No Blog do Pedro Alcântara -

Debandada deixará Paes Landim sozinho no PTB

O Partido Trabalhista Brasileiro(PB), passa por uma das suas piores crise no Estado do Piauí. A legenda elegeu cinco deputados estaduais e dois federais em 2014. Tinha 72 prefeitos em 2012 e um senador. De repente viu tudo isso se acabar aos poucos. Como se não bastasse a perda de 22 prefeitos na eleição deste ano, a sigla enfrenta outro grave problema: a debandada de líderes. Já estão confirmadas as saídas do deputado Fábio Abreu e do senador Elmano Ferrer. Abreu vai para o PR, Ferrer para o PMDB. O deputado Fernando Monteiro agora é do PRTB. Restam apenas os deputados Janaína Marques, Nerinho e Liziê Coelho, cujo marido, Luiz Coelho, ex-prefeito de Paulistana, preside no Estado PHS

DEBANDADA 2
Janaína Marques já sabe para onde vai. Sua nova filiação será no Partido Progressista(PP), liderado pelo senador Ciro Nogueira. Já Nerinho e Liziê Coelho ainda não decidiram para onde vão. Nerinho pode filiar-se ao PMDB, com quem já tem uma aliança em Picos e Liziê poderá se juntar ao marido no PHS.

SÓ RESTA UM
Saindo todos esses parlamentares, o PTB ficará reduzido apenas ao deputado Paes Landim que atualmente é o seu presidente interino, nomeado pelo presidente nacional Roberto Jeferson.

PORQUE O PROCURADOR FOI PRESO?
O Habeas Corpus assinado pelo desembargador Sebastião Martins que devolveu a liberdade ao Procurador de Justiça Emir Martins Filho e seus parceiros tem 18 laudas. Na página 11 está citado o motivo da prisão decretada pelo juiz Almir Abbib Tajra da 8º Vara criminal de Teresina: “ameaça a testemunha”, (desconhecida).

PORQUE ELE FOI SOLTO?
Na página 12 do mesmo documento, o desembargador diz que: a prisão temporária nos moldes nos quais foi decretada, não pode ser mantida, por se tratar de uma mera suposição ameaça a testemunha

JUSTIFICATIVA
Para justificar sua decisão, o magistrado escreveu na página 13: 1 – Os crimes ocorreram entre novembro de 2004 a novembro de 2008. 2- Eles não prejudicaram a investigação. 3- Não estão foragidos. 4 – Nesse período não cometeram nenhum ato criminoso além do denunciado. 5- Foram presos em casa e não há noticia de tentativa de fuga. 6- São primários.

NOVA PRISÃO
Ainda na página 12, o desembargador Sebastião Martins escreveu: “a prisão temporária nos moldes que foi decretada, não pode ser mantida, o que não impede a decretação de uma nova prisão cautelar, com fulcro em dados concretos que justifiquem a medida extrema”.

DELAÇÃO
Se o Dr. Emir aceitar uma delação premiada, acaba o estoque de rivotril, valium, maracujina e todo tipo de calmante do mundo em Teresina. Pega gente dos três poderes.

ELEIÇÃO NA CÂMARA
A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina será dia 1º de janeiro após a posse dos vereadores. O presidente Luiz Lobão pode ser candidato, pois trata-se de uma nova legislatura.

PRESIDÊNCIA PARA O PSDB
Decano da casa e se dizendo não candidato, o vereador Edson Melo(PSDB), declarou nesta terça-feira, que a presidência tem que ser do PSDB porque foi o partido que elegeu maior número de vereadores e faz parte da coligação que elegeu o prefeito.(4).

E MAIS
Para Edson Melo essa escolha deve passar pelo crivo do prefeito Firmino Filho, considerando que ele é o presidente de honra do partido e sua maior liderança no momento. Estão no páreo, os vereadores Luiz Lobão, Jeová Alencar, Joaquim do Arroz e, embora negue, Edson Melo.

SAI DAÍ, RENAN
Em 6 de janeiro de 2007, Roberto Jefferson pronunciou a célebre frase que culminou com a renuncia do então ministro Zé Dirceu que mais tarde seria cassado como deputado: “sai daí, rápido Zé...” Pois, agora, alguém deve dizer a Renan Calheiros presidente do Senado após a briga dele com a turma da toga: “sai daí, rápido Renan, antes que eles te tirem”.

BAIXARIA
É proibido para menores de 18 anos o programa eleitoral do 2º turno no Rio de janeiro. Marcelo Crivela(PRB), o bipo, e Marcelo Freixo o petista filiado ao PSOL não se respeitam. Todo dia tem acusações de baixo nível dois lados, dos mais rasteiros. Coitados dos cariocas.

ASSIM SÃO OS GÊMEOS
Morto nesta terça-feira, 25, de infarto fulminante enquanto jogava baralho em casa, Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri de 1970, tinha um irmão gêmeo que morreu exatamente há um mês.

NOTAS & NÓTULAS
*Há quem diga que, se o Procurador Emir Martins aceitar uma delação premiada, acaba o estoque de rivotril e valium nas farmácias, pois, pega gente dos três poderes.

*Morto nesta 3ª, 25, de infarto fulminante enquanto jogava baralho em casa, Carlos Alberto Torres, o capitão do Tri de 70, tinha um irmão gêmeo que morreu exatamente há um mês.

Pedro Alcantara(25.10.2016)

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco