180graus

Novos gestores da Adm - 20/03/2017 às 14h32

Governador empossa novos gestores da Administração Pública estadual

Para Wellington, Estado ganha time com compromisso em comum: desenvolver o Piauí

Participe!
Semana da Enfermagem
Cadastre-se
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





O governador Wellington Dias, que vem promovendo mudanças na estrutura organizacional do Estado, empossou, nesta segunda-feira (20), novos gestores da Administração Pública estadual. Ao todo, seis gestores assumem as recém-criadas coordenadorias do Governo do Estado. A posse foi no Salão Branco do Palácio de Karnak e contou com a participação de diversas autoridades.
Foram empossados, o professor Mário Ângelo, para o Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica; Marllos Sampaio, para o Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso; Luiz Gonzaga Paes Landim, no Programa do Agronegócio e dos Cerrados; Leonardo Sobral, no Programa de Combate à Pobreza Rural; Marcus Vinicius, para o Programa Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos; Avelar Ferreira, no Programa de Tecnologia e Inovação.

Para o governador, o Estado ganha um time de piauienses de diferentes regiões, partidos e experiências, mas que têm um compromisso em comum: desenvolver o Piauí. “Desenvolver por meio de programas bem traçados, Solenidade de Posse dos Novos Gestores onde cada um terá a missão de cumprir os objetivos que temos para cada área e eles têm a ver com o interesse do povo. Pactuaremos as metas numa perspectiva de desenvolver o Piauí no mais moderno conceito até 2025”, destacou Wellington Dias.

Segundo Marllos Sampaio, que assume o Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso, as ações voltadas a esse público é um segmento importante da sociedade. “Usarei a experiência adquirida ao longo dos sete anos de trabalho como delegado do idoso para que realmente possamos atender a missão dada pelo governador. Pretendemos inserir os idosos de uma maneira mais ampla em todos os setores, com projetos educacionais, de saúde, segurança, esporte, cultura, lazer, dentre outros. Estou muito motivado e desejo que os novos gestores possam trabalhar juntos para o avanço do Piauí”, pontuou o novo coordenador.

As novas coordenadorias têm como objetivo otimizar os gastos públicos, pois priorizam o desenvolvimento de áreas estratégicas. Haverá ainda a posse dos coordenadores de Apoio à Piscicultura, Infraestrutura Aeroportuária, e Gestão Solenidade de Posse dos Novos Gestores dos Recursos Hídricos, além do presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão que cuidará especificamente da gestão dos hospitais, a fim de agilizar os processos de aquisição dos insumos e equipamentos, como também acompanhar de forma mais efetiva a redistribuição de medicamentos de uma unidade hospitalar para outra quando necessário.

Fonte: Com informações da APPM

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
Vem pro Podium
Teresina Participativa
PM BA - Vem pro Podium!
PM TO - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Vem pro Podium
Últimas Notícias
15h46 Pimenteiras: Plenário do TCE aprova medida do MPC sobre operações de crédito da Prefeitura 15h46 Acontece em Valença o Campeonato Valenciano de Futsal 2017 15h44 Neste sábado acontecerá a inauguração das reformas de dois postos de saúde em Valença 15h43 Casal é rendido por assaltantes e tem motocicleta roubada na PI-245 em Itainópolis 15h41 Projeto ensaio aberto realizado pela secretaria da cultura realiza apresentação 15h38 Oito requerimentos são aprovados na Câmara de Jaicós 15h36 Encontro Regional do PSB reúne lideranças políticas em Picos 15h33 Prefeitura de Água Branca realiza limpeza das ruas do município 15h32 Museu Simplício Dias da Silva volta a ser pauta de reunião em Parnaíba 15h29 Comunidades de Batalha se preparam para eventos religiosos 15h28 Bandidos arrombam capela em José de Freitas e fazem arrastão 15h25 Alerp e Secretaria de Cultura homenageiam mães do município de Picos 15h20 Prefeito de Palmeirais estaca problemas resolvidos em sua gestão 15h19 Proposta de eleição direta em caso de vacância na Presidência da República cria impasse na CCJ 15h15 Trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde de União é apresentado em Brasília 15h14 Com apoio da prefeitura, 3º Trilhão de Monsenhor Gil será no próximo domingo 15h13 Hospital estadual do município de Luzilândia realizará Mutirão de Cirurgias Pediátricas 15h07 Dr Rubem Martins faz avaliação do evento do PSB em Picos 15h02 Prefeitura de Padre Marcos vai orientar a população sobre benefícios previdenciários 15h00 Governador autoriza reforma do Balneário Natal em Monsenhor Gil 14h58 Santa Cruz do PI: Prefeito Barroso encontra governador e pede ajuda 14h55 Estudante de São Luís do Piauí recebe menção honrosa na Olimpíada de Matemática 14h51 Com torcida pelo consenso, Regina e Assis apoiam Gleisi para o comando do PT 14h38 Baile Retrô reúne sucessos das décadas de 70, 80 e 90 disponibiliza ingressos 14h37 U.E. Evaristo Reis promove festa para as mães de alunos em Agricolândia

Vem pro Podium
Teresina Participativa
Vem pro Podium

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional