180graus

Novos gestores da Adm - 20/03/2017 às 14h32

Governador empossa novos gestores da Administração Pública estadual

Para Wellington, Estado ganha time com compromisso em comum: desenvolver o Piauí

Terrazzo Poti
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Islamar-Semana Santa
Hotel Delta - Semana Santa
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
comserv





O governador Wellington Dias, que vem promovendo mudanças na estrutura organizacional do Estado, empossou, nesta segunda-feira (20), novos gestores da Administração Pública estadual. Ao todo, seis gestores assumem as recém-criadas coordenadorias do Governo do Estado. A posse foi no Salão Branco do Palácio de Karnak e contou com a participação de diversas autoridades.
Foram empossados, o professor Mário Ângelo, para o Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica; Marllos Sampaio, para o Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso; Luiz Gonzaga Paes Landim, no Programa do Agronegócio e dos Cerrados; Leonardo Sobral, no Programa de Combate à Pobreza Rural; Marcus Vinicius, para o Programa Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos; Avelar Ferreira, no Programa de Tecnologia e Inovação.

Para o governador, o Estado ganha um time de piauienses de diferentes regiões, partidos e experiências, mas que têm um compromisso em comum: desenvolver o Piauí. “Desenvolver por meio de programas bem traçados, Solenidade de Posse dos Novos Gestores onde cada um terá a missão de cumprir os objetivos que temos para cada área e eles têm a ver com o interesse do povo. Pactuaremos as metas numa perspectiva de desenvolver o Piauí no mais moderno conceito até 2025”, destacou Wellington Dias.

Segundo Marllos Sampaio, que assume o Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso, as ações voltadas a esse público é um segmento importante da sociedade. “Usarei a experiência adquirida ao longo dos sete anos de trabalho como delegado do idoso para que realmente possamos atender a missão dada pelo governador. Pretendemos inserir os idosos de uma maneira mais ampla em todos os setores, com projetos educacionais, de saúde, segurança, esporte, cultura, lazer, dentre outros. Estou muito motivado e desejo que os novos gestores possam trabalhar juntos para o avanço do Piauí”, pontuou o novo coordenador.

As novas coordenadorias têm como objetivo otimizar os gastos públicos, pois priorizam o desenvolvimento de áreas estratégicas. Haverá ainda a posse dos coordenadores de Apoio à Piscicultura, Infraestrutura Aeroportuária, e Gestão Solenidade de Posse dos Novos Gestores dos Recursos Hídricos, além do presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão que cuidará especificamente da gestão dos hospitais, a fim de agilizar os processos de aquisição dos insumos e equipamentos, como também acompanhar de forma mais efetiva a redistribuição de medicamentos de uma unidade hospitalar para outra quando necessário.

Fonte: Com informações da APPM

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
22h11 Dr Helder Eugênio recebe secretário da Sasc, Zé Santana, na sede do 180 21h11 Papa Francisco pede à ONU a 'eliminação total' das armas nucleares 21h01 BrVox/Melhor Federal: Marcelo 9%, Iracema 7% e Silas 7% 20h53 Anvisa aprova novo genérico para tratamento de diabetes 20h47 Prefeitura de Itainópolis: inscrições já abertas para Seletivo; acesse o edital! 20h36 Carolina Kasting comemora a sua 1ª encenação da Paixão de Cristo no PI 20h34 WhatsApp terá limite de 2 minutos para mensagens enviadas serem deletadas 20h31 Rodovida: mortes nas estradas entre o fim do ano e o carnaval chegaram a 973 20h30 Vereadores visitam localidades para implantação do projeto do lixão em Barras 20h28 Secretaria de Saúde intensifica a distribuição de remédios nos Postos de Parnaíba 20h25 Profissionais de saúde participam de curso de especialização do Hospital Sírio Libanês 20h25 Alepi aprova licença para Pablo Santos assumir presidência da FEPISERH 20h17 Alunos e professor do IFPI/Floriano são premiados em feira tecnológica em SP 20h14 Inadimplentes e famílias sem condições de pagar contas crescem no país 20h10 Secretaria de Saúde promove atualização das cadernetas de vacina nas escolas municipais 20h08 Após acordo, fábrica de cimentos Itapissuma será reaberta no município de Fronteiras 20h05 THE: Após consultas, paciente vai sair com exames laboratoriais já realizados 20h03 TCE entra com um agravo regimental contra a liminar do Tribunal de Justiça 19h50 Prefeitura de Jatobá realiza licitação de R$ 1 milhão para comprar peças 19h49 Prefeito de Gilbués propõe consórcio de saúde na região do Gurguéia 19h46 Idosos participam de palestras e atividades em Santo Inácio 19h44 Escola dos Municípios disponibiliza calendário de cursos para o primeiro semestre de 2017 19h34 Alunos da E.M Francisco Alves participam de atividades voltadas à saúde bucal 19h33 Manoel Emídio comemora seu 53º aniversário dia 31 de março 19h28 Prefeitura não responde a pedido de informações dos gastos de Firmino

Antônio das Neves - Peritos Associados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Elegante é ter você em nossa companhia!

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram