Interferências da diretoria -

Aliados de Gil fizeram 'convite' para Welington Carlos desistir da APPM

O prefeito eleito Welington Carlos (PP), de Santo Antônio de Lisboa confirmou em entrevista ao 180graus que vai registrar chapa para disputar as eleições para presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Apesar de negar interesse numa possível composição com o prefeito Gil Carlos (PT), de São João do Piauí, ele admite que recebeu convite de aliados do petista para tentar um consenso.

Ele enfrentará a partir de janeiro seu primeiro desafio na vida pública e aposta na renovação como mote de campanha. "Quero mostrar o meu trabalho pessoal", disse. Sobre o seu adversário, ele diz que não é sua intenção desmerecê-lo, mas reafirma seu direito de disputar a presidência da APPM, assim como qualquer outro prefeito pode fazer.

Sobre os convites feitos por aliados do prefeito de São João, Welington Carlos disse que não pretende desistir, principalmente por ter um projeto distinto do adversário.

Apesar de não querer confrontar Gil, e nem o atual presidente da associação Arinaldo Leal, prefeito de Vila Nova do Piauí (PSB), ele reconhece a interferência da diretoria no pleito. "E a Patricia Leal sentia este desgaste", diz, ao comentar a situação que levou a prefeita de Altos a retirar sua candidatura.

Welington considerou a decisão de Patrícia como "infeliz", mas prefere não questioná-la. "Quantas entidades apoiam seus candidatos e no final este não é eleito. Hoje a maioria dos brasileiros busca por renovação, por que com a APPM seria diferente?", indaga.

Para ser registrada, a chapa precisa ser composta por 51 prefeitos, número que Welington garante que terá até o dia 30 de dezembro, data limite para confirmar candidatura. As eleições da APPM acontecerão no dia 6 de janeiro, e somente prefeitos filiados à associação pode votar. Para os novatos, a filiação pode acontecer até a véspera da assembleia a ser convocada para votação.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco