180graus

Planejamento! - 30/10/2014 às 23h45

Servidores recebem décimo terceiro integral em Pedro II

Galaxy
HotelTalisma

Segundo a Associação dos Prefeitos do Piauí (APPM), 70% dos municípios piauienses, por conta de dificuldades financeiras, não têm como pagar o décimo terceiro salário dos servidores.

No município de Pedro II, apesar das dificuldades, segundo o secretário de Administração, José Heverto Oliveira, até o final deste mês de outubro já foram pagos 81,5% dos servidores públicos. "O servidor recebe o décimo terceiro integralmente no mês do seu aniversário”. Já pagamos 81,5% dos servidores", explica.

Para a prefeita Neuma Café, o gestor deve se planejar para cumprir com suas obrigações. “Mesmo reconhecendo que os municípios enfrentam dificuldades, nós temos que nos desdobrar, fazer economias e nos organizar para cumprir com nossas obrigações. Estamos cumprindo mais uma meta", comemora.

Fonte: Secretaria de Comunicação/Foto: Beto Barros

Publicado Por: Sales Neto

Tópicos
A 1ª foi um sucesso! - 30/10/2014 às 19h05

Pedro II terá sua II Cavalgada das Serras

HotelTalisma
Galaxy

Já está praticamente tudo pronto para a II Cavalgada das Serras de Pedro II. Na 1ª edição, realizada em dezembro de 2013, o evento contabilizou cerca de 300 participantes.

A organização espera contar este ano com centenas de vaqueiros, cavaleiros e amazonas da região, de cidades circunvizinhas e até do estado do Ceará.

O evento será dia 16 de novembro. A concentração será na Praça Lúcio Gomes (Vila) e a chegada no Sítio Buritizinho.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Infraestrutura, ao lado da Prefeitura de Pedro II.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal e o Clube do Cavaleiro de Pedro II, conta com o patrocínio da Agromax, Haras Rancho Verde, Nogueira & Nogueira Advogados Associados, Almeida e Costa Advogados e Norte Sul.

cavalgada-01.JPG

cavalgada-02.JPG

cavalgada-03.JPG

cavalgada-04.JPG

Fonte: Secretaria de Comunicação

Publicado Por: Sales Neto

Tópicos
Grande evento! - 30/10/2014 às 19h03

II Cavalgada das Serras terá vasta programação

Galaxy
HotelTalisma

Além do percurso pelos bairros e centro da cidade, terá sorteios de vários brindes, como celas, rédeas, gibão, perneiras, entre outros. Na programação consta ainda a recepção aos cavaleiros, café da manhã, almoço, homenagens, Oração do Vaqueiro, concursos de Aboio e da Rainha do Clube do Cavaleiro e festa dos vaqueiros com musica ao vivo.

Também serão realizados, nessa 2ª edição do evento, bingo de um potro e leilão de uma potra quarto de milha.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Infraestrutura, ao lado da Prefeitura de Pedro II.

A II Cavalgada das Serras, realizada pela Prefeitura Municipal e Clube do Cavaleiro de Pedro II, tem o patrocínio da Agromax, Haras Rancho Verde, Nogueira & Nogueira Advogados Associados, Almeida e Costa Advogados e Norte Sul.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Publicado Por: Sales Neto

Prevenção! - 30/10/2014 às 03h25

SMS e Sesapi se mobilizam para combater vetores de doenças

HotelTalisma
Galaxy

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) reuniram nesta quarta-feira (29) profissionais que atuam nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) em Pedro II para orientá-los no combate aos vetores da Dengue e da Chikungunya - doença endêmica que, apesar de ainda não ter registro de caso confirmado no Piauí, requer atenção por parte de todos os municípios.

A doença é causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito aedes albopictus.

O Ministério da Saúde confirmou 79 casos de febre Chikungunya no Brasil, até o dia 27 de setembro deste ano. Os casos são importados de pessoas que viajaram a República Dominicana, Haiti, Venezuela e Guiana Francesa.

saude-02.JPG

saude-03.JPG

saude-04.JPG

Fonte: Secretaria de Comunicação

Publicado Por: Sales Neto

Expectativa! - 29/10/2014 às 00h11

Administração entrará em novo ciclo, diz Neuma Café

HotelTalisma
Galaxy

Com a eleição de Wellington Dias e a reeleição de Dilma Rousseff, segundo a prefeita Neuma Café, a cidade de Pedro II deverá dar mais um salto rumo ao desenvolvimento e sua gestão deverá entrar, agora, em um novo ciclo. "Já vínhamos garantindo algumas ações e obras com recursos do Governo Federal. Com a eleição de Wellington Dias e a reeleição de Dilma, nossa expectativa é de avançarmos em várias áreas, priorizando a saúde, a educação, infraestrutura, entre outras", disse, ao participar da comemoração da vitória de reeleição da presidenta.

Organizada pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, a festa de comemoração da vitória no segundo turno foi realizada nesta segunda-feira (27), com carreata pelas ruas da cidade e festa popular com a Banda Obsessão Musical.

festa01.JPG

festa02.JPG

festa03.JPG

festa04.JPG

festa05.JPG

festa12.JPG

festa06.JPG

festa07.JPG

festa08.JPG

festa09.JPG

festa10.JPG

festa11.JPG

Fonte: Ascom

Publicado Por: Sales Neto

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
00h55 Polícia de Oeiras prende dois homens com arma e droga 00h48 Cursos de capacitação geraram emprego e renda em Oeiras 00h31 Formação do PENAIC 00h17 Katt Williams, ator de 'Eu, a Patroa e as Crianças', é preso acusado de roubo 00h13 Democratização da CBF divide clubes e jogadores. Governo fica neutro; comente 23h56 SEMTCAS realiza mutirão de cadastramento e atualização do CadÚnico 23h55 2ª Vara da Infância e da Juventude aplicará práticas restaurativas 23h45 Servidores recebem décimo terceiro integral em Pedro II 23h35 IEL entrega 4 toneladas de donativos a 11 entidade filantrópicas de São Luís 23h32 HUT realiza curso sobre Núcleo de Segurança do Paciente em Teresina 23h15 Empréstimo realizado de forma fraudulenta gera indenização 23h05 Ouro Verde pode ganhar creche 23h03 Fórum da MPE realiza palestra sobre o Simples em Teresina 22h56 Câmara Municipal realiza sessão solene pelo Dia da Consciência Evangélica 22h55 2ª Vara da Infância e da Juventude aplicará práticas restaurativas 22h35 Zona livre de aftosa com vacinação, Maranhão imuniza rebanho de 7,5 mi a partir de sábado (1º) 22h32 Ao completar 20 anos, ONG já formou mais de 90 mil professores 22h15 SPCC prende suspeita de repassar ordens de presidiários para facção criminosa 22h09 Maioria dos servidores do Poder Judiciário tem orgulho de seu trabalho 22h05 Juíza Patrícia Marques toma posse na 4ª Vara Criminal de São Luís 21h59 Bira do Pindaré é confirmado no comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior 21h55 Justiça nos Bairros leva cidadania à comunidade de Imperatriz 21h35 MPT-MA processa Caixa por jornada excessiva de trabalho 21h15 SSP e Detran apresentam investimentos e ações à imprensa no Café com Informação 21h14 Bira do Pindaré será o Secretario de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Enquete

Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

Total de Votos: 823

Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

Mais lidas

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram