nós vamos ter inúmeras bandeiras neste mandato, aquelas que representam as principais necessidades do povo do Piauí. No entanto nós pretendemos priorizar a educação em tempo integral, lutar para que a região dos cerrados sejam mais bem representada, uma segurança mais presente. São muitas as coisas, estamos fazendo um estudo sobre a linha a ser seguida antes de assumir para que possamos surpreender de forma positiva naquela Casa", enfatiza Zé Santana.

DESAFIOS DA NOVA BANCADA
Os deputados estaduais Marden Meneses, Luciano Nunes, ambos do PSDB; Fernando Monteiro (PTB), Édson Ferreira e Dr. Pessoa, do PSD, que assumem mandatos na Assembleia Legislativa do Piauí a partir de janeiro de 2015, destacaram a importância do evento e enumeraram os principais desafios da bancada a partir de janeiro.

O deputado Fernando Monteiro disse que vai acompanhar de perto um projeto seu que leva ao ensino fundamental os ensinamentos sobre a produção no semi-árido.

"Se em um lugar tem pouca água, como o agricultor vai plantar um produto que precisa de muita água? Eles precisam conhecer bem o solo. Se é mais difícil ensinar aos mais adultos, vamos começar com as crianças em sala de aula", comentou o parlamentar.

Dr. Pessoa afirmou que em seu mandato terá uma forte atuação na busca por melhorias na mobilidade urbana e na segurança pública.

"Somo o 5º país que mais paga imposto e um dos piores na hora de investir. Então, aqui no Piauí, lutarei para honrar esta confiança que o povo me creditou", disse.

O tucano Luciano Nunes evidenciou que terá um mandato de fiscalização ao governo e de acompanhamento e proposição de políticas públicas.

"Saúde, Educação, Assistência Social serão prioridades e também propostas na área de atendimento aos diabéticos. Os desafios são muitos e estaremos vigilantes", pontuou o parlamentar.

Já o deputado Marden Meneses asseverou qeu terá uma atuação com ações de interesse coletivo e reafirmou que problema sérios como a crise energética do estado não será esquecido.

"A Alepi precisa discutir este assunto junto ao Governo Federal, qualquer que seja o governo. Dentre os projetos destaco a defesa da gratuidade da carteira estudantil e da aquisição de energia no estado, que temos uma atenção especial, bem como a luta por melhorias no trabalho e salário dos professores", falou o deputado.

O deputado do PSD, Édson Ferreira, disse que tem uma proximidade muito grande com o extremo Sul do estado. Segundo ele, o setor primário e o setor de mineração vão ter uma atenção especial.

"Estarei dando atenção ao povo do Sul do Piauí tanto lá como em Teresina e vamos atuar fortemente no setor de energia eólica, área que aprendi muito quando estive secretário. Acima de tudo, teremos um mandato ouvindo o povo", destacou o deputado estadual.

NOVA PRESIDÊNCIA DA CASA
deputados estaduais comentaram sobre a eleição do novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, que deverá ser escolhido no começo do ano que vem. Ainda há muita incertezas de alguns deputados eleitos, mas a base governista ainda defende a manutenção de Themístocles Filho (PMDB) na presidência, enquanto a oposição prefere não comentar o assunto ainda.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) afirmou que ainda não é o momento para se falar disso. “Ainda é muito cedo para discutir a eleição da presidência da Assembleia, no momento certo a gente se reúne, discute, mas nosso partido está sempre unido”, afirmou.

João Madison (PMDB) já definiu seu voto. “Eu tenho um candidato pessoal que já estou trabalhando por ele que é o Themístocles, mas o partido ainda não se definiu. Deveremos em breve fazer uma reunião para discutir, espero que o PMDB possa apoiá-lo, mas não posso falar sobre os outros colegas. Eu vou apoiá-lo se ele for candidato, ele é o que tem mais condições”, disse.

A deputada Liziê Coelho também afirma que é muito cedo para falar disso. “Ainda está muito cedo para tratar deste assunto, mas o partido sempre marcha junto. Nós somos um partido que sempre trabalha junto. Tem uns nomes que se comentam, mas realmente está muito cedo. Primeiro temos que ganhar as eleições para presidente, e ano que vem veremos isso”, declarou.

“Sobre esse assunto ainda não conversamos, acredito que esse é um diálogo que teremos só ano que vem”, concluiu o deputado eleito Firmino Paulo (PSDB).

VEJA MAIS FOTOS DA MANHÃ DE COMEMORAÇÃO

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco