Vai confiar governo ao PP? -

Blog do Pedro Alcântara: Planos de W.Dias mudam com fim da reeleição

FIM DA REELEIÇÃO ATRAPALHA OS PLANOS D E WELLINGTON
Caso se confirme o fim da reeleição, como prevê o virtual presidente Michel Temer, isso vai atrapalhar o projeto político do governador do Piauí, Wellington Dias(PT) que é candidato a reeleição. Caso esse instituto acabe, Dias vai ter que rever seus planos, se fica ou sai para uma candidatura de senador. Se sair, entregará o governo ao senador Ciro Nogueira na pessoa da vice Margareth Coelho(PP). Se ficar até o fim, passará quatro anos sem mandato. A pergunta que não cala: Dias confia no PP depois do que houve no impeachment? Eis a questão.

PREFEITO É AFASTADO E CIDADE ESTÁ SEM COMANDO
O município de Marcos Parente, a 300 km ao sul de Teresina está sem comando administrativo e político há 15 dias. O prefeito Manoel Emídio(PSDB), foi afastado pela Justiça por desvio de conduta. A decisão alcançou o vice.

SEM COMUNICAÇÃO
O afastamento não foi comunicado ao Juiz da Comarca. Por isso, não foi empossado um substituto que poderá ser o presidente da Câmara ou o 2º colocado da eleição de 2012 ou ainda, uma eleição indireta na Câmara.

DE PAI PARA AFILHA
Para não deixar a cidade a deriva, o prefeito nomeou uma filha secretaria Administrativa-Financeira. Ela mora em Teresina e daqui, gerencia a cidade pelas redes sociais com operações bancárias pelo Banco do Brasil de Floriano, em cuja agência está a conta da prefeitura. O processo está nas mãos do desembargador Joaquim Santana a quem cabe a palavra final sobre o destino do município.

CONFUSÃO NO PRP
Pequeno, mas complicado. Esta é a situação do Partido Republicano Progressista, o PRP no Piauí. Primeiro, a sigla tem 60 pré-candidatos a vereador em Teresina. Mas a legislação diz que somente 37 deverão ser registrados. Desses, 13 devem ser mulheres. Vai sobrar muita gente.

O CORTE
Informa o presidente municipal, vereador Waldemir Virgínio que a peneira tem um critério Serão aproveitados os que obtiveram mais votos na eleição passada. Quem ainda não foi testado nas urnas sequer será avaliado.

O SEGUNDO PROBLEMA
Como se não bastasse a elevada quantidade de pré-candidatos, o PRP enfrenta uma reação interna com relação a pré-candidatura do empresário Joaquim do Arroz. Candidato em 2012, Joaquim do Arroz conquistou mais de três mil votos e isso está assustando até mesmo vereadores. Há um grupo no partido que ameaça sair, se Arroz for candidato.

NO PÁREO
Derrotado para a prefeitura de Ilha Grande em 2012, o deputado Dr. Hélio(PR), se lançou a prefeito novamente. Com um detalhe: dessa vez para Parnaíba. Hélio diz que há um vazio entre o prefeito Florentino(PT) e as oposições e ele quer ocupar esse espaço.

LIDERANÇA
Ninguém se espante, se o deputado Heráclito Fortes(PSD/PI), for escolhido líder do eventual governo Temer na Câmara. Foi na casa dele que foram feitas todas as tratativas que culminaram na aprovação do impeachment na 1ª votação.

VOCÊ SABE O NOME DO LADRÃO?
Semana passada, houve um assalto no bairro Buenos Aires. Um micro-empresário foi seguido por dois bandidos após sacar certa quantia no Santander da Universidade. Ao chegar em casa para o almoço foi rendido. Sua mãe ligou para o 190. A atendente surpreendeu a queixosa: “ A Sra. sabe o nome do ladrão?”. Indignada, a mulher bateu o telefone.

CARA DE PAU
Mas não ficaram por aí as surpresas. Feita a queixa no 7º DP e entregue ao Delegado imagens do circuito de câmeras, foi identificada a placa da moto usada no assalto. Intimado, o dono da moto foi acompanhado de um advogado e na maior cara de pau, disse ao Delegado que não sabia de nada e que desconfia de que a placa da moto fora clonada. E ficou por isso mesmo.

CHORORO
A imprensa goiana ainda hoje não perdoa o Goiás por ter sido desclassificado da Copa do Brasil, dentro de casa pelo River do Piauí. Para eles, o bi-campeão piauiense é um time pequeno. Fingem que não sabem, que o River disputou duas vezes a série A, sendo atualmente, o atual vice-campeão brasileiro da série D e vai disputar este ano a C.

HOSTLIZAÇÃO
É um erro do PT, hostilizar o senador Elmano Ferrer(PTB), só porque ele aprova a admissibilidade do impeachment. “Veim traidor”, berraram os petistas no desembarque de Ferrer no aeroporto de Teresina. Elmano tem ainda, 6 anos de senador e o futuro a Deus pertence.

FALA AMADEU
Como fica então, o desejo do pré-candidato do PTB, jornalista Amadeu Campos de ter ao lado, se possível como vice, um petista, depois dessas agressões? Elmano é o pai e o principal fiador da candidatura de Amadeu. E agora, fica com o PT ou com Elmano?

NOTAS & NÓTULAS
*Não é a primeira vez que a cidade de Marcos Parente aparece nas manchetes de forma negativa. Nos anos 90 e inicio da década de 2000 dois prefeitos foram afastados e um preso.

* Se o PRP garantir a candidatura a candidatura do empresário Joaquim do Arroz, a vereadora Celene Fernandes e o suplente Pedro Fernandes ameaçam não disputar.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco