Compartilhar Tweet 1



A Secretária de Meio Ambiente de Pimenteiras realizou nesta quarta-feira (18) no Centro Cultural uma reunião para esclarecer sobre prazos, sanções e vantagens do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Na oportunidade, o secretário do meio ambiente Mario Sergio explicou que a finalidade CAR é registrar de forma pública e eletrônica os imóveis rurais, integrando as informações ambientais, de forma georreferenciada, das propriedades e posses rurais, para fins de controle, monitoramento, planejamento ambiental e combate ao desmatamento. Ele afirmou que a Secretaria do Meio Ambiente, juntamente com a Prefeitura de Pimenteiras e demais secretarias dará todo suporte aos agricultores nessa fase de implantação do CAR no município.

 


Compartilhar Tweet 1



A educação pimenteirense voltou a se destacar no cenário nacional desta vez no 10º Prêmio Professores do Brasil, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), juntamente com instituições parceiras. Nesta terça-feira (17), o MEC divulgou o resultado da etapa estadual com o nome dos 150 profissionais selecionados que vão disputar a etapa regional, que deve acontecer no final deste mês. O projeto apresentado (Agrotóxicos e Mais Saúde: compartilhando ideias para uma alimentação segura) destaca a associação entre os agrotóxicos, saúde e alimentação e tem a professora de matemática Adalgisa Maria de Oliveira como responsável. O prefeito Venicio do Ó e a vice-prefeita Lucia Lacerda comemoraram muito mais essa conquista. Para os gestores esses resultados positivos mostram a importância de se investir na educação.

 

Dia do Professor · 15/10/2017 - 08h34 | Última atualização em 16/10/2017 - 15h42

Prefeito Venicio do Ó e vice Lucia Lacerda parabenizam os professores


Compartilhar Tweet 1



Queremos neste domingo, 15 de outubro, homenagear nossos professores pimenteirenses esses profissionais que dedicam a sua vida para ensinar e educar as nossas crianças, jovens e adultos na bela missão de prepará-los para o futuro. Somos reconhecedores de sua importância para a construção de uma sociedade mais justa e democrática e a sua dedicação junto à nossa comunidade levando educação de qualidade a todas as camadas sociais. Não há outro caminho para alcançar o desenvolvimento pleno em todas as áreas que não seja pela educação. Por isso, a figura do professor é tão fundamental. Celebramos, portanto, neste 15 de outubro, os mestres, que não apenas ensinam a ler e a escrever, mas, sobretudo, ensinam a pensar. Prefeito Venicio do Ó e vice Lucia Lacerda.

 

Semana do Idoso · 12/10/2017 - 10h27

Semana do Idoso é comemorada em Pimenteiras


Compartilhar Tweet 1



A Semana do Idoso em Pimenteiras foi comemorada com atividades de saúde no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). Uma equipe da secretária municipal de saúde aproveitou a comemoração para realizar exames nos idosos. As atividades contaram com a participação da secretária de assistência social, Marilucia Alexandre Ribeiro, secretário de saúde Rayon Mota, vice-prefeita Lucia Lacerda que participaram das atividades de lazer do café da manha e almoço e da festa com o cantor Chico dos Teclados. Em Pimenteiras a prefeitura municipal conta com uma serie de atividades voltadas aos idosos que incluem lazer, saúde e assistência social.  

 


Compartilhar Tweet 1



Em visita nesse sábado (07) a Valença, onde se reuniu com delegados do PMDB de 11 cidades da região valenciana, o vice-presidente regional do PMDB no Piauí, João Henrique de Almeida Sousa, comentou que se o estado continuar regredindo administrativamente, o governador Wellington Dias não terá condições de concorrer à reeleição em outubro do próximo ano. João Henrique voltou a enumerar as dificuldades vividas pelo estado e comentou que caso esse cenário continue o governador não terá argumentos para colocar seu nome a disposição para a disputa. Ainda em Valença ele pediu votos aos delegados afirmando que o PMDB não pode ser frouxo e se conformar apenas com a garupa do PT. Para ele, o PMDB precisa apostar em uma candidatura própria, uma vez, que o governador não tem como indicar a vaga de vice ao partido devido à dependência do governo ao PP do senador Ciro Nogueira. O vereador pimenteirense Jander Nogueira participou da reunião.

 

Homenagem · 06/10/2017 - 11h33

6 de outubro é o Dia do Prefeito


Compartilhar Tweet 1



Nessa sexta-feira (06), o registro vai para o prefeito Venicio do Ó e nossa vice-prefeita Lucia Lacerda, gestores do nosso município. Hoje é comemorado o Dia do Prefeito. Pimenteiras, além de ter um gestor atuante e comprometido com a comunidade, tem uma vice-prefeita que participa ativamente do dia a dia da gestão municipal, por isso nossas felicitações aos dois que convivem diariamente com obstáculos diversos, limitações financeiras e de recursos humanos, da incompreensão de outros poderes, mais que apesar das dificuldades vem conseguindo bons frutos para Pimenteiras. Parabéns  

 

Jovens Senadores de 2017 · 06/10/2017 - 08h59

Pimenteirense fica no 3º lugar estadual do projeto Jovens Senadores


Compartilhar Tweet 1



A estudante pimenteirense Mariana Ribeiro Silva ficou com a 3ª melhor redação estadual no 10º Concurso de Redação do Senado Federal (Jovens Senadores de 2017) divulgada na ultima quarta-feira (04) em Brasília. O tema desse ano era “Brasil plural: para falar de intolerância”. A redação da pimenteirense que faz o 3º ano na CEEP Antônio Gentil Dantas Sobrinho teve como titulo “Seria bom, se Brás Cubas estivesse errado”. Em 2017, o projeto Jovem Senador mobilizou mais de 323.755 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos. A colocação da pimenteirense foi bastante comemorada pelos colegas, pelos professores e pelo prefeito Venicio do Ó e a vice Lucia Lacerda que parabenizaram a aluna pelo desempenho e dedicação.

 

Saúde ambiental · 03/10/2017 - 22h43 | Última atualização em 04/10/2017 - 08h57

Projeto Educação e Saúde Ambiental é realizado em Pimenteiras


Compartilhar Tweet 1



O secretário de governo, Alex Lacerda, se mostrou bastante satisfeito com o resultado das atividades que vem sendo realizada pela gestão municipal em parceria com Funasa na execução do Projeto Educação e Saúde Ambiental. Nesta terça-feira (03/10) foi realizada mais uma etapa do projeto no Centro Cultural com a participação de secretários municipais, ONGS, estudantes e educadores. “Não tenho conhecimento de que Pimenteiras já tenha patrocinado evento ligado à educação e saúde ambiental desta magnitude”. De acordo com Alex Lacerda, o projeto é uma oportunidade para que se possa refletir sobre os cuidados com o meio ambiente e mais do que isso assumir responsabilidades em nome de uma maior conscientização ambiental. Outra que estava feliz com mais essa etapa do projeto era a vice-prefeita Lucia Lacerda que parabenizou o comprometimento de todos.

 

Encontro em Pimenteiras · 03/10/2017 - 17h15

Senadora Regina Sousa realiza palestra neste sábado em Pimenteiras


Compartilhar Tweet 1



A senadora Regina Sousa (PT) estará em Pimenteiras neste sábado (07) participando do Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores marcado para as 09h na Câmara de Vereadores. A senadora irá falar sobre a atual conjuntura politica brasileira e outros assuntos pertinentes ao partido e a sociedade brasileira. De acordo com o vereador petista Reinaldo Paiva o encontro é aberto a toda sociedade pimenteirense. Na sessão desta segunda-feira (02) ele convidou os parlamentares para o encontro.

 


Compartilhar Tweet 1



O suicídio é um grande problema de saúde pública, como aponta relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), onde a cada 40 segundos, uma pessoa, no mundo, tira a própria a vida. No Piauí, foram 152 mortes em 2016, o que torna o Estado com a maior taxa de mortalidade no país, com 7,6 por 100mil/habitantes.  Para discutir o tema o CAPS - I de Pimenteiras articulado com os profissionais do NASF e CRAS com apoio da Secretaria de Saúde realizou durante o mês de setembro atividades alusivas à campanha Setembro Amarelo as quais incluíram palestras nas escolas e uma caminhada nesta quarta-feira.

 

 


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Pimenteiras, Venicio do Ó e o secretário de governo Alex Larceda participaram do lançamento do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios (DOME), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (26/09).

A nova plataforma tem como objetivo dar maior autonomia à administração pública municipal, além de proporcionar um menor custeio ao Tesouro Público.

Na oportunidade, o gestor também participou do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, uma iniciativa destinada a reconhecer os melhores trabalhos realizados por prefeitos piauienses na implantação, regulamentação e aplicação da Lei Geral da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, que habilita o vencedor a participar da edição nacional do Prêmio.

Fotos: Isabel Ribeiro

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da AsCom/APPM
Saúde da Família · 24/09/2017 - 23h30 | Última atualização em 25/09/2017 - 08h16

Estratégia Saúde da Família 01 realiza atividades em Pimenteiras


Compartilhar Tweet 1



A equipe do Estratégia Saúde da Família 01 realizou, em Pimenteiras, mais uma rodada de atendimento para os hipertensos e diabéticos. As atividades compartilhadas com profissionais do NASF e da Academia de Saúde. Na oportunidade, foram realizadas palestras com a psicóloga Marla Nange sobre estresse e ansiedade no controle das doenças. Sobre a importância das atividades físicas com as educadoras físicas Elyvania Coelho e Sinara Mota. O evento foi organizado pela enfermeira Filizolina Bonfim, técnica de enfermagem Vera Lúcia e dos agentes de saúde Maria Antônia, Maria Teixera, Cacilda, Claudia e Sebastiana com apoio integral do secretário de saúde, Rayon Mota.

 


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Assistência Social de Pimenteiras convida os sócios do Centro de Convivência dos Idosos (CCI) para a abertura das atividades nesse domingo a partir das 10h da manha. Além das atividades normais haverá musica ao vivo com Chico dos Teclados. A secretária de assistência social Marilucia Alexandre Ribeiro informou que o prédio foi todo reformado e a partir deste domingo retornará suas atividades normais oferecendo aos idosos atividades diversas.

   

Dia de Festa · 15/09/2017 - 11h56

Parabéns vice-prefeita Lucia Lacerda


Compartilhar Tweet 1



Essa sexta-feira, 15 de setembro é especial para a nossa competente e atuante vice-prefeita Lucia Lacerda. Hoje ela recebe os parabéns por mais um ano de vida. Amigos, familiares e correligionários logo pela manha desejaram felicidades a nossa vice-prefeita que ao lado do prefeito Venicio do Ó vem realizando uma gestão voltada ao bem estar da nossa população. Que sua vida seja iluminada para que continue fazendo muito mais para nosso povo e tendo como objetivo somente o progresso de Pimenteiras e dos pimenteirenses.

 


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Pimenteiras emitiu nesta quinta-feira (07/09), uma nota de pesar pela morte do servidor publico municipal, Ayli Dantas de Sousa, que morreu após um acidente envolvendo a queda de um porte de energia elétrica.

Ayli era eletricista e estava fazendo uma ligação elétrica, quando o poste que ele estava não suportou o peso e caiu. Muito querido na cidade ele era servidor da educação municipal de Pimenteiras e atuava também como eletricista.

Toda cidade ficou de luto pela perda irreparável do amigo Ayli Dantas que defendeu por muitos anos a seleção de pimenteiras de futebol. O corpo foi  velado em sua residência, nas proximidades do Fórum de Justiça.

O prefeito de Pimenteiras, Antônio Venicio do Ó de Lima, juntamente com a vice-prefeita, Lucia Lacerda, manifestaram o mais profundo pesar pelo falecimento do estimando servidor publico municipal.

  Foto: Portal V1

.   


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde e Coordenação de Imunização de Pimenteiras estiveram na escola Antônio Gentil Dantas Sobrinho e Enéas Nogueira vacinando os adolescentes com a vacina HPV. A vacina HPV Quadrivalente é segura, eficaz e é a principal forma de prevenção contra o aparecimento do câncer do colo de útero, 4ª maior causa de morte entre as mulheres no Brasil. Nos homens protege contra os cânceres de pênis, orofaringe e ânus. Além disso, previne mais de 98% das verrugas genitais, doença estigmatizante e de difícil tratamento. Ao todo foram vacinados 134 adolescentes na faixa etária de 11 a 26 anos, entre homens e mulheres

IMG-20170904-WA0236.jpg

IMG-20170904-WA0245.jpg

IMG-20170904-WA0246.jpg

IMG-20170904-WA0254.jpg

IMG-20170904-WA0326.jpg

IMG-20170904-WA0327.jpg

IMG-20170904-WA0328.jpg

IMG-20170904-WA0329.jpg

Criança Feliz · 04/09/2017 - 23h11

Pimenteiras inicia ações do programa Criança Feliz


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Assistência Social de Pimenteiras iniciou as visitas domiciliares do Programa Criança Feliz, uma parceria da prefeitura com o governo federal com o objetivo de acompanhar mulheres gravidas e crianças de até 03 anos de idade atendidas pelo Bolsa Família e de até 06 anos para aquelas, que apresentam alguma deficiência ou recebem o Benefício de Prestação Continuada. De acordo com a secretária de assistência social, Marilucia Alexandre, o programa vai colaborar no exercício da parentalidade, o que fortalecerá o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e educação das crianças na primeira infância e estimula o desenvolvimento de atividades lúdicas envolvendo outros membros da família.

IMG-20170904-WA0149.jpg

IMG-20170904-WA0150.jpg

IMG-20170904-WA0151.jpg

IMG-20170904-WA0152.jpg

IMG-20170904-WA0153.jpg

IMG-20170904-WA0154.jpg


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada nesta sexta-feira (01) a 2ª etapa do Projeto Educação e Saúde Ambiental, realizada pela secretaria de governo. A solenidade realizada no centro cultural contou com a presença da vice-prefeita Lucia Lacerda, secretários municipais, estudantes, sindicalistas. O idealizador do projeto, secretário de governo, Alex Lacerda disse que estava feliz pelo comprometimento do publico. Ele ressaltou a importância da conscientização ambiental para a cidade Durante todo o dia, o publico formado por varias camadas da sociedade participou das oficinas e palestras o que serviu para ampliar o grau de entendimento do projeto defendido pela secretaria de governo. A pedagoga especialista em gestão de projetos sociais Marcia Honório comandou as oficinas.


Compartilhar Tweet 1



16 jovens e um clube de cinema, foi assim que se deu a retomada do cine cultura que começa nesta sexta-feira (01) no auditório do Centro Cultural a partir das 19h, com apoio da Secretaria de Cultura. O cine clube irá selecionar os filmes a serem assistidos e debatidos, o poder público cederá o espaço, disponibilizará a licença para autorização de exibição legal, som e projetor, assim teremos todas as sextas-feiras um ponto de encontro para a juventude das 19h às 21h. As sessões do cine acontecerão nas quintas quando houver o projeto ensaio aberto que é outra atividade bem sucedida da gestão municipal.


Compartilhar Tweet 1



Acontece nessa sexta-feira (01) no Centro Cultural de Pimenteiras a segunda rodada de palestras e oficinas do Projeto de Educação em Saúde Ambiental promovido pela Secretaria Municipal de Governo de Pimenteiras. O evento reunirá as secretarias municipais, associações de moradores, diretores de escolas, professores, alunos, sindicatos, Igrejas e a sociedade civil organizada. De acordo com o secretário de governo Alex Lacerda a expectativa é grande em torno do evento que começará às 09 da manha.


Compartilhar Tweet 1



Os frequentadores da Academia de Saúde de Pimenteiras participaram de uma importante palestra com a nutricionista Flavia Santos, que abordou sobre a importância da alimentação saudável e os problemas com a obesidade. A palestra teve como finalidade incentivar o grupo a continuar se exercitando na academia sem esquecer os cuidados com a alimentação. Na palestra a nutricionista explica ainda como aproveitar os alimentos de forma integral. Ao final da palestra foi servido um delicioso lanche a todos os participantes.


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (29), as equipes de saúde (Esfera 1 e NASF) de Pimenteiras realizaram atendimento domiciliar á acamados na zona da Agente de saúde Maria Antônia. A equipe da ESFERA 1 é composta: Dra Willissandra Bezerra, enfermeira Felizolina Bonfim, tec. de enfermagem Vera Lúcia Alves, dentista Roberta Marinho, tec. de saúde bucal Luciana Torres e os agentes de saúde Maria Antônia, Maria Teixeira, Cacilda Ribeiro, Cláudia Tenório e Sebastiana Pimentel, que se reúnem mensalmente para planejar as visitas. O mutirão contou com os profissionais do NASF: nutricionista Flavia Santos, assistente Social Alyne da Fonseca e fisioterapeuta Boanerges Bonfim. As atividades é mais uma ação positiva da gestão da saúde no município que tem a frente o competente secretário Rayon Mota.


Compartilhar Tweet 1



O secretário de governo de Pimenteiras, Alex Lacerda lançou nesta segunda-feira (28), o Projeto Educação e Saúde Ambiental no município. A solenidade de lançamento aconteceu no Centro Cultural com a participação da vice-prefeita Lucia Lacerda, secretários Ana Cleide (educação), Rayon Mota (saúde), Sérgio Pimentel (meio ambiente) Gean Lucas (cultura), Chico Bezerra (agricultura), João Bosco (obras), Janaina Pereira (administração) e Luís Mendes (esportes), entre outras autoridades. Na oportunidade Alex Lacerda ressaltou seu desejo de ver um meio ambiente mais saudável e enfatizou as prioridades do projeto que tem como eixos centrais a capacitação e o envolvimento não só das secretarias do meio ambiente, saúde e educação, mas de toda a estrutura de governo.

Meio ambiente · 28/08/2017 - 23h38

Continuação


Compartilhar Tweet 1



O evento teve a participação da pedagoga especialista em gestão de projetos sociais Marcia Honório que falou sobre as etapas do projeto, assim como a advogada Irene Lacerda que destacou a importância do mesmo. Os secretários de saúde Rayon Mota, educação Ana Cleide e Sérgio Pimentel do meio ambiente se colocaram a disposição do projeto e apontaram ações que já vem sendo realizadas em suas pastas. A vice-prefeita Lucia Lacerda iniciou sua fala parabenizando o secretário Alex Lacerda pela iniciativa. Para ela projetos como esses são importantes e merecem toda atenção por parte da prefeitura municipal. Ela pediu empenho dos gestores, funcionários, estudantes, e da população no sentido de adotar as ações que visem às melhorias da qualidade de vida da população.


Compartilhar Tweet 1



Nesta segunda-feira (28), os vereadores Rogerio Mota, Reinaldo Paiva, Gilberto Soares, Zé Ota, Amysthânio Alves, Patrício Rulin e Jander Nogueira se reuniram com o advogado da Câmara de Vereadores, Samuel Leal para tratar sobre as alterações propostas pela Prefeitura de Pimenteiras em relação aos Projetos de Lei nº 09/2017 e nº 10 /2017, que tratam sobre o Código de Postura do Município e do Código Tributário. O objeto segundo o presidente Rogerio Mota e avaliar as mudanças sugeridas pelo Executivo nos dois projetos que tem um impacto direto na vida da população. Na próxima segunda-feira (04), os vereadores retornarão ao plenário em sessão ordinária e desta feita com menos duvidas em relação aos projetos.