No blog do Pedro Alcântara -

Importante líder do PP, 'bom de voto', abandona W.Dias para apoiar Zé Filho

PROJETO DE LEI DE BUARQUE É INCONSTITUCIONAL
Especialistas ouvidos pela coluna, entendem que já nasce morta, a alteração que o senador Cristovam Buarque(PDT/DF) quer introduzir na lei da Ficha Limpa. A ideia é boa, mas, a lei do senador brasiliense que obriga o próprio candidato dizer que é Ficha Suja não pode ser usada na eleição deste ano e nem nas próximas, Por dois motivos. 1º - qualquer alteração na legislação eleitoral só entra em vigor um ano após sua aprovação. 2º- Pela constituição brasileira ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo. O senador sabe disso. Pelo texto da nova lei do senador pedetista, o candidato que tenha condenação colegiada, mas, conseguiu uma liminar para se candidatar é obrigado a colocar no seu “santinho” ou nas inserções em que aparecer na TV ou sua fala no radio a seguinte frase : “este candidato é ficha suja”.

ADEUS AS ILUSÕES
Líder da prefeita na Câmara Municipal de Luzilandia, o vereador Manoel Almeida(PP), jogou a toalha, pediu o boné e abandonou a campanha do senador Wellington Dias rumo ao Karnak. Como se não bastasse, aderiu a candidatura de reeleição do governador Zé Filho. Agora, ele apoia Zé Filho, Wilson Martins, Ismar Marques e Hugo Napoleão. Não revelou os motivos.

DE MÃOS ABANANDO
A viagem da secretária de Defesa Civil do Estado a Brasília não rendeu. Simone Pereira retornou com as mãos do jeito que foi: vazias. O governo federal reiterou que não vai repassar dinheiro para o Estado pagar carro pipa porque a legislação eleitoral proíbe. Por isso, só o Exército será usado.

A RELIGIÃO E A POLÍTICA
Havia um tempo em que os religiosos se envolviam, na política e até se candidatavam. Isso foi muito comum no período da ditadura. Veio a democracia e os ventos da liberdade ampliaram esse desejo. Mas, as estripulias nunca antes praticadas na história deste país, porém, agora em uso por determinados agentes políticos, principalmente de partidos até então, tidos e havidos como sérios e honestos, acabaram provocando uma desilusão não só nos clérigos, mas também, no próprio eleitor. Por isso, político de qualquer partido, usar espaço religioso para se promover deve mesmo ser proibido. Rezar ou orar é livre. Agora, usar o culto ou a missa para fins eleitoreiros, é no mínimo, absurdo.

CAMALEÕES E MUCURAS
A cidade de Luiz Correia a 360km de Teresina, no litoral do Piauí, está infestada de Camaleões e Mucuras ou Gambá. As pessoas são surpreendidas de dia e de noite em suas residências a qualquer hora com a presença indesejável desses animais.

O QUE FAZER?
Procurada pela coluna, a Superintendência do Meio Ambiente do município informou que, está orientando as pessoas se protegerem com telas nos telhados em casas que não tem forro, bem como nas portas e janelas. Em casos extremos, o Meio Ambiente recomenda procurar a Companhia Policial de Turismo (CIPITUR) órgão da Policia Militar ou o Corpo de Bombeiros, para remoção dos animais.

CUBANOS USAM “JEITINHO BRASILEIRO”
Médicos cubanos estão se utilizando do famoso “jeitinho brasileiro” para se livrarem de um grave problema que estava prejudicando seu trabalho aqui. É que, eles estavam receitando remédio com doses as vezes mais ou menos do necessário para o paciente. As reclamações chegaram até o Ministério da Saúde.

JEITINHO BRASILEIRO 1
Ora, foi fácil de resolver. Para ajudar os cubanos, o Ministério mandou confeccionar dezenas de carimbos com as os nomes dos medicamentos e as doses certas. É só carimbar. O diabo é se na hora de receitar, o cubano trocar o carimbo. Aí só Deus.

ARIANO SUASSUNA
Morto nesta quarta feira(lamentamos antes dele morrer), o escritor Ariano Suassuna era um prosador de primeira linha. Suas tiradas são ricas em sabedoria e ironia. Ele nasceu no palácio do governo da Paraíba porque seu pai era o governador e lá residia. Certa feita, já adulto, convidado para uma solenidade no mesmo palácio foi barrado pelo cerimonial. Motivo: estavam sem gravata. Inteligentemente desmontou o cerimonialista com esta frase: “o Sr. quer me barrar só porque não estou de gravata?, ora, quando entrei aqui pela primeira vez eu estava completamente nu”. E foi entrando sob aplausos.

OUTRA DELE
Sobre viagens assim se referiu certa vez: “ dizem que andar de carro pela estrada é perigoso por causa dos buracos. Pior é de avião que tem dois buracos, um em cima e outro embaixo o tempo todo.”

NOTAS & NÓTULAS
*Depois do estrago feito, o MP se manifesta favorável a candidatura de Sílvio Mendes. E quem vai pagar o prejuízo?
*Morreram os escritores Rubem Alves, João Ubaldo Ribeiro e Ariano Suassuna no curto espaço de uma semana. É triste perceber que nesse setor, nesse momento, não há peça de reposição.
*Vai demorar surgir uma nova geração de bons escritores. Hoje, a turma que chamam de galera, só quer saber do Facebook, Twitter e Washtsapp.
*Fechada a conta e passada régua, existem no Brasil 6.700 fichas sujas. Desses, 87% são políticos.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco