Pedro Alcântara -

Projeto na Assembleia pode acabar com a farra dos 'DAS'

PROJETO PODE ACABAR COMA A FARRA DOS 'DAS'
Tramita na Assembleia Legislativa, projeto de lei de autoria do deputado Robert Rios(PDT) que pode acabar com a farra dos DASs e corrigir uma injustiça que os governadores praticam contra os servidores públicos de carreira. Trata-se, dos cargos comissionados. Pelo projeto, 50% dos cargos em comissão devem ser ocupados por servidores públicos concursados ou estáveis. Para se ter uma ideia, na secretaria de infraestrutura são 27 DASs que variam de DAS-1 a DAS-4. Desses, apenas três são desempenhados por servidores da casa, os demais, todos são ocupados por pessoas de fora do quadro efetivo do Estado.

MERITOCRACIA
Se virar lei e for sancionado pelo governador, o projeto também, vai privilegiar a meritocracia tão falada e decantada pelosa candidatos durante as campanha s eleitorais, mas, nunca apossa em prática.

PERSEGUIÇÕES
Outra injustiça que essa lei poderá corrigir é a perseguição que os servidores de carreira sofrem por parte de determinados chefes, chefinhos e chefetes vindos de fora e que não só perseguem ,mas humilham e as vezes, pedem até a demissão dos efetivos.

POLITICAGEM
Na maioria dos casos, os DASs são entregues a pessoas despreparadas e incompetentes, ligadas politicamente ao secretario, diretor ou superintendente do órgão. Eles levam para essas funções, correligionários ou cabos eleitorais sem o menor conhecimento técnico da função que vai exercer. São pessoas as vezes de nível inferior, chefiando, pasmem, gente que tem até doutorado.

SORTE OU DESGRAÇA GRANDE?
Nos bastidores, da a operação “Sorte Grande”, da Polícia Federal, o que se comenta, é que, na esteira dela, além dos já citados, ouvidos e provavelmente indiciados, virão outros. Um deles, é empresário eclético. Mexe com todo tipo de atividade que se pode imaginar nesse Estado. Aguardemos, pois.

S.O.S. NATUREZA
A natureza pede socorro. Primeiro, foram milhares de peixes que amanheceram mortos nos rios de São Paulo. Agora, 1.100 pinguins mortos nas praias do Rio Grande do Sul. E os humanos fingindo que não está acontecendo nada.

ACABOU
Terminou nesta 5ª feira, o prazo para deferimento de candidaturas. Pela Justiça Eleitoral. Quem foi impugnado e recorreu, vai concorrer sub judice por sua conta e risco, podendo, no final, ter a candidatura negada. Ao todo, no Brasil foram 4.115 impugnações. Dessas, 497 pela lei da ficha limpa.

PARA DIRIMIR DÚVIDAS
A propósito de nota aqui publicada sobre apoio de vereadores de Teresina para governador, senador e deputado, a vereadora Graça Amorim(PTB) informa que sua chapa para a capital ficou assim: governador -Wellington Dias(PT), senador – Elmano Ferrer(PTB), dep. Federal – Rodrigo Martins(PSB) e estadual, seu irmão, Hélio Izaias(PTB).

EM BRAILLE
Começa nesta 6ª feira e vai até domingo, o 41º Festival de Violeiros do Norte e Nordeste. A Novidade deste ano, será o lançamento do livro “ Os Caminhos do Repente” em Braille. O autor é o Professor e presidente da Associação dos Violeiros do Piauí, Pedro Mendes Ribeiro.

RACHA
O pau quebrou na reunião da coligação PSB/Rede/Marina. O coordenador geral da campanha e o tesoureiro escolhidos por Eduardo Campos foram substituído por uma pessoa da inteira confiança da candidata Marina Silva. O ex-coordenador Carlos Siqueira saiu atirando pra todos os lados.

RACHA 1
Além dele, os partidos coligados se sentiram desprezados, pois, não foram convidados para a reunião da escolha do nome de Marina. Eles queriam apenas participar, ainda que não fossem não ouvidos. Mas, nem isso.

QUEM NÃO CHORA...
E tem aquele deputado que de tanto se lamentar para os amigos, demonstrando estar em má situação, fizeram um mutirão para salva-lo. Hoje, o homem contabiliza em suas anotações, mais de 120 mil votos. O diabo é a traição.

O CANTO DA SEREIA
Tem um candidato a deputado que mais parece prefeito ou vereador. Nas reuniões que participa em Teresina, por onde anda, promete asfaltar todas as ruas e reformar as praças.

DENÚNCIA
A denuncia é do vice-governador na chapa do PSC, “Mano da lanchonete”. Ele disse durante entrevista a TV Antena 10 que, em sua cidade, São Raimundo Nonato havia um estádio de futebol e que, o então governador, hoje candidato do PT, mandou derrubar para construir outro. Já se passaram oito anos e nada de estádio. Com a palavra o petista.

CAMPANHA SOLO
Se sentindo abandonado pela coordenação de campanha de sua coligação, o candidato Silas Freire(PR) jogou a toalha. A partir de agora fará campanha solo.

NOTAS &NÓTULAS
*A Justiça do Piauí avançou. A meta de julgamentos exigida pelo CNJ começa está perto de ser alcançada. Saímos do zero para 16%. O CNJ admite o mínimo de 23%. Estamos perto.

*Os dados constam de relatório apresentado ao presidente Raimundo Eufrásio pelo Juiz Coordenador de metas, Sílvio Valois.

*O River, representante piauiense no campeonato nacional da série D, inverteu a lógica no futebol. Ganhou 4 pontos fora de casa e perdeu 4 dentro de casa. Vá entender futebol...

*E uma semana, o eleitor estará totalmente confuso, como festival de pesquisas registradas e divulgadas na mídia.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco