180graus

9 coordenadorias e Fundação - 14/03/2017 às 12h58

Alepi aprova reforma administrativa de W.Dias, após reunião no Karnak

Além de Fundação, reforma prevê ainda a criação de 9 coordenadorias e a criação de 81 cargos

Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba





Por Apoliana Oliveira

Após reunião no Palácio de Karnak, que debateu as divergências entre o líder do governo, deputado estadual João de Deus (PT), e o colega de parlamento João Mádison (PMDB), o governador Wellington Dias (PT) conseguiu acertar os últimos pontos para aprovação da reforma administrativa nas comissões da Assembleia Legislativa. As propostas foram levadas a plenário na sessão desta terça-feira (14/03) e aprovado pela maioria.

A criação da Fundação Hospitalar do Piauí foi o ponto de principal divergência nas discussões. Nela, será empossado o deputado federal Pablo Santos (PMDB), como parte da cota no acordo entre peemedebistas e o governo estadual.

Emendas acabaram adiando a votação, e o impasse só teve fim nesta manhã, após reunião que contou com a presença do governador, João Mádison, Pablo Santos, João de Deus, e do secretário de Governo Merlong Solano.

Como resultado do encontro, o deputado petista acabou recuando de emendas apresentadas. Mantida a emenda de Mádison, que prevê status de secretaria para a Fundação, garantindo a legalidade da posse de Pablo Santos na nova pasta.

- Foto: Jorge Henrique Bastos/CCOM01ab6c16d0_media.jpg

A reforma prevê ainda a criação de 9 coordenadorias e a criação de 81 cargos. Passam a compor a estrutura do Governo do Estado: Programa de Gestão de Recursos Hídricos; Programa Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos; Programa de Infraestrutura Aeroportuária; Programa de Tecnologia e Inovação; Programa de Educação por meio da Mediação Tecnológica; Programa do Agronegócio e dos Cerrados; Programa de Apoio à Piscicultura; Programa de Combate à Pobreza Rural; Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso. Cada programa, gerido por uma coordenadoria.

- Foto: Jorge Henrique Bastos/CCOMeea74c6e04_media.jpg

As posses dos novos gestores deve acontecer até o início da próxima semana. Já cotados Leonardo Sobral, Marllos Sampaio e Florentino Neto para assumir a Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural, Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso e Programa de Infraestrutura Aeroportuária, respectivamente.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ Concurso
Informática para concursos
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
00h17 Circuito de Tênis está com inscrições abertas 20h19 Altos receberá 24 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica 19h06 Jovem miguelalvense é campeão da Taça Brasil Cup de Futebol em Sergipe 18h35 Entidade diz que aumento de tributos prejudica competitividade do etanol 18h32 Homem com tornozeleira eletrônica é preso e PM apreende eletrônicos 18h24 Frentista é esfaqueada ao abrir porta para o ex-namorado 17h51 2º Câmara Criminal do TJ-PI manda soltar o ex-prefeito Delano Parente 17h12 América Latina: Brasil é 1º a aderir a banco de vacinas contra febre aftosa 17h03 Polícia Militar prende homem armado com revólver no PI; teria feito disparo 17h02 Prefeitura no PI realiza Seletivo com salário de até R$ 9 mil; acesse edital 17h01 Cresce o percentual de brasileiros que reconhecem que pagam seus impostos 16h51 Festival de Pipas acontece neste domingo no Parque Lagoas do Norte 16h45 Setor da indústria da construção crê em recuperação a partir do próximo ano 16h28 Brasil já tem seis medalhas de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico 16h23 Coreia do Sul e China vencem Olimpíada Internacional de Matemática no Rio 13h24 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 13h21 Balada Mix 13h03 Construsonhos Imobiliária 12h54 O Primeiro Filme Brasileiro Feito com Presidiários 12h42 Unidade do Viva será Inaugurado Nesta Segunda-Feira em São João dos Patos 12h39 Banda Tribo de Jah será atração principal no 'Tropical Beats' em Luís Correia 12h39 Secretarias de José de Freitas realizam ações de saúde para beneficiários do SCFV 12h36 JEMs 2017 12h28 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 12h10 Prefeito e gestores discutem estratégias de ecoturismo para o Canyon Fest Poti

Informática para concurso
Matemática Básica
Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Podium
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional