180graus

De olho na Copa do Nordeste - 28/10/2015 às 14h00

Empresas procuram o Flamengo-PI após anúncio do nome de Athirson






comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

O presidente do Esporte Clube Flamengo do Piauí, o vereador Tiago Vasconcelos, apresentou no início da tarde desta quarta-feira (28/10) o novo técnico do time. Athirson Mazoli, ex-lateral esquerdo do Flamengo-RJ desembarcou em Teresina mais cedo e concedeu entrevista aos jornalistas no restaurante Coco Bambu, zona Leste da capital.

Sua única experiência como treinador até agora foi vitoriosa. À frente do São Cristóvão-RJ, ele chegou ao clube em um momento de dificuldades para o time, mas conseguiu que a equipe fosse salva do rebaixamento.

“Tenho certeza que esse primeiro trabalho na região Nordeste vai ser bem sucedido, como ele já mostrou a capacidade dele lá no São Cristóvão. Pegou o time na zona de rebaixamento, evitou que o time caísse, que entendeu a forma de trabalhar dele, e acreditamos que isso também vai acontecer aqui no Flamengo do Piauí”, disse Tiago Vasconcelos.

as.png

O presidente do clube piauiense espera que os treinos comecem já no dia 30 de novembro. “Ainda teremos um mês pela frente para discutir, montar o plantel. Ele possivelmente vem em definitivo no meio do mês, até mesmo para avaliar os atletas locais, nossa base de time, analisar ainda os atletas que estão disputando a segunda divisão do campeonato piauiense, bem como analisando jogadores da região nordeste, gente na Série D, Série C, estamos assistindo tudo para ver se soma”, afirma.

Tiago reconhece ainda o poder midiático do novo técnico do time. “O Athirson traz mídia, é midiático, jogou na Seleção Brasileira, tem história no Flamengo do Rio, foram vários títulos com gols dele. A imprensa nacional já me procurou, depois que o nome dele apareceu empresas já ligaram interessadas em apoiar o projeto Flamengo, justamente por conta dele”.

DSCN0011.JPG

O vereador ainda anunciou novidades tanto na reestruturação do Flamengo-PI e na montagem do plantel. Ao 180, Tiago Vasconcelos cogitou a possibilidade da vinda de dois nomes nacionais reconhecidos, além de melhorias de estrutura mínima para um bom trabalho. “A meta é o campeonato estadual e segunda fase da Copa do Nordeste, bem como a meta associativa ao campeonato, que é a série D do próximo ano”, completa Tiago.

Em conversa com os jornalistas, Athirson lembrou que o de mais importante do seu trabalho no São Cristóvão foi conseguir retomar o entusiasmo e a alegria dos atletas, justamente para fugir do rebaixamento. “Vir para o Flamengo é uma oportunidade, um começo, que eu tenho convicção do que penso e do que pretendo fazer, tentar também o presidente a estruturar o time, crescendo junto. Se conseguir fazer pelo menos essa interação do que aprendi, e faze o Flamengo crescer dentro e fora de campo, daqui a alguns anos vou saber que tive participação e será muito gratificante”.

O contrato de Athirson segue até o meio do ano que vem, mas ele admite que se as coisas melhorarem, a sua permanência à frente do time pode aumentar. “Penso no hoje para depois pensar no amanhã”.

DSCN0016.JPG

Ao 180, Athirson confirmou que já fez indicações de atletas para o presidente do Clube. “São companheiros que já jogaram comigo, um no Flamengo (Rio) e outro no Cruzeiro. Pretendo realmente ajudar na formação deste elenco, tentar olhar o que hoje tem, para dali dar sequência na formação do time definitivo. Mas seria um prazer realmente contar com estes atletas que indiquei”, afirma.

Para compor sua equipe técnica, Athirson teve a liberdade de trazer um auxiliar técnico, preparador de goleiro e o preparador físico, mas espera contar com a equipe que já existe aqui. Ao avaliar o futebol do Piauí, o novo técnico do Flamengo reconhece que teve poucas chances de acompanhar o desempenho dos atletas do estado. Viu recentemente os jogos do River, lembra que já teve a oportunidade de jogar contra os piauienses e afirma: “Sempre foram jogos muito duros”.

DSCN0020.JPG

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Athirson começou a atuar, profissionalmente, no ano de 1996. Ele já atuou também pelas equipes do Santos, Cruzeiro, Portuguesa, Juventus, CSKA Moscou e Bayer Leverkusen.

REPÓRTERES: Apoliana Oliveira e Amanda Araújo

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
02h54 Parnahyba ganha o turno e faz a festa no Lindolfo Monteiro 00h03 Inauguração do comercio WR em Água Branca 23h39 Parnahyba derrota Altos e conquista o 1º turno do Campeonato Piauiense 20h32 OAB-PI vai ajuizar ação em defesa dos rios Poti e Parnaíba 20h11 Dia do Teatro e do Circo será comemorado no 4 de Setembro 20h05 Brasileiros preferem depilação completa, é o que revela pesquisa 20h02 Com foco no título estadual, atleta crê numa nova etapa para o Flamengo-PI 20h01 Internet fixa com limite: consumidor deve ficar atento às ofertas e planos 20h00 Violinista que dá aulas de música de graça faz campanha por sede maior 18h34 Posição do juiz Antônio Nollêto em julgamento vem incendiando debate 18h01 Esperantina: Celulares, pilhas e até drogas são arremessados em prisão 18h01 CGU apura 'sumiço' de R$ 1,3 milhão para o SAMU de THE 16h57 Kléber Montezuma recebia da UESPI e da Secretaria de Educação da PMT 16h53 Ex-secretário de Campo Maior representa empresa Tellus 16h26 Justiça acata denúncia e acusados de assassinar Dandara são presos 16h10 River inicia venda de ingressos para jogo contra o Vitória-BA no Lindolfo 16h04 Chile, China e Egito fazem o anuncio de retomada da importação de carne 15h44 Endividada, Odebrecht busca reconhecimento de acordo de leniência 15h02 Filha de Regina Casé mostra barrigão de grávida nas redes sociais 14h44 Bruna Marquezine vai passar tempo com Neymar na Europa, segundo jornal 13h59 Acidente Grave na BR-135 13h46 Loteamento Vale do Amanhecer 13h39 Policiais Militares da Cidade de São Francisco do Maranhão Recuperam Motocicleta Roubada 13h36 Disney é processada por plágio em Zootopia 13h25 De abril a junho, o PT vive momentos de eleição para toda sua direção. Dos municípios ao Brasil

Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram