No blog do Oscar de Barros · 29/08/2017 - 12h05

Tomar café e pedir 'Fora Temer' é um programa turístico de Belo Horizonte

Tomar café e pedir 'Fora Temer' é um programa turístico de Belo Horizonte


Compartilhar Tweet 1



Estou em Belo Horizonte para assistir a defesa de dissertação de meu filho, Tarcísio Augusto.

Aqui na capital mineira fui atender a um de “meus vícios” – tomar um cafezinho.

O local? Um tradicional ponto de Belo Horizonte – o Café e Tabacaria Kahlúa.

É um ambiente acolhedor que oferta requintados sanduíches, quitutes mineiros; salgados finos e croissants; cervejas especiais; charutos e cigarrilhas; além, é claro, de um café saboroso. Tudo de altíssima qualidade.

Para lá vão pessoas que querem saborear a bebida, conversar, tocar uma música, ou até mesmo ficar navegando na internet entre um café e outro.

O dono do estabelecimento é o mineiro Ruimar Oliveira que atende os clientes com muita educação e com aulas sobre café se o cliente desejar.

O Café Kahlúa e Ruimar ficaram nacionalmente conhecidos a partir de 2016. Quase toda a imprensa brasileira noticiou o fato de Ruimar adotar uma palavra de ordem política nas comandas da empresa.

“Fora Temer” está lá escrito. Se o cliente desejar acessar o "wi fi" da casa terá que também digitar a senha “Fora Temer”.

Este blogueiro adora um cafezinho e tomá-lo num ambiente requintado, com produtos de qualidade, com imagens de Che Guevara e comandas pedindo o Fora Temer, é demais.

Tomando um cafezinho com Ruimar ele disse que foi filiado ao PC do B na juventude e que hoje não tem filiação partidária, mas que, explicitamente, adota posições de esquerda. A seguir ele fala como adotou esta idéia, diz que o começo não foi fácil, que agora tudo está acomodado e faz previsões para 2018: