Acusa de irregularidades -

Ação pede a cassação de prefeito em município do estado

Não conformado com a derrota na última eleição, o ex-prefeito de Monsenhor Hipólito e segundo colocado nas eleições municipais, Timá (PMDB), ingressou com uma representação na justiça eleitoral contra a coligação vitoriosa. Na ação, ele pede a cassação do mandato do prefeito, médico Zenon de Moura Bezerra (PSB), por irregularidades que teriam sido praticadas durante o pleito de outubro passado.

A representação foi protocolada por Timá no último dia 10 de janeiro na 65ª Zona Eleitoral, com sede em Francisco Santos. O processo segue tramitando normalmente e será julgado, em primeira instância, pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.

Candidato pela coligação “Trabalho e humanidade a favor do povo”, formada pelos partidos do PSB, PP, PSD, PTC e PSDB, o médico Zenon de Moura Bezerra (PSB) venceu as eleições. Ele obteve 3.086 votos, equivalente a 52,76% dos votos válidos.

O então prefeito Timá (PMDB) concorreu à reeleição pela coligação “Monsenhor Hipólito no caminho certo”, composta pelos partidos do PMDB, PR, PT, PCdoB e PMN. Nas urnas, ele obteve 2.763 votos, ou 47,24% dos votos válidos, e perdeu a eleição.

Timá (PMDB) contratou o advogado Fabiano Pereira da Silva e ingressou com uma representação na justiça eleitoral pedindo a cassação e perda do mandato eletivo do prefeito Zenon de Moura Bezerra (PSB).

Com informações do Jornal de Picos

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco