Ofensa vista como ingratidão · 11/12/2015 - 08h01

Partidos saíram em defesa do senador Elmano Férrer em THE; saiba o motivo

Partidos saíram em defesa do senador Elmano Férrer em THE; saiba o motivo


Compartilhar Tweet 1



PARTIDOS SAEM EM DEFESA DE ELMANO FÉRRER
As declarações do vereador Dudu do PT, de que o senador Elmano Férrer foi desleal ao comparecer a convenção do PSB do ex-governador Wilson Martins, provocou reação na Câmara Municipal. Ao menos três partidos saíram em defesa do senador. Presidente do PTB da capital, o vereador Paulo Roberto da Iluminação rebateu o petista, afirmando que, no momento em que o PT foi abandonado e expulso do governo Wilson Martins, foi o PTB quem chegou primeiro através do então senador João Vicente para lhe dá apoio. Lembrou também, que Elmano foi importante para a votação de Wellington em Teresina. Ele disse lamentar e até estranhar a posição do colega petista.

DEM E PTC TAMBÉM DEFENDEM
Não apenas o PTB, mas, o Democratas e o PTC também fizeram coro na defesa do petebista. Os vereadores Antônio José Lira(DEM) e Edvan Silva(PTC), classificaram de ingratidão a fala do colega do PT.

DANIEL NÃO É CONSENSO
O nome do advogado e secretario de Justiça, Daniel Oliveira para candidato do PT a prefeitura de Teresina não é consenso. Os vereadores Gilberto Paixão e Rosário Bezerra afirmam que existem outros nomes e que, Daniel é uma preferência pessoal do vereador Dudu.

BARRACO
A senadora Kátia Abreu (PMDB), ministra da Agricultura não gostou de ser chamada de namoradeira pelo colega José Serra. Por isso, jogou um copo de vinho n cara dele. Coisa de bêbados.

BATE/REBATE
No bate e rebate no Conselho de Ética entre os deputados, sobrou para o deputado piauiense Assis Carvalho(PT), que recebeu de raspão, um chega pra lá. Assis queria apaziguar os ânimos, mas foi empurrado em meio ao tumulto.

CONFUSÃO EM ALTOS
Na cidade de Altos, um conflito político. O vice-prefeito, Manoel Rodrigues(PT), comunicou ao partido que vai a convenção bater chapa com a prefeita Patrícia Leal candidata a reeleição. Rodrigues alega que Patrícia é cristã nova no partido e que, ele é a bola da vez.

DEBANDADA
Fonte ligada a prefeita informa que, se o PT lhe negar a legenda, garantindo a candidatura do vice, Patrícia sai e vai para o PP de Ciro Nogueira. A prefeita foi eleita pelo PSB, mas deixou o partido tão logo terminou om governo Wilson Martins. Sua filiação ao PT teve como avalista ninguém menos do que o governador Welington Dias.

GRATIFICAÇÃO
A Câmara Municipal aprovou projeto de lei do executivo que concede gratificação aos Guardas Municipais de Trânsito, os azulzinhos. A categoria lotou as galerias da casa e sobrou elogios para o prefeito até da oposição. O vereador Gilberto Paixão(PT), se disse surpreso como gesto.

CONDUTOR OU MOTORISTA
Quem dirige uma ambulância é motorista ou condutor? Errou quem cravou motorista. Lei votada ano passado e sancionada pela presidente Dilma dá a esses profissionais do volante o título de Condutor de Ambulância.

ESPECIAL
Mas porque essa nova nomenclatura? É que, o motorista de ambulância é específico. Ele trabalha com pessoas doentes e, por isso, tem que fazer um treinamento para, em caso de emergência socorrer o paciente. No final de tudo, tem uma gratificação. Ah, bom!

FORA DO BARCO
Dono de um Ministério(Esportes), o PRB não está nem aí para Dilma. O presidente da sigla, pastor Marcos Pereira jantou com Michel Temer e postou no face: “estamos juntos, rumo a um Brasil novo”. Será?

CASA DE FERREIRO...
O Tribunal de Contas da União, decidiu que, os membros do Ministério Público em todo o país, tem que devolver tudo que foi recebido em nome da Chefia de Assessoramento. O pagamento, segundo o TCU, foi ilegal.

INDECISO
Ainda filiado ao PSB, o vereador Caio Bucar vive um dilema: fica na base do prefeito. Mas, não sabe para qual partido vai. Tem convite de todos. Sua preferência, para ganhar ou perder é o PSDB.

NOTAS & NÓTULAS
*O STF não pode modificar o rito do impeachment. A Justiça não faz leis. A corte corrige o que está errado. Só isso.

*Tem gente em Teresina em caldo de pinto e sem dormir. Com medo do lobista Delmar, preso pela PFL, abrir o bico em delação premiada.

*A vereadora Rosário Bezerra entende que o PT deve lançar uma mulher como candidata a prefeita. Da última vez que isso aconteceu com Flora Isabel o partido não se deu bem.

*O deputado Dr. Pessoa fez uma coisa que nunca fizeram na Assembleia: homenageou os funcionários da casa.