Defende título no Rio 2016 -

Confinada, Sarah Menezes celebra a conquista do ouro em Londres 2012

Nesta quinta-feira (28/07) a medalhista olímpica Sarah Menezes completa quatro anos do feito inédito no esporte brasileiro ao conquistar o ouro em Londres 2012. Concentrada com as colegas da seleção de judô em Mangaratiba (RJ), ela permanece concentrada na sua nova missão que é o bicampeonato nos jogos Rio 2016. Sarah vai ao tatame no dia 6 de agosto na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Segundo reportagem do Globo Esporte (RJ), depois de subir o degrau mais alto da carreira, a judoca piauiense virou o centro das atenções. Fotos, entrevistas, viagens e muita fama. Sarah chegou a ficar 624 dias na liderança da categoria. Até que caiu de produção, despencou no ranking – chegou a ser 14ª colocada - e ligou o sinal de alerta. Sua compatriota Nathália Brígida já começava a ameaçar a vaga na Rio 2016, então Sarah acordou e reapresentou às rivais a fúria da campeã olímpica.

Na Rio 2016, Sarah Menezes encabeça a lista de principais apostas na busca do ouro ao lado de Urantsetseg Munkhbat (Mongólia), Paula Parto (Argentina) e Ami Kondo (Japão), as três últimas campeãs mundiais da categoria. A expectativa da Confederação Brasileira de Judô é que a brasileira encontre a rival mongol nas semifinais e pegue, caso chegue à final, quem se sair melhor no outro quadrante do chaveamento, que terá a representante japonesa e argentina.

Foto: Lara Monsores/CBJ

O sorteio das chaves e a pesagem oficial serão no dia 4 de agosto, na véspera da cerimônia de abertura. Sarah Menezes chega à Vila dos Atletas dois dias antes de entrar nos tatames para se tornar a primeira brasileira dona de dois ouros olímpicos.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco