180graus

De olho na Copa do Nordeste - 28/10/2015 às 14h00

Empresas procuram o Flamengo-PI após anúncio do nome de Athirson






Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O presidente do Esporte Clube Flamengo do Piauí, o vereador Tiago Vasconcelos, apresentou no início da tarde desta quarta-feira (28/10) o novo técnico do time. Athirson Mazoli, ex-lateral esquerdo do Flamengo-RJ desembarcou em Teresina mais cedo e concedeu entrevista aos jornalistas no restaurante Coco Bambu, zona Leste da capital.

Sua única experiência como treinador até agora foi vitoriosa. À frente do São Cristóvão-RJ, ele chegou ao clube em um momento de dificuldades para o time, mas conseguiu que a equipe fosse salva do rebaixamento.

“Tenho certeza que esse primeiro trabalho na região Nordeste vai ser bem sucedido, como ele já mostrou a capacidade dele lá no São Cristóvão. Pegou o time na zona de rebaixamento, evitou que o time caísse, que entendeu a forma de trabalhar dele, e acreditamos que isso também vai acontecer aqui no Flamengo do Piauí”, disse Tiago Vasconcelos.

as.png

O presidente do clube piauiense espera que os treinos comecem já no dia 30 de novembro. “Ainda teremos um mês pela frente para discutir, montar o plantel. Ele possivelmente vem em definitivo no meio do mês, até mesmo para avaliar os atletas locais, nossa base de time, analisar ainda os atletas que estão disputando a segunda divisão do campeonato piauiense, bem como analisando jogadores da região nordeste, gente na Série D, Série C, estamos assistindo tudo para ver se soma”, afirma.

Tiago reconhece ainda o poder midiático do novo técnico do time. “O Athirson traz mídia, é midiático, jogou na Seleção Brasileira, tem história no Flamengo do Rio, foram vários títulos com gols dele. A imprensa nacional já me procurou, depois que o nome dele apareceu empresas já ligaram interessadas em apoiar o projeto Flamengo, justamente por conta dele”.

DSCN0011.JPG

O vereador ainda anunciou novidades tanto na reestruturação do Flamengo-PI e na montagem do plantel. Ao 180, Tiago Vasconcelos cogitou a possibilidade da vinda de dois nomes nacionais reconhecidos, além de melhorias de estrutura mínima para um bom trabalho. “A meta é o campeonato estadual e segunda fase da Copa do Nordeste, bem como a meta associativa ao campeonato, que é a série D do próximo ano”, completa Tiago.

Em conversa com os jornalistas, Athirson lembrou que o de mais importante do seu trabalho no São Cristóvão foi conseguir retomar o entusiasmo e a alegria dos atletas, justamente para fugir do rebaixamento. “Vir para o Flamengo é uma oportunidade, um começo, que eu tenho convicção do que penso e do que pretendo fazer, tentar também o presidente a estruturar o time, crescendo junto. Se conseguir fazer pelo menos essa interação do que aprendi, e faze o Flamengo crescer dentro e fora de campo, daqui a alguns anos vou saber que tive participação e será muito gratificante”.

O contrato de Athirson segue até o meio do ano que vem, mas ele admite que se as coisas melhorarem, a sua permanência à frente do time pode aumentar. “Penso no hoje para depois pensar no amanhã”.

DSCN0016.JPG

Ao 180, Athirson confirmou que já fez indicações de atletas para o presidente do Clube. “São companheiros que já jogaram comigo, um no Flamengo (Rio) e outro no Cruzeiro. Pretendo realmente ajudar na formação deste elenco, tentar olhar o que hoje tem, para dali dar sequência na formação do time definitivo. Mas seria um prazer realmente contar com estes atletas que indiquei”, afirma.

Para compor sua equipe técnica, Athirson teve a liberdade de trazer um auxiliar técnico, preparador de goleiro e o preparador físico, mas espera contar com a equipe que já existe aqui. Ao avaliar o futebol do Piauí, o novo técnico do Flamengo reconhece que teve poucas chances de acompanhar o desempenho dos atletas do estado. Viu recentemente os jogos do River, lembra que já teve a oportunidade de jogar contra os piauienses e afirma: “Sempre foram jogos muito duros”.

DSCN0020.JPG

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Athirson começou a atuar, profissionalmente, no ano de 1996. Ele já atuou também pelas equipes do Santos, Cruzeiro, Portuguesa, Juventus, CSKA Moscou e Bayer Leverkusen.

REPÓRTERES: Apoliana Oliveira e Amanda Araújo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
Revisão Atualidades
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
20h54 Cocal de Telha sedia seminário do PNAIC com presença de 5 municípios 18h03 Acidente entre motos em estrada vicinal deixa 2 mortos 17h35 Receita Federal alerta para o envio de falsas intimações pelos Correios 17h32 Projeto de Ciro prevê qualificação profissional para adolescentes em abrigos 17h29 Promotoria visita Cabral e encontra antidepressivos em excesso na cela 17h15 Prefeitura de Bom Princípio do PI abre Seletivo para 10 gavas; confira o edital 17h11 Prazo da Base Nacional para alfabetização de crianças pode ser revisto pelo CNE 17h08 Seminário apresentará propostas de requalificação do Centro de Teresina 16h55 OMS diz que epidemia de cólera no Iêmen é a pior do mundo 16h36 Dia “D” contra a Dengue é realizado em Campo Largo do Piauí 16h26 Atlético Vermelhense perde e é vice-campeão da Liga Maior de Futsal em Campo Maior – PI 15h10 Prefeito de Avelino Lopes asfalta mais uma rua 14h40 Professor Benigno Soares ministra curso de oratória no Galaxy; fotos! 14h34 Serviço social de Colônia do Gurgueia em ação 13h04 Ator Fábio Assunção é preso por dano ao patrimônio público e desacato; veja 12h49 Política de Trump produz mais prisões de imigrantes e 'reduziu deportações' 12h26 Seleção Brasileira é convocada para confronto contra Portugal 12h18 Família e amigos de jovem vítima de feminicídio em THE exigem justiça 12h04 Marcelo Rezende grava mensagem de gratidão e de fé pela 'cura do Câncer' 11h55 Em tentativa de assalto, criminosos atiram em ônibus de Francis Lopes 11h53 Gilmar Mendes será relator de um dos inquéritos sobre Aécio Neves no STF 11h25 Campeonato Brasileiro 2017: Santos e Sport prometem grande jogo hoje (24) 11h18 Investimento público federal em transportes caiu 6,1% em seis anos 10h56 Ex-BBB Juliana Goes anuncia nas redes sociais primeira gravidez 10h43 Atirador mata terrorista do EI com disparo a 3,5 km de distância

Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional