Bastidores da política -

Fazenda vai fechar posto de arrecadação na Avenida Miguel Rosa

FAZENDA VAI FECHAR POSTO DE ARRECADAÇÃO
O anuncio de que a secretaria da Fazenda do Estado do Piauí vai fechar o posto de arrecadação situado na Avenida Miguel Rosa, na Capelinha de Palha, zona sul, gerou protesto por parte de contribuintes, profissionais liberais, autônoms e sindicalistas. O posto existe há 30 anos e é o 2º colocado em arrecadação na capital. A notícia do fechamento revoltou os contribuintes e despachantes que todo dia para lá se dirigem para pagamento de tributos, impostos e taxas. Para eles, o fechamento é um retrocesso e vai prejudicar o seu trabalho e arrecadação do Estado na capital.

PROTESTO
Diversas entidades representativas de profissionais autônomos e liberais já se manifestaram em documentos enviados ao Superintende da secretaria, Antônio Luiz, de quem partiu a ordem para fechamento, na tentativa de reverte a decisão. A ordem é fechar o posto no turno da tarde a partir desta 3ª feira, 1º setembro.

MAIS PROTESTO
Além dos profissionais autônomos e liberais, os representantes dos servidores da Fazenda também se posicionaram contra. A Associação dos Servidores da Fazenda e o Sindicato dos Técnicos da Fazenda divulgaram nota protestando e lembraram do posto do Aeroporto que seria fechado, mas continua funcionando após protesto.

SÓ NO PIAUÍ
Essa eu não posso deixar de colocar no meu livro “Só no Piauí!”. Como é que se fecha um posto campeão de arrecadação em pleno período recessivo, onde dinheiro é contado centavo por centavo para honrar compromissos?

Com a palavra o secretario Rafael Fonteles.

A CARTA DA CNBB
A exemplo da OAB, Confederação das Industrias, Confederação do Comercio, a Conferência Nacional dos bispos do Brasil(CNBB) também divulgou um manifesto sobre a crise política e econômica pela qual passa o país. Para o secretario geral da instituição, D. Leonardo Steinner, a operação Lava Jato tem total apoio dos Bispos para passa assim o país.

IMPEACHMENT
Sobre a proposta de impeachment da presidente Dilma, D. Leonardo falou que “esse assunto não foi tratado na reunião porque não existe no momento, nenhum fato consistente que possa levar abertura do processo da afastamento da presidente”. Será?

ASPONES
A Infraero tem em todo o Brasil, 13 mil funcionários. Boa parte dessa gente é de cargo comissionado. Um levantamento recente do IPEA revela que, desse total, 1/3 passa o dia sem fazer absolutamente nada. Ao invés de enxugar afolha, o governo quer vender 10% de sua participação na empresa. Assim não dá.

LULA VEM AÍ
Lula está chegando. Ele vem ao Nordeste num tour. Primeiro vai a Alagoas, depois ao Ceará, Piauí, Maranhão e até o Norte. Mas, calma, esse Lula não é o de carne e osso. Trata-se, do boneco inflável, aquele que foi exibido nas manifestações de rua dia 16 de agostos em Brasília e que, tem no peito uma inscrição 13-171, com trajes de presidiário. O boneco vaia percorrer todo o país para alegria de uns e protestos de outros.

AGORA VAI
Na surdina, sem alarde, o vereador Antônio José Lira se tornou de fato e de direito, o presidente do Democrata de Teresina. A convenção foi neste sábado na sede do partido no bairro São João. Lira não deu publicidade com medo de alguém melar a convenção. Nem o presidente regional foi avisado.

GRANDE TERESINA
Quando foi criada, a Grande Teresina (lei do senador Hugo Napoleão), contava com 13 municípios e não chegava a um milhão de habitantes. Hoje, já são 17 municípios num total de 1.194. 911 habitantes. As vantagens da Grande Teresina são inúmeras tanto para capital, quanto para as cidades conurbadas.

ALÔ DONA REJANE
Alunos do 3º ano do ensino médio da Unidade Escolar Da Costa e Silva da cidade de Passagem Franca, município no terreiro de Teresina, enviaram correspondência a coluna, denunciando que, estão sem professores de Química, Física, Matemática, Biologia e Geografia. Com a palavra a secretária Rejane Dias.

NOTAS & NÓTULAS
*Um grupo de Sem Terras invadiu o CT do Sampaio Correia em São Luiz do Maranhão. Só ficou o campo de treinamento. São 18 hectares de terras literalmente invadidos. Se a moda pega...

*A recriação da CPMF é um assalto ao bolso do brasileiro. Eles quebram o país e nós pagamos a conta.

*Paulo Bernardo, marido e Gleise Hoffman, ambos da Lava jato, não vai mais para Itaipu. Foi barrado pela Abin.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco