Primeira proposta -

Agespisa prepara plano de desligamento voluntário

A Agespisa está preparando um plano de desligamento voluntário direcionado aos aposentados da empresa, que representam um custo de R$ 4,4 milhões na folha de pagamento. A previsão é que na próxima semana a primeira proposta seja apresentada ao governador Wilson Martins, que recomendou pressa na elaboração do plano.

“Como a Agespisa não tem previdência complementar, o plano é uma reivindicação dos próprios servidores, que querem um programa mais atrativo. Ressaltamos que a adesão será voluntária e irrevogável”, explica o presidente da empresa, Antonio Filho.

A Agespisa tem dois planos de desligamento voluntário que já atraíram cerca de 100 servidores. “Nossa proposta é unir os dois e conseguir a adesão de mais servidores”, explicou o diretor administrativo da companhia, Nonato Marreiros.

De acordo com a diretora Financeira, Elisabete Rodrigues, inicialmente a Agespisa vai tomar como base o plano de desligamento da Eletrobras. “Depois de elaborado, vamos apresentar o plano para todos os servidores”, disse.

Ao todo, a Agespisa tem 389 servidores aposentados que continuam nos quadros da empresa. São 305 servidores na capital e 84 no interior. Na reunião realizada esta manhã, também participaram o consultor na área de procedimentos administrativos e contábeis, Antonio das Neves, além de outros servidores das diretorias financeira e administrativa.

Fonte: Com informações de Site do Governo

Comentários

Trabalhe Conosco