Conversas sobre o vice -

Amadeu se encontra com executiva municipal do PT após as polêmicas

Pré-candidato à prefeitura de Teresina, o jornalista Amadeu Campos (PTB) esteve reunido com a executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) para discutir o programa de governo para as eleições municipais 2016. Presente no encontro, o vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), garante que na próxima semana o partido decidirá sua posição na disputa eleitoral, mas a aliança com o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) já está praticamente fechada.

“Buscamos uma aliança programática, pois queremos somar ao que nós já formulamos as propostas do PT e seu programa de governo com prioridades para Teresina. Queremos somar os dois partidos programaticamente e fazer a mudança que o povo de Teresina precisa”, pontua.

O encontro aconteceu em meio a uma série de polêmicas que envolvem a aliança. Júnior do MP3 (PT) que se diz pré-candidato da sigla, é contra o apoio ao jornalista.

LEIA AQUI SOBRE A POLÊMICA

Em relação a uma possível indicação para vice, Amadeu comentou que o PT tem a preferência para a indicação caso a aliança seja fechada, mas essa escolha só será definida com o conjunto de partidos que estiverem juntos. “Nós estamos reunindo quem vai marchar com a gente. Então, dentro dos partidos que forem compor conosco nós vamos analisar, em conjunto, qual é o partido que vai agregar mais na nossa estratégia, e depois de definido o partido, qual é o nome que vai significar uma situação melhor pra campanha”, assegurou.

Gilberto Paixão (PT) afirma que os partidos já iniciaram as discussões de estratégias para essa aliança e que agora precisam ampliar o diálogo com os demais partidos que têm interesse na coligação majoritária. “Já traçamos algumas ações e um planejamento estratégico para a campanha e vamos discutir um projeto de governo para Teresina com vários segmentos sociais, mulheres, juventude, enfim, já estamos preparando esse projeto para apresentar ao povo de Teresina”, destaca o vereador.

O vereador Dudu (PT) ressaltou que o PTB já é um partido que caminha com o PT e que ambos defendem vários projetos e propostas semelhantes. “Fique muito entusiasmado com a reunião de hoje porque o Amadeu já nos propôs discutir a formatação de um programa, que isso é muito importante não só para o PT, mas para o povo de Teresina. Estamos discutindo uma aliança sólida com propostas que e até próxima semana acredito que o PT decida sua posição”, disse o parlamentar.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco