Convenção do PTB -

Amadeu diz que não é inimigo de Firmino e reza 'Pai Nosso'

Por Apoliana Oliveira

PTB, PT, PTC e PMN homologaram na tarde deste sábado (23/07) o lançamento da coligação ‘Hora do Novo, Tempo de Mudar’, encabeçado pelo jornalista Amadeu Campos, que irá disputar a prefeitura de Teresina. O evento aconteceu Atlantic City, onde os partidos, à exceção do PMN, realizaram suas convenções.

Durante seu discurso o jornalista lembrou do acidente que sofreu em 2011, como um momento difícil de sua vida, exaltou a presença da mãe Maria do Carmo e da noiva, a jornalista Liana Aragão, ao seu lado, e convidou para rezar um pai nosso. Amadeu fez seu discurso de pé, com a ajuda da cadeira de rodas que lhe permite ficar na posição, ladeado ainda pelo senador Elmano Férrer e seu candidato a vice, o ex-vereador Décio Solano.

Amadeu citou ainda a filha, Cinthia Lages Campos, fruto do casamento do jornalista com a colega de profissão Cinthia Lages. A jovem está no Estados Unidos estudando pelo programa Ciência Sem Fronteiras. “Ela mandou hoje uma mensagem pra mim, que me emocionou muito, pedindo que eu tenha força para enfrentar e superar mais este desafio na minha vida”, citou.

Ao falar sobre o prefeito Firmino Filho, o jornalista disse que não é inimigo do tucano, mas que considera-se como adversário da “gestão que virou as costas para a segurança, que trata mal os usuários de transporte coletivo e as pessoas que precisam de saúde, que trata mal a juventude, e que não se preocupa em fazer com que o jovem tenha oportunidade”.

Fotos: Fábio Carvalho/180graus

Em entrevista antes da convenção ter início, Amadeu avaliou o vice indicado pelo PT para compor com ele a chapa na disputa em Teresina. “Décio Solano é o nome que nós queríamos e precisávamos, um advogado com grande destaque na área dele, um humanista que foi vereador de Teresina, tem experiência com os movimentos sociais, veio a somar a ajudar a nossa caminhada”, afirmou o jornalista.

O PENETRA
E se Amadeu seria o centro das atenções, foi a aparição de Dr. Pessoa que rendeu mais comentários. O deputado estadual, que é também pré-candidato na disputa pela prefeitura de Teresina, afirmou que foi apenas cumprimentar o jornalista e dar-lhe apoio, afinal ambos fazem oposição à reeleição do prefeito Firmino Filho.

Apesar de Amadeu ter declarado que faz parte do processo democrático a presença de Dr Pessoa durante a convenção, a irritação de outros membros da base de apoio ao jornalista era visível. O próprio deputado Evaldo Gomes (PTC) foi um dos que esbravejou com a presença do colega de parlamento.

AUSÊNCIA
Se a presença de Dr Pessoa chamou atenção, foi a ausência do governador Wellington Dias a mais sentida. O líder petista está no litoral com a família e mandou, para lhe representar, o deputado federal Assis Carvalho e o secretário de Governo Merlong Solano.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco