180graus

Prática traz benefícios - 20/03/2017 às 09h14

Piauí ganha a Primeira Escola de Surf e tem inscrições abertas






Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

comserv
Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Antonio das Neves - Peritos Associados

Nesta Sexta (16) o Piauí Surf anuncia a abertura da primeira escola de surf do Piauí. Com expectativa de atender aos diferentes públicos, o portal há muito é procurado por turistas que querem aprender a surfar, buscando atender a esse público e levando mais uma opção de esporte e lazer ao litoral piauiense, a escola será inaugurada durante o feriado prolongado do dia do trabalhador. As inscrições já estão abertas pelo site vemsersurfista.com.br e a expectativa é que a primeira turma seja formada até o fim deste mês.

PORQUE APRENDER A SURFAR?
Há quem diga que o Piauí não tem onda, mas além das ondas, o estado conta com seus próprios campeonatos e recebe até atletas de outros estados nas etapas. E para quem quer iniciar uma atividade nova que traz benefícios não só ao corpo, mas a mente, a prática do surf melhora sintomas relacionados a depressão, corrige postura além de proporcionar uma experiência única junto ao mar. Nas palavras dos surfistas uma onda nunca é igual a outra, isso porque o esporte não tem um padrão, e os praticantes estão sempre em constante aprendizado.

De acordo com o idealizador e surfista Ravel Almeida, o surf no Piauí ainda é pouco valorizado, mas possui um grande potencial. “ Agora podemos ofertar aos turistas e os locais essas aulas. Acredito que com o crescimento do esporte o mercado local do surf irá se beneficiar de um modo geral“, explica. A escola conta com apoio de outra instituição do Ceará, a EBS Titanzinho que já funciona há 22 anos e é dirigida por João Carlos Fera, na praia do Titanzinho. O mesmo é credenciado pela Isa (Internacional Surf Association) no nível dois e vai prestar consultoria para a VEM SER SURFISTA.

COMO SE INSCREVER
Para os iniciantes, a praia de Atalaia com ondas longas e calmas é perfeita para começar a aprender e por isso será o cenário da primeira turma do VEM SER SURFISTA. As inscrições se encerram no dia 22 de abril com a primeira turma para os dias 29, 30 e 01 de maio, com horários entre manhã e tarde. É possível ainda comprar aulas avulsas de acordo com a necessidade e disponibilidade do aluno, basta acessar o site vemsersurfista.com.br, ou ainda pelo whatsapp da escola (86) 9 9454-0566.

Fonte: Com informações da Ascom

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina Participativa
Vem pro Podium
PM TO - Vem pro Podium!
PM BA - Vem pro Podium!
Cadastre-se
Últimas Notícias
14h42 Confira a programação da festa do em homenagem aos trabalhadores 14h42 Pai e filha se envolvem em acidente em avenida de Floriano 14h38 Prefeitura de Palmeirais realiza serviço de iluminação pública na cidade 14h37 Prefeitura de Jerumenha irá homenagear trabalhadores rurais no dia 25 de maio 14h37 Veículo clonado é recuperado em Picos 14h36 Alepi encaminha ofício ao TSE contra extinção de zonas eleitorais 14h30 Secretária de saúde de Vera Mendes é eleita do conselho fiscal suplente do COSEMS 14h30 Obras do Pró-infância está tomada pelo mato em Esperantina 14h27 Dia 3 de Junho começa o Campeonato Aguabranquense de Futebol 14h26 Caridade do Piauí está a mais de 6 dias sem abastecimento de água 14h21 Antonio Cardoso é a atração mais esperada no 36° festejos de Vila Nova do Piauí 14h20 Colégio suspende aula e publica nota de luto pelo falecimento de professora 14h14 Prefeito Magno Soares de Castelo do Piauí defende asfaltamento da PI – 120 14h14 Prefeitura de Vila Nova realiza nos dia 04 até 13 de junho os festejos de Santo Antônio 14h10 Projeto Grupo de Apoio ao Cuidador representará Água Branca em Congresso Nacional 14h09 Moto fica embaixo de caminhão baú durante acidente no Centro de União 14h06 SUS vai incorporar antirretroviral como prevenção ao HIV 14h05 Neto dos corredores requer audiência para discutir sobre o extrativismo do pó de carnauba 14h01 UESPI divulga edital com 106 vagas para professores em diversas áreas 14h01 Igreja Assembleia de Deus realiza o 38º Congresso de Senhoras em Jacobina 14h00 Prazo de envio do IEGM é até 31 de maio, alerta Dr Delano 14h00 Cajueiro da praia ocupa mesa da diretoria do COSEMS no conselho fiscal 14h00 Piauiense campeão gaúcho fecha com o Paraná Clube para disputar a Série B 13h59 Possíveis casos de cólera no Iêmen já chegam a 40 mil, com 398 mortos 13h58 Pesquisa aponta a vereadora Sílvia do Caú como a queridinha dos campomaiorenses

Teresina Participativa

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional