Campeonato Mundial -

Brasil pega Polônia na 4ª final seguida de Mundial de Vôlei; jogo amanhã

A suada vitória sobre a França, neste sábado, em Katowice, na Polônia, rendeu à seleção brasileira masculina de vôlei sua quarta final seguida em Mundiais, após vencer 2002, 2006 e 2010. E, se vencer na decisão, será a primeira vez que um país consegue quatro títulos seguidos.

Antes da era Bernardinho, a Itália também engatou três conquistar, em 1990, 1994 e 1998. Só parou com a conquista brasileira. Antes dos italianos, a antiga União Soviética foi bicampeã por três vezes, sem nem chegar ao terceiro. E a chance de poder fazer o que ninguém conseguiu é uma motivação a mais, disse o capitão Bruninho.

"Todos os torneios são especiais, uma nova final é demais, é um grande momento pra nós. Jogamos contra um time forte demais, temos agora que esquecer porque amanhã queremos fazer história", falou.

"Vamos fazer de tudo o possível para por o nome do Brasil lá em cima. Vamos tentar algo que ninguém conseguiu. Temos agora que focar no nosso oponente, que é a nossa chance", continuou o jogador.

O Brasil encara agora na decisão a Polônia, que venceu a Alemanha por 3 sets a 1. A final está marcada para às 15h25 (horário de Brasília).

O jogo foi marcado por diversos ralis e incríveis defesas dos jogadores franceses, que mesmo sendo baixos e sem incomodar tanto no bloqueio, mergulhavam de todas as maneiras para salvar as bolas. Mas os brasileiros estavam em tarde muito eficiente no saque e bloqueio, pontos chaves para o triunfo sobre o "chato" rival.

"Os caras não erram, trabalham bola e estão sempre ali incomodando. O jogo hoje foi duríssimo", falou Leandro Vissotto. "É um jogo parecido com o que tivemos com a Polônia (na terceira fase) e lá não tivemos paciência. Foi bom isso na semifinal, pegar um time que defende igual eles, com a melhor recepção e um volume grande. Foi bom isso na semi pra chegarmos atentos na final", endossou Lucão.

O saque francês entrou com muita força e complicou muito a recepção brasileira, sobretudo os do ponteiro Ngapeth, que foi o segundo maior pontuador da partida, com 21 pontos, atrás apenas de Lucarelli.

O técnico Bernardinho foi outro que reverenciou a equipe francesa após a partida. "É uma equipe que tem muito a ensinar a todos do voleibol pela maneira que está jogando. Deu um exemplo de organização de jogo. Fez não só um jogo, mas um torneio todo fantástico", afirmou.

O Brasil venceu 11 das 12 partidas que fez no Mundial. Só perdeu para a Polônia, por 3 sets a 2, na terceira fase.

Fonte: Com informações do Uol

Comentários

Trabalhe Conosco