As duas equipes lideram grupo -

No Castelão, Galo resiste,mas perde no finzinho com 2 gols do Fortaleza

Em jogo disputado pelo Grupo D da Copa do Nordeste, Fortaleza venceu o River por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Os dois gols foram marcados nos acréscimos do segundo tempo e ainda teve um gol anulado pelo bandeirinha. Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão marcaram para o Leão. 

Então, a liderança do Grupo D fica assim: Leão do Pici é líder com oito, e a derrota coloca o Galo na terceira posição. Sem jogar, o Ceará pula para a vice-liderança. O Vozão tem partida nesta quarta, às 22 horas, contra o Botafogo-PB.

O Fortaleza queria a vitória para usar como válvula de escape para sarar o impacto de ter perdido para o Ceará, o maior rival, no Campeonato Cearense. Já para o River, a oportunidade era perfeita para romper com empates contra equipes cearenses.

A partida marcou também a volta do técnico Marcelo Chamusca, que substitui Nedo Xavier.

A partida começou bastante disputada, mas logo aos 9 minutos o meio campista Júnior Xuxa se machucou sozinho ao torcer o pé e teve que ser substituído por Luís Augusto. Do lado do Fortaleza, também houve substituição, o meio-campo Samuel também sentiu contusão e teve que ser substituído por Everton.

 

O jogo foi todo do Fortaleza, que conseguiu envolver a equipe do Galo pelas laterais do campo. Já os riverinos tiveram poucas oportunidades com chutes isolados de fora da área.

Melhor, o Fortaleza praticamente não deixou o Galo jogar. Com rápidas transições, a equipe de Marcelo Chamusca chegou – sempre com perigo – ao gol de Naylson. Destaque para Daniel Sobralense, Correa e Lúcio Maranhão. O trio deu dor de cabeça aos zagueiros Paulo Paraíba e Índio.

Foto: Bruno Gomes

Substituições de Marcelo Chamusca funcionaram bem. Além de aumentar o poderio dos tricolores cearenses no meio-campo, o Fortaleza passou boa parte do jogo na área de Naylson, goleiro que fez milagre até os 45. Deola pouco trabalhou, de fato.

Com proposta defensiva, Flávio Araújo não teve uma boa noite. Perdeu Xuxa, meia de criação no primeiro tempo, e contou com uma desorganização do grupo na etapa final.

Fortaleza ainda teve um gol mal anulado no Castelão! Então, a liderança do Grupo D fica assim: Leão do Pici é líder com oito, e a derrota coloca o Galo na terceira posição. Sem jogar, o Ceará pula para a vice-liderança. O Vozão tem partida nesta quarta, às 22 horas, contra o Botafogo-PB.

Fonte: Com informações do Globo Esporte/Ceará

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco