180graus

Novos gestores da Adm - 20/03/2017 às 14h32

Governador empossa novos gestores da Administração Pública estadual

Para Wellington, Estado ganha time com compromisso em comum: desenvolver o Piauí

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo





O governador Wellington Dias, que vem promovendo mudanças na estrutura organizacional do Estado, empossou, nesta segunda-feira (20), novos gestores da Administração Pública estadual. Ao todo, seis gestores assumem as recém-criadas coordenadorias do Governo do Estado. A posse foi no Salão Branco do Palácio de Karnak e contou com a participação de diversas autoridades.
Foram empossados, o professor Mário Ângelo, para o Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica; Marllos Sampaio, para o Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso; Luiz Gonzaga Paes Landim, no Programa do Agronegócio e dos Cerrados; Leonardo Sobral, no Programa de Combate à Pobreza Rural; Marcus Vinicius, para o Programa Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos; Avelar Ferreira, no Programa de Tecnologia e Inovação.

Para o governador, o Estado ganha um time de piauienses de diferentes regiões, partidos e experiências, mas que têm um compromisso em comum: desenvolver o Piauí. “Desenvolver por meio de programas bem traçados, Solenidade de Posse dos Novos Gestores onde cada um terá a missão de cumprir os objetivos que temos para cada área e eles têm a ver com o interesse do povo. Pactuaremos as metas numa perspectiva de desenvolver o Piauí no mais moderno conceito até 2025”, destacou Wellington Dias.

Segundo Marllos Sampaio, que assume o Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso, as ações voltadas a esse público é um segmento importante da sociedade. “Usarei a experiência adquirida ao longo dos sete anos de trabalho como delegado do idoso para que realmente possamos atender a missão dada pelo governador. Pretendemos inserir os idosos de uma maneira mais ampla em todos os setores, com projetos educacionais, de saúde, segurança, esporte, cultura, lazer, dentre outros. Estou muito motivado e desejo que os novos gestores possam trabalhar juntos para o avanço do Piauí”, pontuou o novo coordenador.

As novas coordenadorias têm como objetivo otimizar os gastos públicos, pois priorizam o desenvolvimento de áreas estratégicas. Haverá ainda a posse dos coordenadores de Apoio à Piscicultura, Infraestrutura Aeroportuária, e Gestão Solenidade de Posse dos Novos Gestores dos Recursos Hídricos, além do presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão que cuidará especificamente da gestão dos hospitais, a fim de agilizar os processos de aquisição dos insumos e equipamentos, como também acompanhar de forma mais efetiva a redistribuição de medicamentos de uma unidade hospitalar para outra quando necessário.

Fonte: Com informações da APPM

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática para concursos
Matemática Básica
Informática p/ Concurso
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
01h13 CRAS realiza Gincana com o tema: "João Costa, quem te ama, não te esquece" 00h53 Loc. Cambraia está recebendo energia de qualidade 23h26 Pinheirense é o campeão Brasileiro Feminino A-2 de 19h57 Triste de uma sociedade cujos jornalistas são reprimidos pela polícia 19h40 Greco não combate a corrupção e atua no furto de energia 19h32 Projeto quer coibir venda de bebida alcoólica para menores em Teresina 18h59 Por que não trocar o nome do Teatro 4 de Setembro ou do Karnak, para Esperança Garcia? 18h58 Juros básicos da economia voltam a um dígito depois de quatro anos 18h54 MP entra com ação para impedir construção em área de proteção de Jericoacoara 18h32 Nova gestão da AABB de Simplício Mendes está trabalhando para melhor comodidade de seus sócios 18h30 Capitão da PM é morto com tiro na cabeça durante assalto 18h20 Saúde e educação são os clusters com mais destaque em Teresina 18h09 Liminar é derrubada e volta a valer a alta de imposto sobre combustíveis 17h56 Ex-prefeito Marcos Bona no EugenioShow fala do que pensa sobre o turismo 17h55 Em reunião com o BNDES, governo do PI trata sobre alongamento da dívida 17h49 Prefeito Lan realiza grande festa em praça publica em homenagem ao dia do Vaqueiro 17h41 Aprovados em concurso serão empossados pela prefeitura de União 17h36 Jovem é baleado na cabeça próximo ao TJ-PI; Samu encaminhou ao HUT 17h35 Vídeo conecta referências de A Torre Negra com livros de Stephen King 17h34 Aprovados em concurso no ano de 2015 serão empossados pela prefeitura em União 17h27 Expojoca será realizada em agosto e promete atrair grande público no PI 17h09 Prefeitura no PI lança novo Processo Seletivo com 167 vagas; veja o edital 17h01 Equipe do PI viaja para Copa Nordeste de Natação; competição será no Recife 17h00 Para reforçar segurança em escola prefeitura de Santa Cruz dos Milagres constrói muro 17h00 Prefeitura realiza recuperação de estradas em Santa Cruz dos Milagres

Matemática Básica
Informática para concurso
Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Podium - Professor Atualidades
    Podium

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional