180graus

Modernização! - 26/09/2014 às 18h53

Programa implantará pontos de internet livre em Pedro II

HotelTalisma
Galaxy

O município de Pedro II foi incluído pelo Ministério das Comunicações (MC) no Programa Cidades Digitais. A informação partiu do próprio ministério, em ofício (N° 873/2014/SEI-MC) enviado à prefeita Neuma Café.

Segundo o comunicado do MC, já foi finalizado o processo de licitação para a contratação de empresas integradoras para a implantação da infraestrutura do Programa Cidades Digitais no município de Pedro II.

O objetivo do programa é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Além da oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos.

O município havia apresentado proposta pleiteando sua inclusão no programa no início da gestão da prefeita Neuma Café.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Publicado Por: Sales Neto

Tópicos
Bem abaixo do preço de mercado - 26/09/2014 às 18h35

Prefeitura distribui 15 toneladas de milho para criadores

Galaxy
HotelTalisma

Uma parceria envolvendo a Prefeitura de Pedro II e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vem proporcionando aos pequenos criadores do município a oferta de milho a preço subsidiado, onde a saca do produto chega a custar quase a metade do valor de mercado.

Na manhã desta sexta-feira (26) foi feita a entrega do milho no armazém de distribuição do Programa de Vendas em Balcão, de 15 toneladas para 30 agricultores cadastrados, que utilizam o grão como fonte principal de alimentação para os rebanhos.

Os criadores cadastrados no Programa de Vendas em Balcão pagam apenas R$ 0,38 (trinta e oito centavos) por quilo, quando no mercado o quilo do produto é comercializado, em média, por R$ 0,56 (cinquenta e seis centavos).

milho-01.jpg

milho-02.jpg

milho-03.jpg

Fonte: Secretaria de Comunicação

Publicado Por: Sales Neto

Tópicos
Eleições 2014 - 25/09/2014 às 20h30

João de Deus (PT) fala de suas propostas para o PI durante entrevista

Galaxy
HotelTalisma

O candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores- (PT), João de Deus, nesta quinta-feira (25/09), também participou de mais uma rodada da série de entrevistas Candidato "Responde".

João de Deus falou que se eleito vai buscar beneficiar tanto as cidades do Piauí como a capital. No interior ele disse que vai incentivar a agricultura familiar, pois ele é de uma família que vive dessa prática e sabe quais são as necessidades. Na capital ele quer que a educação seja prioridade como forma de combate a violência, para isso ele defende o ensino em tempo integral, além de melhores estruturas físicas.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

(Redação Teresina)

Publicado Por: Karine Santana

Oportunidades! - 25/09/2014 às 11h38

Prefeitura e SENAC vão oferecer cursos profissionalizantes

Galaxy
HotelTalisma

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Assistência Social - SEMAS, firmou mais uma parceria com o SENAC - Serviço Nacional da Aprendizagem Comercial. A parceria vai implantar no município o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que é mais do que a oferta de cursos gratuitos. É uma ação de inclusão social.

Nessa nova etapa serão ofertados quatro cursos, sendo eles: Copeiro, Pizzaiolo, Salgadeiro e Confeiteiro.

Para se inscrever nos cursos os candidatos devem ter entre 16 e 18 anos e, pelo menos, cursado o ensino fundamental II incompleto (a partir do 6º ano).

As inscrições começam na segunda-feira (29) e prosseguem até quinta-feira, dia 2 de outubro. Os documentos exigidos são: RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade atualizados.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Publicado Por: Sales Neto

Tópicos
Eleições 2014 - 24/09/2014 às 23h00

Marden Menezes quer dar ao Governo prioridade na aquisição de qualquer forma de energia do estado

HotelTalisma
Galaxy

O deputado estadual e candidato à reeleição pelo PSDB, Marden Menezes, esteve nesta quarta-feira (24/09) na sede Portal 180graus, onde participou do "Candidato Responde", série de entrevistas feitas pelo jornalismo do 180, com os candidatos a deputados federais e estaduais.

Marden comentou como pretende atuar no Legislativo se mais uma vez for eleito. Ele disse que nesse novo mandato, vai continuar a apresentar projetos que busquem a melhoria de vida da população, do jovens aos idosos. Ele afirmou que quer dar andamento a um projeto que já existe, que é o da isenção da taxa que é cobrada aos estudantes para que ele tenha carteira estudantil.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

(Redação Teresina)

Publicado Por: Márcia Cardoso

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
00h44 Marroquino é preso após presentear Tom Cruise com Corão 00h37 'Seu partido já trouxe dinheiro na cueca, mas no banco do carro foi inovação' 00h04 Oscar Maroni compara Felipeh Campos a Hitler: 'Gênio do mal' 23h58 'No seu governo não veio nada para o Piauí', diz Mão Santa para W.Dias 23h55 Imperatriz – Inscrições para casamento comunitário terminam no dia 20 de outubro 23h32 Diretoria da CAAPI reabre inscrição para a 1ª Noite Cultural dos Advogados 23h30 Em entrevista ao 180, Paes Landim diz que quer estruturar a Serra da Capivara 23h30 Zé Carvalho fala de suas propostas para o Estado durante entrevista no 180 23h27 Chapa Única: Cesarino fica até 2018 no comando do futebol profissional 23h22 Médico envolvido em acidente na BR135 23h12 Processo por homicídio no STF contra W.Dias foi o tema da 1º pergunta de Zé 23h01 TJ paulista homenageia Hely Lopes Meirelles e obra do jurista chega ao milhão de exemplares 22h55 Em São Luís, Sampaio e Portuguesa-SP empatam pela Série B.VEJA FOTOS 22h52 APIPA realiza campanha de arrecadação no Dia Mundial dos Animais 22h45 Debate ao governo do PI na TV Clube é marcado por propostas; mas com ataques 22h35 Museu de Picos reabre suas portas após ampla reforma 22h30 Paes Landim diz em entrevista que quer estruturar a Serra da Capivara 22h30 Zé Carvalho fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista no 180 22h01 CNJ abre inscrições para cursos dirigidos a toda a população 21h39 Dólar opera instável nesta terça-feira, após atingir maior valor desde 2008 21h30 No 'Candidato Responde' Paes Landim fala de suas propostas para o PI 21h30 Zé Carvalho diz em entrevista no 180 que quer trabalhar por desenvolvimento 21h02 Jovem é agredida por vizinhas na Argentina 'por ser linda', diz irmã 20h57 BrVox em Ribeiro Gonçalves: Flávio Nogueira e Flávio Jr. estão no topo 20h56 Abertura do Campeonato Arraialense de futebol amador 2014.