Para conhecer o Legislativo -

Alunos do projeto 'Voto consciente' visitam a Alepi

Alunos de ensino médio, do Centro Educação Profissional de Tempo Integral (CEPTI), do bairro São Cristovão, zona leste de Teresina, visitaram hoje (16) as instalações da Assembleia Legislativa do Piauí. A visita fez parte do Projeto "Eleições, voto Consciente constrindo a cidadania", do qual participam mais de 40 alunos.

Enquanto estiveram na Assembleia os alunos puderam entender o funcionamento e a finalidade do Poder Legislativa, assistiram a uma palestra na Escola do Legislativo com o professor Edmar Rodrigues, diretor geral da Escola.

Segundo o professor de História, Raimundo Neto, que fez o acompanamento da turma, durante o encontro, o projeto "Eleições, voto consciente constrindo a cidadania" está em sua terceira edição e o objetivo é de que os 540 alunos do CEPIT participem da proposta."Já fizemos isso em outras eleições.

"O objetivo é que eles venham aqui e possam aprender mais no local e difundir a informação",explica o professor.Os alunos foram acompanhados também pela deputada professora de Química, Walkyria Figueiredo. "O projeto é coordenado pelo professor Antonio Rocha que teve a ideia", explica

Além da Assembleia Legislativa, os alunos também irão visitar o Tribunal Regional Eleitoral e participarão de um debate com os candidatos a deputado,por último é realizada na escola uma eleição simulada."É uma iniciativa importante para que os jovens possam despertar o seu interesse para a política",afirma o professor Edmar.

Ana Cristina de Freitas, aluna o terceiro ano, afirma que a visita e a palestra foi bastante esclarecedora."Tive muitas informações novas de coisas que eu não sabia, foi bem esclarecedor",afirmou a jovem.

Fonte: Com informações da Alepi

Comentários

Trabalhe Conosco