180graus

Ação! - 17/12/2014 às 16h11

SELO UNICEF: Semana do Bebê tem início com discussões temáticas

CND_VAGA
HotelTalisma

A Prefeitura Municipal de Pedro II, a Articulação Municipal do Selo Unicef e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveram na manhã desta quarta-feira (17), no CEEP Angelina Mendes, a abertura da Semana do Bebê, com o tema "Pedro II valorizando a primeira infância".

A Semana do Bebê tem o incentivo do UNICEF e objetiva uma discussão entre sociedade e pais de temas relacionados à primeira infância. O evento reuniu famílias, autoridades locais e profissionais da saúde, educação e assistência social.

O evento segue até sexta (19). Hoje, dia 17, houve uma Roda de Conversas que discutiu as ações da área da Saúde, amanhã será a vez da Secretaria de Assistência Social, e na sexta, dia 19, serão apresentadas e discutidas as ações da Secretaria Municipal de Educação.

bebe-01.JPG

bebe-02.JPG

bebe-03.JPG

bebe-04.JPG

bebe-05.JPG

Fonte: Secretaria de Comunicação/Fotos: Beto Barros

Publicado Por: Sales Neto

Tópicos
Social! - 17/12/2014 às 06h00

CREAS encerra atividades do ano com confraternização

CND_VAGA
HotelTalisma

Adolescentes e jovens assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Pedro II, com seus familiares e servidores, participaram de confraternização que marcou o encerramento das atividades do CREAS neste ano.

A festa foi realizada nesta terça-feira (16) , na sede do órgão, e teve início com a acolhida, seguida de orações ecumênicas, depoimentos, homenagens, distribuição de presentes aos adolescentes e jovens, com seus familiares, musica ao vivo e almoço.

O CREAS, é uma unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. Suas ações são desenvolvidas pela Prefeitura de Pedro II, através da SEMAS, de modo articulado com a rede de serviços da assistência social.

creas-01.JPG

creas-02.JPG

creas-05.JPG

creas-06.JPG

creas-07.JPG

creas-08.JPG

Fonte: Secretaria de Comunicação/Fotos: Sales Neto

Publicado Por: Sales Neto

Inclusão! - 16/12/2014 às 17h29

Prefeitura está equipando mais poços na a zona rural

HotelTalisma
CND_VAGA

Agora chegou a vez da localidade Pajeú, situada a 10 km da sede do município. A Prefeitura de Pedro II está equipando poços tubulares perfurados recentemente em várias localidades rurais.

As 28 famílias que residem na localidade Pajeú estão vendo um sonho antigo tornar-se realidade, que é ter acesso ao líquido precioso com mais comodidade. A fonte de água mais próxima fica a 3 km da sede do povoado, de onde o produto é transportado em lombos de animais.

O local de instalação do sistema de bombeamento já está sendo preparado para a montagem dos equipamentos. Todas as casas serão beneficiadas com água canalizada. Segundo informações dos próprios moradores, a vazão do poço é de 10 mil litros de água por hora.

pajeu-02.jpg

Fonte: Secretaria de Comunicação/Fotos: Ednardo Pinto

Publicado Por: Sales Neto

Tópicos
Em clima natalino - 16/12/2014 às 13h25

Brasil sem Miséria promove confraternização para beneficiários

CND_VAGA
HotelTalisma

A Coordenação do Plano Brasil sem Miséria (BSM) em Pedro II promoveu evento de confraternização para as famílias beneficiárias do programa federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e que tem como objetivo principal superar a extrema pobreza no país.

A COOTAPI & Associados, é a entidade que gerencia o plano na região de Pedro II, e tem como coordenador no município, José de Ribamar Alves. O secretário de Agricultura de Pedro II, Celso Braga, esteve presente ao evento representando a prefeita Neuma Café, que na oportunidade estava de viagem a Brasília.

Durante o evento, realizado na sede social da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), os beneficiários assistiram a uma celebração religiosa, participaram de almoço e de sorteios de brindes.

bsm-01.jpg

bsm-02.jpg

bsm-03.jpg

Fonte: Secretaria de Comunicação/Fotos: Ednardo Pinto

Publicado Por: Sales Neto

Acontece! - 16/12/2014 às 08h23

SEMAPE promove manhã temática para jovens da comunidade Felipe

HotelTalisma
CND_VAGA

Jovens da comunidade Felipe, zona rural do município de Pedro II, participaram na manhã de sábado (13) de um ciclo de palestras proferidas por membros da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAPE), Secretaria de Saúde (SMS) e da Coordenação Municipal de Políticas Antidrogas.

Os palestrantes abordaram temas relacionados à educação ambiental, educação sexual e sociedade em convívio com as drogas.

Na comunidade existe um grupo de jovens organizado e atuante que, constantemente, reivindica dos agentes públicos eventos dessa natureza.

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, também já realizou na comunidade oficina de reciclagem e reaproveitamento de materiais usados que são transformados em novos produtos.

felipe-01.jpg

felipe-02..jpg

felipe-03.jpg

Fonte: Secretaria de Comunicação/Fotos: SEMAPE

Publicado Por: Sales Neto

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
08h25 Mulher acusada de ter matado rival resolveu se entregar à polícia 08h20 Jovem de 17 anos morre ao colidir moto com poste 08h12 Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas 08h10 Átila comenta se deve sair do PSB e afirma: sempre quis dirigir um partido 08h06 Senado aprova isenção de Imposto de Renda para salários de R$1,9 mil 07h43 Populares quebram muretas de anel viário após morte de PM na BR-402 07h40 São oferecidas mais de 5.210 vagas de estágio em todo o país; seleção Nube 07h35 Famílias do Piauí estão cada vez mais dependentes do Bolsa Família 07h20 APÓS CHUVA com raios, homem é achado morto em roça 07h15 Deu errado: jovem gasta R$400 mil para ficar igual Kim Kardashian, diz jornal 07h10 Padre Raimundo completa 15 anos de vida sacerdotal 07h00 Área de Promoção Social Espírita da Federação Piauiense realizou Festa Natalina dos Idosos 06h56 Empresário cardíaco tem infarto fulminante e morre enquanto dava aula de luta 06h34 Justiça do CE aprova contas da Confederação Brasileira de Futsal 06h11 Defensoria Pública denuncia empresas que praticam 'pirâmide' no estado do Piauí 05h34 Grande festa no aniversário de Joca Marques 04h53 Pesquisador diz que degelo da Antártica reduzirá chuvas no Brasil 04h37 Viggo Mortensen protagoniza suspense 'As Duas Faces de Janeiro' 04h02 Ladrões roubam carga de cigarros e abandonam funcionários em canavial 02h20 Fragrancy Perfumaria lança promoção de produtos da marca Hugo Boss 01h58 THE a cidade que mais evoluiu no Turismo entre as capitais brasileiras 01h32 Cresce em 33% o numero de casais Brasileiros que preferem não ter filhos 01h07 Pesquisa que calcula desempenho da indústria da construção mostra queda 00h58 Primeira turma da UFPI-ProCampo Oeiras apresenta defesa de TCC 00h36 Mulheres ganham mais que homens e recebem menos, afirma IBGE
GUIA DOS PARLAMENTARES II
CNH