Blog do Pedro Alcântara -

PMDB aposta em João Henrique na disputa pelo governo do PI em 2018

JOÃO HENRIQUE É O NOME DO PMDB PARA 2018
O PMDB deverá ter um candidato a governador do Piauí em 2018. Um nome está sendo preparado. Trata-se, do ex-ministro dos Transportes João Henrique de Almeida Souza, hoje presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria(SESI). Souza é também o vice-presidente do partido no Estado e já foi deputado federal por três mandatos. Ele mesmo informou isso, durante solenidade nesta 4ª feira, na cidade de Parnaíba quando inaugurou a Escola Integrada deputado Moraes Souza.

Jornalista – Presidente, o Sr. Vai disputar uma cadeira de deputado federal em 2018?

João Henrique – De jeito nenhum. Eu Serei candidato um cargo executivo.

Jornalista – majoritário?

João Henrique – Majoritário, mas executivo que fique bem claro.

ZÉ FILHO FEDERAL
Na mesma solenidade, o presidente da FIEPI foi lançado para deputado federal. Hoje, Zé Filho é filiado e preside o PPS do Piauí, depois que saiu do PMDB por não concordar com o governo Dilma em 2014.

ALTOS: VITÓRIA DE PIRRO
Todo mundo sabe a história do general romano Pirro que ganhou a guerra, mas perdeu todos os soldados. Por isso, diz-se que, quando alguém ganha e não leva, é uma “ vitória de Pirro”. É o caso do time de Altos, ganhou, mas não levou o titulo. Venceu o River pro 3x1, mas pôs em campo um jogador irregular. Vai ter que se contentar com o troféu de vice-campeão e ponto final.

ESTUPRO COLETIVO
Ganha repercussão nacional e internacional o estupro coletivo de uma menina de 16 anos no Rio e Janeiro. Aqui, quatro adolescentes com idade inferior, também foram violentadas e uma dela foi a óbito. A repercussão foi a mesma e até virou capa da revista Veja. Mas no caso do Rio, houve reação do presidente da República, do Ministro da Justiça e do governador. No caso de Castelo do Piauí essas mesmas autoridades não se manifestaram.

JULGAMENTO
A propósito, será nesta 2ª feira, o julgamento dos menores que participaram do estupro das meninas de Castelo. A sessão começa as 11 horas, na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. O relator é o desembargador Edvaldo Pereira de Moura.

DIRCEU, DE GUERRERO DO POVO BRASILEIRO...
Quando foi preso pela 1ª vez no escândalo do mensalão, José Dirceu ganhou dos militantes do seu partido a alcunha de “guerreiro, do povo brasileiro”. O povo não gostou e foi as ruas protestar. Afinal, esse título não foi votado.

...A REI DA LAVA JATO
Pois agora, José Dirceu recebe outro título, esse sim, por mérito próprio, o de “Rei da Lava Jato”. Dirceu quebrou todos os recordes de um bandido reincidente, ousado, corajoso e, sobretudo, ganancioso. Em quase todas as fases da Lava Jato ele está presente.

GULOSO E SEM ESCRÚPULOS
José Dirceu merece mais que o título de rei. Ele é o onipresente da Lava Jato. Pelo volume de ações contra sua pessoa, poderá morrer na cadeia, caso todas as denuncias sejam acatadas pela justiça. Guloso em sem escrúpulos, o petista surrupiava altas cifras sem medo de nada.

CONDENADO E ROUBANDO
Mesmo condenado no mensalão cumprindo pena na Papuda, José Dirceu, diz o Ministério Público, continuava dando as ordens na Petrobrás, roubando milhões de reais e pouco ou quase nada, ligando para o que pudesse acontecer. Mas, afinal, aconteceu.

LAVA JATO: GOVERNO NÃO ESCAPA UM
Na conversa gravada com Renan, o ex-senador Sergio Machado diz que se a Lava jato continuar nesse ritmo vai pegar todo mundo de todos os partidos e que, no Congresso sobrariam cinco ou um pouco mais que isso. Mas governador não fica nenhum de fora. Inclua-se aí, o filho do próprio Renan em Alagoas.

CASCA DE BANANA
Jogaram uma casca de banana e o Dr. Pessoa escorregou. Essa história de obras em Teresina via PSD e Ministério das Cidades está mais para uma pegadinha dentro do próprio partido. O Palácio da Cidade escalou o vereador do DEM, Antônio José Lira para “bater” no pedessista. Nesse quesito Lira é PHD e sabe dar o recado.

FLORENTINO VAI BEM
Em Parnaíba, a oposição não se entende. Todos, Mão Santa(Solidariedade), Terere(PSDB) e Juliana Falcão(PMDB), se apresentam como pré-candidatos a prefeito. Vão acabar dano um novo um novo mandato a Florentino Neto(PT).

BRIGA DE FAMÍLIA
Na região Norte do Estado, ao menos em três cidades, Cabeceiras, Joaquim Pires e Morro do Chapéu, irmãos deverão se enfrentar nas urnas. Isso, se antes não se enfrentarem na força bruta.

DOIS RIVER
O River perdeu para o Altos pro 3x1 Na 5ª feira. Altos é o campeão do 2º turno do campeonato piauiense. Os dois vão decidir o título de 2016. Esclareça-se, por oportuno, que o River do campeonato, não é o mesmo da série C que entra em campos neste domingo contra o América de Natal.

ELEIÇÃO GERAL
Com os grampos de Sergio Machado, cujo áudio pegou meio mundo dos famosos e poderosos da política nacional, o PT e aliados reforçam em coro, a tese de eleição geral. Mas vem cá, onde está escrito isso para 2016? Cadeia para todos.

NÃO ADIANTA
Eleição geral não vai adiantar nada. Essa turma toda aí denunciada está com a mala cheia de dinheiro, pronta para comprar voto. E ninguém se iluda, havendo novo pleito, todos serão reeleitos e com muitos, mas muitos votos mesmo.

RENAN COMEÇOU A CAIR
Começou o calvário de Renan Calheiros. Até quando ele vai resistir não se sabe. Mas que vai cair, disso ninguém tem dúvidas. Como é reincidente, deve tentar segurar o cargo de presidente até o final, dia 31 de dezembro deste ano.

NOTAS & NÓTULAS
*Sergio Machado não sabe com quem mexeu. Se Sarney acionar seu guru espiritual Bita de Barão, Machado nunca mais abrirá a boca.

*Sarney sabe das coisas. Ele disse que a delação de Marcelo Odebrecht terá o mesmo efeito de uma metralhadora ponto 100, ou seja, arrasadora.

* Sendo assim, não ficará pedra sobre pedra, com o disse Dilma na campanha. Lembram?

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco