30 cadáveres na geladeira -

Polícia tem 80 homicídios sem autoria definida em Teresina para solucionar

A denuncia é do Promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho titular da 13ª Promotoria Criminal de Teresina, de 2011 até agora, em seu gabinete, existem cerca de 80 processos de homicídios sem que Polícia tenha identificado os autores. Essa contagem vem desde 2011. Mas, o Promotor faz uma ressalva em defesa do aparelho policial: “eles são poucos e a estrutura não ajuda”. Falta gente para trabalhar na investigação e aparelhos modernos para a perícia”. Segundo o Promotor, os Delegados fazem o que podem, inclusive, pedindo dilação de prazo para continuar investigando. Mesmo assim, não conseguem em 100% dos casos a elucidação. Para João Benigno, o governo deveria investir mais no setor.

DOIS CASOS
Dentre os crimes até hoje não identificados os autores, o Promotor cita o assassinato de um moto taxista em abril o ano passado na avenida Miguel Rosa e o de uma mulher, cujo corpo foi resgatado do rio Parnaíba esquartejado dentro de uma mala.

CADÁVER DESCONHECIDO
Além da não identificação do autor, há também, os casos em que o morto é desconhecido, o que agrava ainda mais a conclusão do processo que termina nos arquivos da Justiça a pedido do próprio Ministério Público.

30 NA GELADEIRA
Confirmando o fato, nesse momento, nas geladeiras do Instituto Médico Legal, existem, 30 corpos não identificados. Se a Perícia e a Polícia não descobrirem de quem se trata, todos serão sepultados com i indigentes desconhecidos.

CENA CHOCANTE
Uma cena chocante de cortar coração: peixes estão morrendo no rio Poti devido a poluição das águas. O fato foi constatado nesta 3ª feira no setor próximo a ponte Juscelino Kaubistcheck. Ali, é grande o volume de Canaranas e Água-pés.

DENÚNCIA
Revoltada, a presidente do PV do Piauí, vereadora Teresa Brito, disse que vai denunciar o descaso das autoridades do Estado, do Município e da União ao Ministério Público. Para ela, não se justifica a morte dos peixes sem em plena capital do Estado por esse motivo.

PÁGINA VIRADA
A vereadora Teresinha Medeiros jogou a toalha. Para ela, o PPS é uma página virada em sua vida. Ela e seu colega de partido, Luiz André estão recebendo vários convites. Mas, as tratativas indicam que eles devem se filiar ao PSL.

AINDA O AUXILIO MORADIA
Mais notícias sobre o famigerado auxílio moradia, essa imoralidade criada pelos Conselheiros do Tribunal de Contas da União com o aval do STF: o CNJ suspendeu o pagamento desse aos aposentados.

E MAIS
O Conselho Nacional de Justiça determinou também, que essa excrescência não seja paga duplamente ao casal que dela tem direito. Exemplo: um juiz casado com uma juíza, somente um dos dois terá direito, considerando que moram na mesma casa.

NÃO RECEBEM
A título de esclarecimento e em defesa da verdade, a coluna informa que os Defensores Públicos estaduais do Piauí não recebe esse nefasto auxílio moradia. São R$ 4. 377,73 pagos religiosamente junto com o salário do mês. Já salário mínimo é de R$ 800.

CENA TERESINENSE
Teresina tem um Centro Cívico. Local onde estão o Tribunal de Justiça, OAB, Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal, o Fórum da cidade, TRE e a SASC.. Pois acredite, no meio de tudo isso, há um lixão fétido para deleite dos urubus.

PV TERÁ CANDIDATO
O Partido Verde do Piauí terá candidatura própria para prefeitura de Teresina na eleição deste ano. Três nomes surgem no cenário: o engenheiro Florentino Filho, o professor Diocleciano Guedes e o a presidente, vereadora Teresa Brito. Ela mesma confirma a informação.

O RANKING DA DENGUE
O governo divulgou ao ranking das cidades com maior incidência de dengue: 1º Alvorada do Gurgueia, 2º - Campinas do Piauí, 3ª Bonfim, 4ª Betânia, 5º Miguel Leão, 6º Campo Alegre do Fidaldo, 7º Geminiano, 8º Teresina, 9º Sussuapara e 10º N.S. dos Remédios.

NOTAS & NÓTULAS
*A médica Adriana Souza não vai disputar prévias no DEM com o jornalista Telsírio Alencar. A doutora será candidata a vereadora pelo PSB.
O ex-reitor da FUFPI, Professor Luiz Jr., será o vice de Firmino Filho pelo PMDB. Quem viver, verá.
*A Polícia agiu rápido. Elucidou a morte do estudante filho do policial Pimentel, o crime da rádio Pioneira e o assalto ao BB da João XXIII.
*É impressionante como no Brasil ninguém protesta contra o aumento da gasolina, cerveja, arroz, feijão, carne, leite e outros. Mas na tarifa de ônibus é um briga infernal.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco