Mais de 300 mortes em 2015 -

Ministro da Saúde diz que problema na Evangelina Rosa e de W. Dias

MINISTRO DIZ QUE PROBLEMA DA MATERNIDADE É DO GOVERNADOR
Ao receber a imprensa em seu apartamento nesta 5ª feira, em Teresina, o ministro da Saúde, deputado Marcelo Castro(PMDB/PI), disse aos jornalistas que o problema da maternidade Evangelina Rosa, onde, só este ano, já morreram mais de 300 crianças, é do governo do Estado. “Esse é um problema de natureza eminentemente localizada. É questão de planejamento e gestão. Diz respeito ao governo do Estado, ao gestor. Agora, o ministério pode, deve e vai ajudar. Vamos conversar com o governador e com o secretario de Saúde para saber de que forma nosso apoio pode contribuir para minimizar essa situação”.

PLANO PARA O PIAUÍ
O ministro confirmou que está concluindo junto com o governo estadual, prefeitura de Teresina e a APPM, um plano exclusivo para o Piauí. “Quero, dotar o Piauí de uma rede hospitalar capaz de atender pelo menos 80% das pessoas em sua região nas áreas de oncologia, ortopedia, cardiologia e gastro nos municípios de Picos, Oeiras, Floriano, Piripiri e Bom Jesus.

TERESINA
Na capital, o ministério vai investir no Hospital Universitário e no Getúlio Vargas para desafogar o Hospital Zenon Rocha(HUT). O Universitário terá uma unidade de tratamento de câncer e outra de cardiologia.

GUERRA AO MOSQUITO
Sobre o Aedes aegypti, transmissor da Microcefalia, Marcelo Castro informou que a meta é eliminar o mosquito. “É um fato inédito na história da humanidade, a microcefalia através da picada de um inseto. Temos um exército de quase um milhão de pessoas trabalhando para combate-lo”.

VACINA
O México já conseguiu a vacina. Segundo o ministro, aqui no Brasil o instituto Butantã no Rio e o Evandro Luz em Belém trabalham para isso. “Vamos observar a técnica usada pelos mexicanos e com as nossas experiências produzir nossa vacina com o nosso conhecimento”.

DE POLÍTICA
Sobre política, Marcelo Castro negou que esteja alinhado com Renan Calheiros contra Michel Temer. “O que eu quero e estou lutando é pela união do PMDB. Não pertenço a grupos. Sou do PMDB e trabalho pela conciliação”.

IMPEACHMENT
Sobre o pedido de impeachment , Marcelo disse ser radicalmente contra, por se tratar de uma peça que não exibe o fundamento legal. “O impeachment é um instrumento legal no ordenamento jurídico do país. Mas, esse aí fere todos os princípios da legalidade. Dilma não matou, não roubou, não cometeu crime de corrupção (estou falando dela), não há crime de responsabilidade, portanto, não há motivo para o impeachment da presidente”.

WASHINGTON BONFIM, O VICE DE FIRMINO
A filiação do secretario de Planejamento da prefeitura de Teresina, Professor Washington Bonfim ao PP de Ciro Nogueira tem um objetivo: indica-lo para vice na reeleição de Firmino(PSDB). Ficaria tudo em casa. Bonfim é um tucano emplumado e de bico longo.

CONFIANÇA TOTAL
Firmino quer fazer com Bonfim o que Chico Gerardo fez com ele. Um técnico para administrar a cidade. Com uma diferença: Gerardo não se candidatou a nada. Firmino pensa, sonha e trabalhar para se eleger senador em 2018. Por isso, quer alguém de sua confiança na prefeitura.

ERRO DE ESTRATÉGIA
O deputado Silas Freire(PR), disse em entrevista a TV Antena 10 que está estudando Segurança Pública. Descobriu que a estratégia usada no combate ao crime no Piauí pelo secretário de Segurança, Fábio Abreu, de quem é suplente na Câmara, está totalmente errada. Perguntado se queria o lugar dele, foi rápido no gatilho: “Deus me livre desse fardo”.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS
Para falar com a presidente Dilma as escondidas, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski atravessou o Atlântico e foi a Portugal. Mas, Para receber Eduardo Cunha chamou a imprensa. Demagogia pura. Foi o encontro do líder do governo no STF com o presidente da Câmara.

A LITURGIA DO CARGO
Cunha merece e deve ser cassado. Mas, enquanto isso não ocorrer, ele é o presidente de um dos poderes do Estado brasileiro e, como tal, deve ser tratado. Aliás, qual a diferença de Cunha para Dilma, Renan, Lula, Sarney, Temer, Dirceu, Delúbio, Vacari, Delcídio, Marcos Valério, Genuíno, Cerveró...?

A PROVA DO CRIME
O balanço de 2015 do banco do Brasil confirma s pedaladas fiscais do governo Dilma em 2015. Só com o banco do Brasil as pedaladas somaram R$ 3 bilhões. O dinheiro bancou o Bolsa família em março deste ano. Isso chama-se Crime de Responsabilidade.

CULTO AO PERSONALISMO
Uma juíza de Goiás mandou retirar dos prédios públicos, os retratos de políticos, desde a presidente, governador e prefeitos. Ela considera ilegal e desperdício de dinheiro. Essa história começa na ditadura Vargas e de lá para cá nunca mais parou.

PURA VAIDADE
A juíza tem razão. Não há base legal par se gastar tanto dinheiro público com retratos de autoridades pendurados nas paredes de órgãos públicos como se fosse um ato de fé. Não estamos falando de santo. Pelo contrário, tem muito político corrupto, ladrão, perseguidor, torturador, idolatrado com sorriso falso na foto, rindo d acara da gente. Torcemos para que não seja revogada.

BRASÃO
Torcemos para que a decisão da juíza seja mantida e que, outros Estados adotem a mesma postura. E mais, que no lugar da foto do chefe se coloque o brasão do país, do Estado ou do município.

NOTAS & NÓTULAS
*No Acre criaram uma lei, instituindo uma disciplina na grade curricular contra a corrupção. As crianças vão aprender desde cedo que roubar é crime e dá cadeia.

*O ministro Marcelo Castro se recusou falar sobre a polêmica indicação do chefe nacional de Saúde Mental.

*Festa na Papuda. O indulto de natal assinado pela companheira Dilma foi feito para libertar os mensaleiros.

* Pesquisa Data Folha mostra que o PT é o partido mais rejeitado pelos jovens e que, o governo Dilma, é o mais corrupto dos últimos anos.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco