Pesquisa feita em 49 cidades -

BrVox/Piauí: Fábio Abreu é o melhor secretário de W. Dias; veja números

Para 18,54% dos entrevistados pelo Instituto BrVox em 49 cidades do Piauí, o secretário de Segurança Fábio Abreu (PTB) é o melhor do time escolhido por Wellington Dias (PT) para lhe ajudar na administração estadual. Mesmo não sendo a segurança uma as áreas de maior destaque no primeiro ano do terceiro mandato de Dias, Abreu ainda se beneficia da popularidade que adquiriu ainda na época em que comandava o Batalhão da Rone (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais).

Na avaliação, o trabalho de Fábio Abreu é visto como Regular para 27,90%. Avaliado como Bom por 26,87. Ótimo para 6,65%, Ruim para 6,09 e Péssimo para 3,75%.

O segundo melhor desempenho no levantamento é da secretária de Educação Rejane Dias, sendo a melhor para 8,24% dos entrevistados. O resultado coaduna com os números do levantamento onde a secretária aparece como a maior política viva do Piauí. Seu trabalho à frente da secretaria de Educação, e a popularidade que lhe fez ser eleita deputada federal, lhe dão boa margem na avaliação do secretariado.

Seu trabalho na educação é avaliado por 35,77% como Regular. Para 30,24% é visto como Bom. É Ruim para 7,02%, Ótimo para 6,27% e Péssimo apenas para 3,46%.

O terceiro e quarto são os secretários Fábio Novo, com 4,03% e Flávio Nogueira Júnior, o melhor para 2,81%, das secretarias de Cultura e Turismo, respectivamente. Em seguida aparecem os nomes de Antônio Neto da Secretaria de Planejamento com 1,78%, Henrique Rebelo da Sasc, preferência de 1,40% dos entrevistados, e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, com 1,03%, que mesmo com todos os esforços de política de educação fiscal – a maior delas sendo a campanha Nota Piauiense – não conseguiu se destacar como figura pública ante o eleitorado. Rafael segue tímido. A campanha vista como uma das mais importantes do governo de W.Dias não conseguiu alavancar o secretário, que mesmo sem força é visto como opção entre os prefeitáveis do PT em Teresina.

Um número que chama atenção é o do secretário de Saúde Francisco Costa. Ele comanda um dos maiores orçamentos do Estado e mesmo assim não conseguiu realizar ações importantes que chamassem a atenção do eleitorado. Ele é o melhor para apenas 0,37%. Na avaliação, ele é Regular para 32,02%. Bom para 14,23%. 7.02% consideram sua atuação como Ruim. Outros 4,96% dizem ser Péssimo. Apenas 1,03% o avalia como de Ótima atuação.

Mas há quem se saia pior. Guilhermano Pires, da Secretaria de Transporte, e Luis Coelho da Secretaria de Mineração, aparecem cada um com 0,19%. Francisco Limma, da SDR e Mauro Eduardo, da Seid, aparecem apenas com 0,09%. Nerinho, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico sequer somou pontuação, e ficou com 0,0%.

MAIS SOBRE OS LEVANTAMENTOS DO INSTITUTO BRVOX

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco