Bancada reage contra projeto -

Assembleia Legislativa vai enviar ao Congresso manifesto da terceirização

A Assembleia Legislativa do Piauí vai encaminhar ao Congresso Nacional um manifesto contrário à aprovação da Lei da Terceirização. A iniciativa é consequência direta da Audiência Pública realizada nessa segunda-feira, 27.04, que envolveu um debate entre deputados estaduais e federais; senadores e sindicalistas.

O debate foi proposto pelo deputado estadual, Aluísio Martins, que quer promover um debate mais amplo e evitar uma precarização do emprego no Brasil.

“Cumprimos o nosso papel ao conseguimos envolver todas as entidades do Piauí nessa discussão. Essa medida atinge diretamente 50 milhões de trabalhadores, contrariando a Constituição Federal e a Consolidação das Leis Trabalhistas”, pondera o deputado.

Bastante prestigiada, a audiência contou com a presença da senadora Regina Sousa; do deputado federal Assis Carvalho; do presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho, Carlos Wagner; do procurador do Trabalho, Edno Carvalho; da superintendente do Trabalho, Paula Mazullo, e de representantes de vários sindicatos do Piauí.

Bastante incisivo, o juiz do trabalho Carlos Wagner disse que a Lei da Terceirização é uma falácia, que fere a Constituição e ridiculariza as relações de trabalho. O desembargador do TRT do Piauí, Francisco Meton Marques, disse que é necessário a sociedade reagir contra ao que ele chamou de ‘golpe contra os trabalhadores’.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco