Venceria no primeiro turno -

Amostragem/MN: Dilma tem 59,89%, Aécio tem 13,46% e Campos 12,58%

A edição do Jornal Meio Norte, desta segunda-feira (21/04), apresenta os dados da pesquisa do Instituto Amostragem para a presidência da República. Na pesquisa estimulada, se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria os adversários ainda no primeiro turno, com 59,89% das intenções de votos.

O senador mineiro Aécio Neves (PSDB) aparece em segundo lugar com  13,46% das intenções de voto estimuladas. O tucano é seguido pelo pré-candidato e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que tem 12,58% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 15 de abril pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) para o Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, a primeira feita em 2014. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo de número BR-00076/2014.

O pré-candidato do PSOL, Randolfe Rodrigues, tem 0,97% das intenções de voto estimuladas. Os eleitores indecisos representam 6,42% e os que responderam que votarão nulo ou branco são 6,68%. A pesquisa entrevistou 1.137 eleitores em 43 municípios distribuídos nas 15 microrregiões homogêneas do Piauí. A margem de erro para este tamanho de amostra é de 2,85% para mais ou para menos.

TUCANO É CAMPEÃO DE REJEIÇÃO NO PI

O senador Aécio Neves possui a maior rejeição dos eleitores piauienses. Segundo pesquisa, esse número chegaria a 30,61%. Ele ficou a frente do candidato do PSOL, Randolfe Rodrigues, que tem 29,73% de rejeição. Em seguida aparece o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, com 23,92% de rejeição.

A presidente Dilma Rousseff tem a menor rejeição entre os candidatos. Ela aparece com 21,81% de rejeição entre os eleitores piauiense. Os eleitores que não rejeitam nenhum nome para a Presidência da República somam 7,21% e os que votariam em branco ou nulos são 3,87%. Os que não souberam ou não quiseram opinar sobre a rejeição aos candidatos somaram 8,8%.

DILMA LIDERA NA PESQUISA ESPONTÂNEA

Dilma Rousseff (PT) mantém a liderança para à Presidência da República com 36,50% nas intenções de voto também na pesquisa espontâneas no Piauí. Ela é seguida pelo ex-presidente Lula, que foi lembrado por 8,27% dos piauienses. Aécio Neves vem em terceiro lugar com 4,13%.

Eduardo Campos aparece apenas com 3,87% nas intenções de voto espontâneas. O nome dele vem empatodo com sua pré-candidata à vice-presidência, Marina Silva (PSB), que foi lembrada por 3,69% dos eleitores. O ex-governador de São Paulo José Serra foi lembrado espontaneamente por 1,23% . Os indecisos somam 38,52% na pesquisa de intenções de voto espontâneas e os que responderam que votarão nulo ou branco representam 2,73%.

Nomes lembrados espontaneamente para presidência como Fernando Henrique Cardoso, Cristóvão Buarque, Mão Santa, Wellington Dias, Wilson Martins, Fernando Collor de Melo e Geraldo Alckmin pontuaram com menos de 1%.

GOVERNO DILMA É BEM AVALIADO POR 66,67% DOS PIAUIENSES

Segundo Amostragem, 66,67% dos eleitores piauienses aprovam a administração da presidente Dilma Rousseff e apenas 28,41% desaprovam a gestão da petista a frente da presidência do país. Dos entrevistados, 4,93%,não souberam ou não quiseram avaliar a gestão de Dilma Rousseff.

Para 48,20% dos eleitores piauienses, a administração da presidente Dilma é ótima ou boa. A avaliação conceitual da administração da presidente Dilma Rousseff recebeu dos eleitores do Piauí 48,20% de ótimo ou bom contra 13,02% de ruim ou péssimo, apurou a pesquisa do Instituto Amostragem.

O eleitorado que classificou a administração da presidente Dilma Rousseff como regular somou 37,47%. Os eleitores que não souberam ou não quiseram conceituar a administração da Dilma Rousseff.

Fonte: Com informações do Jornal e Portal Meio Norte

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco