No interior do MA · 12/07/2013 às 14h20

Polícia Civil prende assaltante em Passagem Franca


Compartilhar Tweet 1



Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão, na última quarta-feira (10), de um assaltante de postos de combustível que agia na região leste maranhense. As investigações apontaram que Arilson Borges da Silva, 23 anos, era a pessoa que agia em companhia de Deison Carvalho de Sousa, 25 anos, preso no dia 5 deste mês, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de São João dos Patos.

Segundo informações policiais, os últimos dois estabelecimentos vítimas da ação da dupla foram os postos de combustível Luciana e Guimarães, localizados, respectivamente, no bairro Nelson Porto e na rodovia MA – 134, município de Passagem Franca. Os roubos ocorreram nos dias 23 de maio e 21 de junho.

Cassação dos gestores · 18/06/2013 às 14h18 | Última atualização em 19/06/2013 às 08h23

Representação do MP resulta na cassação pela Justiça do prefeito e do vice-prefeito


Compartilhar Tweet 1



Em atendimento à Representação do Ministério Público Eleitoral, o juiz David Mourão, da 44ª Zona Eleitoral de Passagem Franca, decretou a cassação do mandato do prefeito reeleito do município, José Antônio Gordinho Rodrigues da Silva, e, por consequência, do vice-prefeito, Marlon Saba de Torres.

Na sentença, assinada nesta segunda-feira, 17, o magistrado determina ao presidente da Câmara de Vereadores de Passagem Franca que seja empossado como prefeito o segundo colocado na eleição de 2012, João Evangelista Silveira.

Gordinho é acusado pelo Ministério Público por compra de votos durante o processo eleitoral do ano passado.


Compartilhar Tweet 1



Na manhã do dia 20, segunda-feira, o promotor de Justiça Carlos Pinto de Almeida Júnior, titular da Promotoria de Passagem Franca (a 496km de São Luís), participou de ato público, promovido pelos alunos da Escola Municipal Afonso Costa, em protesto contra a violência no trânsito da cidade.

Ministério Público

Na oportunidade, o membro do Ministério Público orientou a sociedade quanto aos delitos de trânsito que, de forma recorrente, vêm ocorrendo no município, em especial, a entrega de veículo automotor a pessoa sem habilitação.