Rede Legislativa de TV Digital -

Assembleia e Câmara dos Deputados firmam cooperação técnica em reunião

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho, recebeu em audiência Francisco Araújo, assessor técnico da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados. Ele veio tratar sobre a rede legislativa de TV Digital. A diretora da TV Assembleia, Cristiane Sekeff, e o diretor da Rádio Assembleia, Neile Castelo Branco, participaram da reunião.

O objetivo foi fornecer as orientações técnicas e estratégicas para consignação e adesão à Rede Legislativa de TV Digital, destacando necessidades e projetos. Na oportunidade o presidente da casa falou sobre as atividades e avanços da TV Assembleia e sugeriu que a Câmara dos Deputados obtivesse um subcanal para depois expandir.

“A ideia é um canal de divulgação dos trabalhos dos parlamentares e já possuímos em nossa região por meio da TV Assembleia. Temos trabalhado a expansão do nosso sinal tanto da TV como da Rádio Assembleia. Acho que a Câmara deve instalar nos melhores pólos para depois expandir. Já estamos com a Rádio Senado e estamos a disposição para novos investimentos no setor da comunicação”, afirmou o presidente da Alepi.

A Câmara dos Deputados tem consignações de televisão em diversas cidades de todo o País. Vários destes canais já estão em operação e dezenas de Câmaras Municipais estão em um processo de implantação de seus canais abertos digitais.

Com objetivo de disseminar modernização e transparência, a Câmara assina acordos de cooperação técnica com Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas. “São boas iniciativas para que o cidadão se aproxime cada vez mais do Parlamento. É mais uma oportunidade de conhecer o Legislativo Brasileiro, as sessões de plenário, o trabalho das comissões, as audiências públicas, dentre outras atividades para o Estado do Piauí”, finalizou o deputado Themístocles Filho.

Fonte: Com informações de Alepi

Comentários

Trabalhe Conosco