Riquezas e belezas do Piauí -

Opala se destaca pela simplicidade e beleza de uma joia rara na Piauí Sampa

Uma das riquezas mais belas do Piauí é sem dúvida a Opala, joia preciosa que chama bastante atenção por sua beleza e delicadeza ao mesmo tempo. Erinaldo e Suene, estão pela segunda vez na mostra Piauí Sampa pela Joias da Terra, com mostra em diversos formatos da Opala.

"A importância da mostra em São Paulo, estar na facilidade de trazer as riquezas e belezas que estão ocultas no Piauí, para os paulistas e turistas conhecerem. Verem o além do Piauí", afirma Erinaldo.

Para os expositores, outro fator importante na mostra é a formação de grandes negócios que se acaba fazendo. "São muito bons e também divulga o nosso estado", concluí Erinaldo.

A OPALA
A opala pode ser branca, incolor, azul-leitosa, cinza, vermelha, amarela, verde, marrom e preta. Frequentemente muitas dessas cores podem ser vistas simultaneamente, em decorrência de interferência e difração da luz que passa por aberturas regularmente arranjadas dentro do microestrutura do opala, fenômeno conhecido como jogo de cores ou difração de Bragg.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco