180graus

Presidente do BNDES - 16/07/2017 às 16h00

Quem dissemina a guerra de ódio ao PT está à merce de receber os tiros de volta, Jovem Pan é exemplo

Recentemente comentei aqui postura de jornalista local com relação às reuniões realizadas pelo ex-presidente Lula.

Vamos voltar ao tema hoje, mas abordando o jornalismo nacional. Mais precisamente a Rádio Jovem Pan.

Durante o tempo em que residi em São Paulo era ouvinte assíduo da emissora (principalmente da área esportiva, mas não só). Depois, já aqui no Piauí e a Pan em cadeia com a Radio Antena 10, também lhe dei muita audiência.

Concomitantemente com a ascenção do PT à presidente da República houve troca na direção da emissora paulista e uma guinada sensível em sua linha editorial.

A Jovem Pan é, agora, no rádio, aquilo que a Globo é em termos de TV aberta – um partido político a serviço de interesses do mercado e acirrada postura anti-petista.

Para fazer este “serviço” a emissora conta com o trabalho de Marco Antonio Vila, que se diz historiador.

paulo-rabello-castro-curriculo.jpg

Recentemente o governo do usurpador Michel Temer trocou o comando do BNDES.Para a presidência do Banco foi nomeado o economista Paulo Rabello de Castro. Formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Paulo Rabello é doutor em economia pela Universidade de Chicago. É um liberal.

Quando da posse de Rabello no BNDES (01 de junho de 2017), a Jovem Pan o entrevistou e Marco Antonio Vila, em sua caçada permanente ao PT, desafiou o novo presidente do BNDES a em 90 dias, através de um estudo interno do Banco, apresentar os mal feitos do PT naquela instituição.

Não foram preciso os 90 dias, na quinta feira passada o presidente do BNDES foi à Rádio Jovem Pan. Entrevistaram Rabello o veterano radialista Joseval Peixoto, a comentarista Denise Campos de Toledo e Marco Antônio Vila. Era melhor não ter tido a entrevista. Os três profissionais da Jovem Pan levaram “um sabão” do presidente do BNDES e, se vergonha, fosse mercadoria facilmente disponível a estas alturas estariam os 3 em casa.

Foram cerca de 36 minutos de entrevista nos quais o presidente do BNDES deixou os radialistas "nas cordas". E, em algumas oportunidades, nocauteados. Uma vergonha.

Joseval Peixoto abre a entrevista apresentando o presidente do BNDES e diz que ele estava ali para “apresentar o livro negro que você pintou de verde” – no que foi imediatamente cortado pelo convidado, “não, o livro é verde”. Já ao final da entrevista, fechando-a, Joseval revela ter total desconhecimento sobre o BNDES.
Ora, tem desconhecimento, mas não perdeu a oportunidade de usar o Banco como justificativas para suas criticas do governo petista.

Denise Campos de Toledo interveem aproximadamente 3 vezes na entrevista. Em todas elas só tem o termo “envolvido(a)” como argumento. Frases da Denise: 1) “BNDES envolvido em várias delações”; 2) “A Odebrechet está envolvida nestas obras” e 3) “O BNDES participou das pedaladas da Dilma. Estava envolvido”. Rabello não deixou a comentarista sem respostas.

Mas o mais vergonhoso ficou para Marco Antônio Vila. Atras de uma notoriedade na Jovem Pan e no cenário nacional, dos três reacionários do programa, ele é o mais agressivo. Se refere a Lula, Dilma e ao PT sempre de forma bem vulgar. Mas a régua de Paulo Rabello de Castro o mediu em sua exata minúscula dimensão.

O presidente do BNDES mandou Marco Antônio Vila ler o documento, prometeu voltar e tomar a lição de casa do tal historiador e pediu para dar aulas de economia para Vila.
A Joven Pan poderia ter ido dormir sem essa. Mas foi a opção que a emissora fez.
Agora, transcrevo a íntegra da entrevista do presidente do BNDES à Joven Pan, para que se tenha compreensão do que é fazer jornalismo e do que é transformar microfones da radiodifusão em palanques da direita fascista e reacionária do Brasil.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Tópicos
Informática para concursos
Mestrado | Vem pro Podium
Matemática Básica
Informática p/ Concurso
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
04h45 Confira as principais informações esportivas veiculadas na TV Assembleia 00h22 Missa é realizada em ação de graças aos 63 anos de Angical 00h10 Jovem de apenas 15 anos morre em acidente na zona rural de Francinópolis 23h35 Município de Altos será beneficiada com 4.000 m de pavimentação asfaltica 23h20 Parceria entre prefeitura e SEBRAE incentiva microempreendedores em União 21h55 Linhas Guanabara 21h04 Colônia do Gurguéia: Abertura oficial da XV Semana Cultural 21h02 FMS: Inscrições para o teste seletivo seguem até essa sexta; acesse edital 21h00 Fundação Lupagus seleciona enfermeiros com experiência em sala de aula 20h52 Definidos os grupos do II Copão AMPAR 20h46 Prefeito de Avelino Lopes se reúne com Movimento Camponês 20h34 Prefeitura fecha parceria com o SEBRAE e vai ofertar serviços durante festejos 20h26 Modernização da gestão foi tema na reunião entre Osvaldo e o secretário 20h22 Prefeito de Nazária se reúniu com secretário Franzé e discutiram modernização da gestão 20h15 TCE-PI notifica prefeitos sobre publicação de atos oficiais 20h14 Francisco Macedo recebe caminhão com equipamento para associação 20h12 Alunos do Bolshoi retornam ao Piauí para período de férias 20h09 Vocalista da banda Linkin Park é encontrado morto 20h04 Classificados da Guarda Municipal vão ser convocados em seis meses 20h02 Campanha Nacional convoca população para fazer exames anti-hepatite C e diabetes 20h01 Nova norma permite a inclusão do nome social no CPF 19h52 Expocorrente está sendo realizada no município de Corrente-Piauí 19h45 Ex-assessor dos ex-presidentes Lula e Dilma morre aos 76 anos 19h41 Feira de Adoção de Animais acontece neste domingo (23) na Potycabana 19h30 Novo sistema disponibiliza chamadas públicas para agricultura familiar

Matemática Básica
Podium
Mestrado | Vem pro Podium!
Informática para concurso

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Podium
    Podium - Professor Atualidades
    Polícia Civil

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional